CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Acontece

Biomedicina realiza primeira Cerimônia do Jaleco


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Na última semana, o Teatro César Cava que fica no campus 1 de Presidente Prudente, foi palco para a realização da primeira Cerimônia do Jaleco dos cursos de Biomedicina presencial e EAD da Unoeste. Ao todo, 60 estudantes, entre matriculados no 1º termo, 4º termo (meio biomédico) e 8º termo (formandos) marcaram presença na cerimônia que ocorreu na quinta-feira (27) e foi prestigiada por pais, familiares e amigos. Considerada um ato simbólico que carrega significados profundos e duradouros, a Cerimônia do Jaleco marca o início de uma jornada de comprometimento com a ciência, a saúde e a ética profissional.

De acordo com a coordenadora do curso nas duas modalidades, a professora Dra. Daniela Vanessa Moris de Oliveira, o convidado especial foi o delegado do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) de Presidente Prudente, Dr. Luiz Ernesto Paschoalin. Foi ele, inclusive, quem ministrou a palestra de abertura intitulada “Biomedicina: Uma história de lutas e conquistas”.

Os professores escolhidos pelos estudantes para compor a mesa principal do evento foram os seguintes: Dr. Edson Assunção Mareco, Dr. Leonardo de Oliveira Mendes, Dra. Thais Batista de Carvalho e Dra. Joyce Marinho de Souza. Os quatro foram considerados modelos de profissionais pelos estudantes. Aqueles que, de alguma forma, apresentaram a profissão e se tornaram espelhos profissionais durante toda a jornada acadêmica.

Também estavam presentes os biomédicos Anna Carolina Fontes Teles, Anthony Cesar de Souza Castilho, Daniela Vanessa Moris de Oliveira, Eliana Peresi Lordelo e Fernando Alvieri. Estes profissionais também renovaram na ocasião o juramento realizado no dia da colação de grau deles. Quem conduziu esse momento importante do juramento foi a professora Dra. Eliana Peresi Lordelo.

A importância do jaleco

Segundo a professora Dra. Daniela, o jaleco vai além de uma peça de vestuário, ele representa também a essência da profissão biomédica, uma vez que simboliza a responsabilidade e a confiança que a sociedade deposita nesses profissionais da saúde. “Cada vez que vestimos o jaleco, lembramos do compromisso que assumimos de dedicar nossas vidas ao estudo, à pesquisa e ao bem-estar da humanidade”, lembrou ela, acrescentando ainda que a vestimenta branca “é um sinal de pureza, indicando nossa intenção de agir com integridade e honestidade em todas as nossas atividades profissionais”. “Encerramos a noite com corações cheios de esperança e entusiasmo pelo futuro. Certos de que os estudantes continuarão a explorar, a aprender e a contribuir para o avanço da ciência e da saúde. Que eles levem consigo o espírito de camaradagem e a busca incessante pelo conhecimento que marcaram seus dias na Unoeste”, finalizou.

GALERIA DE FOTOS

Alguma mensagem