CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Biblioteca | Periódicos e Livros on-line

Periódicos on-line

Produção Multimídia- Presencial e EAD


[Voltar para Áreas]



Animus- Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus- Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo.

[ Acessar Conteúdo x]

Colloquium Socialis

Colloquium Socialis

A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo x]

Comunicação, Mídia e Consumo

Comunicação, Mídia e Consumo

A revista Comunicação, Mídia e Consumo, publicada na versão digital pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP e avaliada como Qualis A2, tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes do campo da Comunicação, aqui entendida como processo e prática sociocultural complexa. Os artigos devem ser fundamentados, mobilizando diferentes autores de uma dada vertente teórica de modo a desenvolver uma reflexão crítica sobre a temática abordada. Em caso de trabalhos empíricos, além da contextualização e da etapa descritiva do material, privilegiamos artigos que apresentem uma análise teórico-interpretativa dos aspectos observados no corpus.

[ Acessar Conteúdo x]

Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília

Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília

A revista Comunicologia, editada desde 2008 pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasília, é um periódico científico, semestral, de acesso livre, em formato eletrônico, que tem como missão promover a reflexão e a produção científica no campo da comunicação. Publica textos inéditos decorrentes de pesquisas relacionadas à temática da comunicação, contemplando as especificidades do campo e também suas interfaces com as demais áreas do conhecimento. Refletindo as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação ao qual está vinculada, encoraja a publicação de trabalhos relacionados aos processos comunicacionais nos contextos da cultura mediática e das organizações.

[ Acessar Conteúdo x]

Conexão- comunicação e cultura

Conexão- comunicação e cultura

A revista Conexão - Comunicação e Cultura, do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul, editada no Curso de Comunicação Social, tem como proposta divulgar reflexões inéditas, enfatizando questões relacionadas à ética e à comunicação, à história da mídia, às tendências do setor comunicacional e suas múltiplas facetas, às discussões sobre a linguagem e à possibilidade de diálogos interdisciplinares.

[ Acessar Conteúdo x]

Cultura Visual

Cultura Visual

A revista Cultura Visual, produzida prioritariamente na versão eletrônica, é editada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia e dedica-se à publicação de artigos, resenhas e entrevistas inéditos de autores selecionados, entrevistas, bem como textos de autores convidados pelo Conselho Editorial. Trata-se de um projeto editorial contínuo e sistemático que vem contribuindo há mais de uma década para o intercâmbio de pesquisadores e para a difusão da pesquisa em artes visuais.

[ Acessar Conteúdo x]

Fronteiras- Estudos midiáticos

Fronteiras- Estudos midiáticos

A revista Fronteiras - estudos midiáticos, publicação da Unisinos, destinada à comunidade científica da área de ciências sociais e humanas, pretende configurar-se como um espaço de discussão teórico metodológico e análise centrado em temáticas diretamente concernentes aos processos midiáticos, entendidos aqui como conjunto das práticas comunicacionais midiáticas, manifestas por meio de diferentes linguagens; sobredeterminadas pelos dispositivos técnicos: jornal, revista, rádio, cinema, televisão, fotografia, publicidade, vídeo e outros processos de produção emergentes.

[ Acessar Conteúdo x]

PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia

PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia

A PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia resultou da realização de um propósito antigo da ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, de ter uma publicação que estimulasse o desenvolvimento das pesquisas de marketing, opinião e mídia no Brasil. A PMKT é dirigida aos acadêmicos e profissionais de pesquisas de marketing, opinião e mídia que necessitam estar na fronteira dos conhecimentos dessas atividades e de seus métodos e técnicas de pesquisas e de suas aplicações. A PMKT é a única revista brasileira voltada para tratar de forma filosófica, metodológica, conceitual e técnica os aspectos das pesquisas de marketing, opinião e mídia.

