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Psicologia


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A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia

A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia

A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia é um periódico científico semestral, com o objetivo de publicar investigações/desenvolvimentos teóricos, relatos de pesquisas, debates, entrevistas e resenhas que contenham análises, críticas e reflexões sobre temas, fatos e questões sociais, a partir do referencial psicanalítico. Publica também artigos voltados à interlocução entre a Psicanálise e outros campos do saber, como a Filosofia e as Ciências Sociais, igualmente dedicados ao pensamento sobre a sociedade e a cultura. É uma publicação do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da PUC-SP (instituição responsável), em parceria com o Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise – LATESFIP/USP –, vinculado ao Departamento de Filosofia e ao Instituto de Psicologia da USP (instituição parceira).

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Acta de Investigación Psicológica

Acta de Investigación Psicológica

A revista Acta de Investigación Psicológica (Psychological Research Records) (AIP) é editada pela Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação da Faculdade de Psicologia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), e é publicada três vezes ao ano (abril, agosto e dezembro), em formato impresso e eletrônico. Seu objetivo principal é disseminar a pesquisa empírica original com bases teóricas e metodológicas sólidas. Além disso, incentiva a inclusão de artigos que refletem a natureza inter e trans disciplinar de Psicologia, servindo como um fórum para a comunicação e troca de conhecimento especializado.

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Ambivalências

Ambivalências

A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

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CES Psicología

CES Psicología

A Revista CES Psicologia da Universidade CES reúne de maneira ampla a produção científica em diferentes campos próprios da Psicologia e de outros saberes semelhantes, tanto das ciências sociais e humanas quanto das ciências da saúde. Com o propósito de comunicar e aumentar as experiências e o conhecimento nestes âmbitos, a Revista CES Psicologia apresenta, a cada seis meses, em formato eletrônico e de graça, os resultados de pesquisas, revisões, reportagem de casos, artigos de análise e opinião, palestras, traduções, assim como resumos de projetos de pesquisa e desenvolvimento à comunidade acadêmica e científica, e às pessoas interessadas nestes tópicos.

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Colloquium Humanarum

Colloquium Humanarum

A Colloquium Humanarum é um periódico científico do Programa de Pós-Graduação em Educação editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos da área da Educação, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais, nos formatos de artigos originais, ensaios e resenhas. A Colloquium Humanarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES.

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Estudos e Pesquisa em Psicologia

Estudos e Pesquisa em Psicologia

Estudos e Pesquisas em Psicologia é uma revista do Instituto de Psicologia da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro – uma universidade pública brasileira. Foi criada, em 2001, com a finalidade de publicar textos inéditos em Psicologia e áreas afins sob a forma de artigos, comunicações breves de pesquisas, resumos de teses e resenhas. Eventualmente, também publica artigos traduzidos, desde que devidamente acompanhados do consentimento da fonte de publicação original, resenhas de filmes e entrevistas com intelectuais consagrados e relevantes para a área. Na Revista, são bem vindas reflexões das várias áreas de saber que compõem as Ciências Humanas e Sociais e que possam contribuir, efetivamente, para o aprofundamento das questões concernentes à Psicologia. Desta forma, a Comissão Editorial – formada por professores do Instituto de Psicologia da UERJ e dos cursos de pós-graduação desta mesma unidade – pretende estar em consonância com a perspectiva que considera os saberes e fazeres "psi" como um campo necessariamente interdisciplinar.

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Inter-ação

Inter-ação

O objetivo da Revista INTER-AÇÃO consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre a educação, abrangendo as seguintes linhas de pesquisa: Educação, trabalho e movimentos sociais; Estado, políticas e história da educação; Cultura e processos educacionais; Formação, profissionalização docente e práticas educativas; Fundamentos do processo educativo.

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Jornal de Psicanálise

Jornal de Psicanálise

O Jornal de Psicanálise tem como objetivo publicar trabalhos que possam contribuir para a formação do psicanalista. Concebe a formação de forma ampla, tratando não apenas do conhecimento específico da psicanálise, mas das diferentes produções culturais que contribuem para sustentar a reflexão sobre o homem no mundo contemporâneo. Assim, sua linha editorial procura atender às diferentes concepções teóricas e técnicas da psicanálise contemporânea, bem como colocar em relevo a articulação da psicanálise com outros campos das ciências humanas.

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Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade

Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade, ISSN: 2358-1840, dos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Naviraí (CPNV), publica artigos científicos, ensaios teóricos e resenhas inéditos que se relacionem mediata ou imediatamente à área da Educação e das Ciências Sociais, caracterizando-se como uma publicação trimestral divulgadora das Humanidades no/do meio acadêmico-científico. A Revista não adota um enfoque teórico-metodológico definido, possibilitando aos seus autores, leitores e colaboradores discutirem e terem acesso a diversos temas nessa área, sob diferentes enfoques e perspectivas. Desse modo, valoriza-se o debate, a pluralidade epistemológica e o diálogo entre as correntes teórico-metodológicas existentes, longe de se defender qualquer (im)posição sectária e única na produção e divulgação científica. Entende-se que o conhecimento e a prática em Educação e Ciências Sociais compõem-se da multiplicidade de abordagens, dialeticamente interligadas e em constante diálogo. Assim, este é um espaço para se debater as questões que emergem da/na prática pedagógica e sua reflexão teórica; nos diversos domínios, concepções e ações da educação, seja ela formal, não formal ou informal, bem como da/na sociedade de um modo geral, em sua complexidade ontológica, para cujo entendimento concorrem, dialogicamente, saberes e fazeres da Sociologia, da Antropologia, da História, da Filosofia, da Psicologia e suas áreas afins.

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Psicologia - Teoria e Prática

Psicologia - Teoria e Prática

A Revista Psicologia: Teoria e Prática do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento e do Curso de Psicologia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie é um veículo de difusão científica que tem como objetivo publicar trabalhos inéditos em Psicologia e em suas interfaces com áreas afins. São aceitos: a) artigos originais baseados em dados empíricos; b) artigos teóricos com análises críticas de temas atuais; c) artigos de revisão sistemática; d) artigos de casos clínicos; e) artigos sobre relatos de experiência profissional; f) informes breves de pesquisa; e g) resenhas de livros.

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Psicologia em Revista

Psicologia em Revista

Psicologia em Revista, periódico da Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), abre-se às diversas tendências teóricas e às mais variadas práticas, clássicas ou emergentes, vigentes nos campos da Psicologia. Publicação quadrimestral, objetiva ser um elo entre os membros da comunidade científica, refletindo sua pluralidade e promovendo a interlocução com outros saberes, no campo das ciências humanas e sociais. Assim, procura abranger o maior número possível de interessados, sejam pesquisadores e profissionais da Psicologia e áreas afins, da academia ou não, alunos de cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia ou não, brasileiros e estrangeiros. Periódico bilíngüe, português/espanhol, só traduz os textos em inglês e francês.

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Psicologia: Ciência e Profissão

Psicologia: Ciência e Profissão

A Revista Psicologia: Ciência e Profissão tem por missão contribuir para a difusão do conhecimento científico em Psicologia, de forma a subsidiar atividades de ensino, processos de intervenção profissional e novos avanços na produção do conhecimento científico socialmente relevante em suas diferentes áreas. Sua missão principal é contribuir para a formação profissional do psicólogo brasileiro bem como socializar o conhecimento psicológico produzido por aqueles que pesquisam e/ou atuam no campo da Psicologia.

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Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD)

Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância (RBAAD)

A "Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância" (RBAAD) é um jornal eletrônico interativo com foco em pesquisa, desenvolvimento e prática da educação a distância em todos os níveis educacionais, formais e informais, e em todas as tecnologias disponíveis. A revista aceita e publica artigos em três idiomas - português, inglês e espanhol, sendo que a política e a seleção de artigos são determinadas pelos objetivos editoriais da ABED, pelo grupo editorial da revista e por orientações específicas.

