CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Serviços da Unoeste são prestados no ‘Sua Vida Melhor Ainda’

Programa com o envolvimento de todas as secretarias municipais contempla moradores do Morada do Sol e Belo Galindo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Serviços da Unoeste são prestados no ‘Sua Vida Melhor Ainda’
Aferição de pressão arterial por estudantes de Medicina

Em atendimento ao convite da administração municipal de Presidente Prudente, a Unoeste contribuiu com o programa de mutirão de serviços “Sua Vida Melhor Ainda”, domingo (2) nos bairros Morada do Sul e Belo Galindo.

Os dois bairros urbanos da zona norte de Presidente Prudente, com acesso pela estrada vicinal Raimundo Maiolini, receberam serviços de zeladoria nos dias anteriores, incluindo roçagem e arrastão de limpeza.

Vários serviços ofertados aos moradores ocorreram na Praça do Wi-Fi, localizada na divisa entre os bairros. A Unoeste participou com os cursos de Agronomia, Medicina, Medicina Veterinária, Pedagogia e Zootecnia.

Os cursos da área de ciências agrárias disponibilizaram a maquete de fazenda ecológica, atividade com o título “Cultivando Vidas Saudáveis e Sustentáveis: uma abordagem interdisciplinar”.

A apresentação em cada visitação por crianças ou adultos, explicações foram dadas pela professora Rosimeire de Souza Santos, zootecnista responsável pela psicultura da Unoeste e o aluno da Agronomia EAD, Felipe Baltazar da Rocha.

Prefeito agradece

Com a orientação da professora Luciana Calvo, estudantes de Medicina aferiram pressão arterial, aplicaram o teste de Adams para escoliose e avaliação do índice de massa corporal (IMC).

Na Pedagogia as atividades de desenhos e pinturas para crianças foram proporcionadas pela Brinquedoteca Itinerante, orientadas pelo professor Josué Pantaleão, com apoio de Richard Nazaré, da Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária (Proext).

Pela Medicina participaram 16 alunos e foram 54 atendimentos, enquanto a Pedagogia recebeu 56 crianças participantes e a maquete da fazendinha sustentável foi vista por 60 pessoas. No total, 170. 

Foto: Homéro Ferreira Mediação de altura para avaliação do índice de massa corporal
Mediação de altura para avaliação do índice de massa corporal

O prefeito Milton Carlos de Mello, mais conhecido como Tupã, agradeceu a contribuição da Unoeste, cujo atendimento ao convite ocorreu através da Proext, envolvendo o pró-reitor Dr. Adilson Eduardo Guelfi e equipe.

Em nome da primeira dama Renata Mello, a solicitação foi encaminhada por sua assessora Nathália Gonzaga, ex-vereadora. O prefeito, a primeira dama e o vice-prefeito José Osanan e sua esposa Denise estiveram com as equipes da universidade.

Rede de apoio 

Moradora do Belo Galindo, Juliana Porta de Oliveira levou ao evento comunitário sua filha de 6 anos, que ainda não tem diagnóstico fechado de autismo e que tem passado por atendimentos em serviços de saúde ofertados pela Unoeste.

Para melhorar o equilíbrio e reduzir os tombos, sua filha Maria Eduarda foi atendida pelo projeto de equoterapia junto à Cavalaria da Polícia Militar, com atendimento pelo curso de Fisioterapia da Unoeste, em cuja clínica passa por hidroterapia.

A mãe passou por um ano de atendimento no Serviço Escola de Psicologia da Unoeste, vinculado ao curso de Psicologia, e se viu livre da depressão. Agora, espera para este ano atendimento psicológico para a sua filha.

“A Unoeste tem sido uma rede de apoio que tenho. Minha prima de Marília tem filho com diagnóstico fechado grau 2 de autismo, mas lá não encontra os atendimentos que a Unoeste proporciona para nós, aqui”, comenta Juliana.

Daiane de Paula, uma das moradoras mais antigas do Belo Galindo, onde está há 23 anos, passou no atendimento de saúde e agradeceu a Unoeste pelos serviços prestados, com a sugestão de que seria bom que ocorresse outras vezes.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem