
- HORÁRIOS/REGULAMENTOS
SERVIÇOS OFERECIDOS
EVOLUÇÃO DA REDE - Bases de Dados do Portal de Periódicos CAPES / Bases de Dados de Acesso Livre
- Capacitações / Tutoriais
- BDTD
- MANUAIS DE NORMAS
(ABNT/VANCOUVER)
Templates/Modelos de Trabalhos
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
SERVIÇOS OFERECIDOS
- Atendimento de Referência: orientação individual ao cliente, auxiliando na busca, localização e obtenção de informação;
- Biblioteca Informa: informação sobre documentos recém-adquiridos pela Unidade de Informação via e-mail, aos docentes e diretores;
- Empréstimo entre as Unidades da Rede: por meio desse serviço as bibliotecas da Rede realizam empréstimo entre si, permitindo que os clientes tenham acesso ao acervo das outras Unidades sem que os mesmos precisem se deslocar até elas;
-
Normalização de Documentos: orientação e atendimento quanto a apresentação formal de trabalhos acadêmicos e científicos, citações, referências bibliográficas, fichas catalográficas, etc., tendo como suporte as Normas Técnicas da ABNT e como guia a publicação “Normas e Padrões para Apresentação de Trabalhos Acadêmicos e Científicos da Unoeste”, em sua 4ª edição eletrônica, elaborada pela equipe de bibliotecários da Universidade e disponível para consulta e download no site da Unoeste
Manual de Normas ABNT - Normalização de Artigos das Revistas Científicas Eletrônicas da Unoeste: Participação dos bibliotecários na equipe editorial das revistas científicas eletrônicas da Unoeste, como revisores das normas bibliográficas.
- Comutação Bibliográfica: obtenção de cópias de documentos não existentes no acervo da Rede de Bibliotecas, por meio do Comut, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT;
- Levantamento Bibliográfico: pesquisa de assuntos em bases de dados e no acervo da Rede de Bibliotecas;
- Mural de Exposição de Recentes Aquisições: divulgação em murais nas Unidades de Informação com fotocópia das capas dos documentos, nas áreas de interesse dos cursos ofertados pela Unoeste;
- Orientação à Pesquisa: orientação aos clientes sobre os procedimentos de uma pesquisa: levantamentos bibliográficos, recuperação de referências, etc.;
- Orientação aos Calouros: ministrado no início de cada semestre, onde os alunos são orientados sobre o espaço físico da Unidade de Informação, os serviços oferecidos, o regulamento e a forma de pesquisa, reserva e renovação na base de dados da Rede de Bibliotecas;
- Capacitações oferecidas à comunidade acadêmica: Acesso às Bases de Dados; Currículo Lattes e Orcid; Normalização Bibliográfica; Gerenciadores de Citação e Referência, Base de Dados UpToDate; Bibliotecas Virtuais.
EVOLUÇÃO DA REDE
A Rede de Bibliotecas Unoeste foi fundada em 1972 com o nome de Biblioteca "Conselheira Nair Fortes Abu-Mehry". Em 2006, a Reitoria denominou-a como Rede de Bibliotecas Unoeste "Cecília Guarnieri Denari". Hoje a Rede de Bibliotecas é composta por 6 Unidades de Informação, a Unidade de Informação 1, no Campus I, a Unidade de Informação 2, no Hospital Regional, Unidade de Informação 3, no Campus II, a Unidade de Informação 4, Ambulatório “Profª Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, e as Bibliotecas localizadas nos Campus Fora de Sede: a Unidade de Informação 5 - Campus de Jaú e a Unidade de Informação 6 – Campus de Guarujá, além da Divisão Técnica de Tratamento da Informação - DTTI, onde é realizado o trabalho de aquisição e processamento técnico de todo o acervo. Em 2013 foi criada a biblioteca no polo de Dracena.
CONTATO
Rede de Bibliotecas UNOESTE:
Unidade de Informação 1 / Campus I: (18) 3229-1145 / un1@unoeste.br
Unidade de Informação 2 / Hospital Regional: (18) 3229-1093 / un2@unoeste.br
Unidade de Informação 3 / Campus II: (18) 3229-2025 / un3@unoeste.br
Unidade de Informação 4 / Ambulatório "Profª Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima": (18) 3229-1000- ramal 1429 / un4@unoeste.br
Unidade de Informação 5 – Campus de Jaú, SP: (14) 3624-1109 - ramal 1506 e 1516 / un5@unoeste.br
Unidade de Informação 6 – Campus de Guarujá, SP: (13) 3386-3002 – ramal 1711 / un6@unoeste.br