[ Acessar Conteúdo x]

Rastros

Rastros

A Revista Rastros é uma publicação Qualis/CAPES B4 dos cursos de Comunicação Social do Bom Jesus/ IELUSC. São aceitos preferencialmente artigos de mestres e doutores (mestrandos podem participar em coautoria com seus orientadores). Sua linha de pesquisa - Comunicação, linguagem e cultura - fundamenta-se na investigação teórico-metodológica dos processos de produção, circulação e consumo dos modos de comunicação, midáticos e não-midiáticos, em suas articulações complexas com a cultura contemporânea da qual fazem parte. Ao analisar os fenômenos comunicacionais da cultura, em suas distintas formas de manifestação simbólica, a linha objetiva a interpretação de seus aspectos estético-expressivos, ético-políticos e lógico-sistemáticos.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Comunicação Midiática

Revista Comunicação Midiática

A Revista Comunicação Midiática (ISSN 2236-8000) é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UNESP - Universidade Estadual Paulista e dedica-se a publicar trabalhos originais e inéditos que abordem pesquisas sobre comunicação midiática. É dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes e aceita colaborações de doutores ou por doutores em co-autoria com doutorandos (desde que o primeiro autor seja doutor) com o máximo de três autores; as resenhas podem ser produzidas por alunos de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico ou profissionalizante e doutorado), mestres e doutores.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Contracampo

Revista Contracampo

A revista Contracampo é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal Fluminense (UFF), que visa contribuir para a reflexão crítica no campo de estudos de mídia, agindo como um espaço de circulação para pesquisa e pensamento científico. Desta forma, nossa revista é voltada para o público acadêmico, da área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase sobre a Comunicação Social. Nesse sentido é aberta à participação de pesquisadores em todo o mundo ligados à área de Comunicação e assuntos relacionados, através da publicação de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas, originais ou inéditos.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Famecos - Midia, Cultura e Tecnologia

Revista Famecos - Midia, Cultura e Tecnologia

Desde que surgiu, a “Revista FAMECOS: mídia cultura e tecnologia” tem como missão avançar a fronteira do conhecimento científico na área de comunicação, selecionando artigos inéditos que apresentem novidades, ideias originais, pesquisas de alto impacto na área, uniformidade na qualidade dos artigos e diversidade temática, tendo como referencial qualitativo a integridade científica dos pesquisadores. Como estratégia para atingir sua meta, a revista publica importantes autores internacionais da área, com nível de doutorado, bem como acolhe os principais pesquisadores brasileiros e explora os temas mais relevantes da Comunicação, que demonstrem elevado conhecimento do estado da arte nos seus diversos segmentos.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Mídia com Democracia

Revista Mídia com Democracia

Fruto do acúmulo de conhecimento, da experiência e da militância pelo direito à comunicação nas últimas décadas, a Lei da Mídia Democrática tem sido analisada como uma peça estratégica para a efetiva democratização do país. O documento já possui milhares de assinaturas e está levando às ruas o debate sobre a comunicação e a liberdade de expressão. O Fórum Nacional Pela Democratização da Comunicação prossegue na luta por um país democrático onde todos tenham acesso à informação e à comunicação.

[ Acessar Conteúdo x]

Significação- Revista de Cultura Audiovisual

Significação- Revista de Cultura Audiovisual

Significação– Revista de Cultura Audiovisual é voltada para o público de pesquisadores de Cinema e Audiovisual, publica artigos dedicados ao estudo do cinema, do vídeo, da televisão, do rádio e das mídias digitais, pensando-os como um sistema diversificado de práticas e idéias que envolvem os seus processos específicos de reflexão, criação, produção e difusão. A partir de diferentes perspectivas teóricas, examina uma variedade de objetos audiovisuais com ênfase na sua constituição e existência empírica, ocupando-se das articulações poéticas, das suas perspectivas históricas, dos significados semióticos, das expressões estéticas, da crítica e da análise histórica.

[ Acessar Conteúdo x]

Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia

Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia

A Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos de pesquisadores vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, de instituições de educação superior nacional ou internacional, tanto como de mestrandos e doutorandos desde que em coautoria com doutores, de diversas áreas do conhecimento, sob a forma de artigos, resenhas e entrevistas para compor dossiê temático ou a seção de artigos livres.

[ Acessar Conteúdo x]
Total de 24 itens.
Alguma mensagem