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Revista Construção Psicopedagógica

Revista Construção Psicopedagógica

A Revista Construção Psicopedagógica é uma publicação do Departamento de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae (São Paulo, Brasil). A sua missão é divulgar o conhecimento em relação a aprendizagem e o desenvolvimento humano. Essa divulgação é realizada através da publicação trabalhos de caráter teórico/empírico em diferentes modalidades de trabalhos científicos com enfoque multi, interdisciplinar e transdisciplinar. Busca-se contribuir para os avanços no campo da Psicologia, da Educação e da Saude, com o objetivo de formar um a rede de construção de conhecimento com alcance nacional e internacional; incentivar a autoria dos profissionais que lidam com educação e saúde e contribuir para a melhoria da qualidade de suas publicações.

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Revista da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO

Revista da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO

Psicologia & Sociedade é uma revista quadrimestral da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO. Publica artigos originais que privilegiem pesquisas e discussões na interface entre a psicologia e a sociedade, tendo em vista o desenvolvimento da Psicologia Social numa postura crítica, transformadora e interdisciplinar. Criada em 1986, teve sua publicação interrompida em 1992. Com o Volume 8, n° 1, de jan/jun de 1996, sua publicação é retomada sob a responsabilidade de uma Secretaria Editorial, subordinada à Diretoria Nacional da ABRAPSO. A revista publica ensaios teóricos, relatórios de pesquisa, traduções, resenhas e entrevistas.

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Revista de Psicologia Organização e Trabalho

Revista de Psicologia Organização e Trabalho

O mundo do trabalho e as organizações constituem campo de importantes fenômenos que afetam a vida social e a de cada pessoa em particular, constituindo-se assim, em objeto de claro interesse da Psicologia. A natureza complexa, dinâmica e diversificada dos fenômenos que definem este campo, torna as questões que envolvem as organizações e o trabalho humano objeto de interesse de várias disciplinas e, em decorrência, alvos de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. A revista Psicologia Organizações e Trabalho rPOT visa a fomentar a produção de conhecimento e a discussão crítica acerca do trabalho e dos processos organizacionais do ponto de vista das pessoas que os vivenciam e a eles estão submetidos

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Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC)

Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC)

O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios e dossiês sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. É dirigida a pesquisadores, profissionais e estudantes da Educação. A revista é multilíngue, porém devido às configurações do site, resumo e palavras-chave aparecem apenas nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. Os textos em idiomas que não o Português ou o Espanhol poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.

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Revista Multidisciplinar em Saúde

Revista Multidisciplinar em Saúde

A Revista Multidisciplinar em Saúde é uma revista científica publicada pela Editora Integrar, vinculada ao Instituto Multiprofissional de Ensino, que adota o sistema de publicação em fluxo contínuo com periodicidade trimestral. Suas publicações são pautadas em pesquisa científica da área da saúde e ciências afins que se enquadrem como artigos originais, resultantes de pesquisas experimentais, epidemiológicas ou ensaios clínicos, artigo de revisão integrativa ou sistemática, relato de caso/experiência, desde que atendam as normas de publicação da revista.

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Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)

Revista Semestral da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE)

A revista Psicologia Escolar e Educacional é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área específica e está vinculada à Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE). Seu objetivo é constituir um espaço para a apresentação de pesquisas atuais no campo da Psicologia Escolar e Educacional e servir como um veículo de divulgação do conhecimento produzido na área, bem como de informação atualizada a profissionais psicólogos e de áreas correlatas. Trabalhos originais que relatam estudos em áreas relacionadas à Psicologia Escolar e Educacional serão considerados para publicação, incluindo processos básicos, experimentais, aplicados, naturalísticos, etnográficos, históricos, artigos teóricos, análises de políticas e sínteses sistemáticas de pesquisas, entre outros.

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Revista Zero-a-Seis

Revista Zero-a-Seis

A Revista Zero-a-Seis publica em seu conteúdo: artigos inéditos; artigos traduzidos relacionados à área; resenhas de livros e entrevistas com pesquisadores e professores da área da educação infantil e de áreas que buscam contribuir com o diálogo disciplinar a fim de compreender mais amplamente a infância e as relações educativas. Objetivando manter a ideia que deu origem à Zero-a-Seis, ou seja, ser um espaço para os/as alunos/as de graduação e também os/as professores/as das redes municipais divulgarem suas experiências cotidianas em contextos coletivos de educação infantil, mantemos as Seções: cotidiano, relatos, resenhas e outras linguagens.

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