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Comunicação Social: Publicidade e Propaganda


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Alfa Revista de Linguística

Alfa Revista de Linguística

A Alfa: revista de linguística publica trabalhos inéditos de professores e de pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais. A revista edita artigos, retrospectivas, resenhas, entrevistas e traduções vinculados a todas as linhas de pesquisa em linguística. Desde seu nascimento, a Alfa tem como objetivo principal propiciar um espaço para divulgação de ideias, de propostas e de resultados de pesquisa relativos às diferentes perspectivas teórico-metodológicas dos estudos linguísticos, tanto no Brasil como no exterior.

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Ambivalências

Ambivalências

A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

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Animus- Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus- Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo.

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ArtCultura

ArtCultura

Revista de História, Cultura e Arte é uma publicação semestral do Instituto de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia. Fomenta o diálogo interdisciplinar entre História, as Artes e a Cultura em geral. Seus eixos de interesse se apóiam nas relações entre História e distintos campos de produção cultural, como cinema, teatro, literatura, música, artes visuais, arquitetura e demais áreas das humanidades.

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Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação

Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação

O LabCom.IFP é uma unidade de investigação na área de Comunicação, Filosofia e Ciências Humanas da Faculdade de Letras e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), localizada na Covilhã. É apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (Fundação para a Ciência e Tecnologia - FCT), uma instituição do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Português. O LabCom.IFP surgiu a partir da fusão de duas unidades anteriores, nomeadamente o Laboratório de Comunicação e Conteúdo Online (LabCom) eo Instituto de Filosofia Prática (IFP).

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Cadernos de Comunicação

Cadernos de Comunicação

O Periódico Cadernos de Comunicação, existente desde 1996, está associado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem como Foco a publicação de pesquisas da área de Comunicação e correlatas, tanto pela perspectiva teórica como empírica. É direcionado aos pesquisadores em formação e titulados a partir de cinco seções claramente definidas (Artigos livres; Dossiês Temáticos; Comunicação de Resultados de Pesquisa; Relatos de Caso e Resenhas). São aceitos somente textos inéditos nos seguintes idiomas: Português, Inglês e/ou Espanhol.

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Colloquium Socialis

Colloquium Socialis

A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

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Comunicação & Educação

Comunicação & Educação

A Revista tem publicação periódica, com duas edições anuais, voltada para as interrelações Comunicação/Cultura/Educação, e possui como missão, basicamente, evidenciar que:os meios de comunicação estão nas salas de aula, quer das escolas que possuem um aparato tecnológico de primeira linha (escolas e clientela de nível sócio-econômico A), quer naquelas que muitas vezes são classificadas como "carentes" (escolas e clientela de nível sócio-econômico C, D e E); os meios de comunicação estão presentes no cotidiano das pessoas e nelas introjetados, de tal modo que, onde houver seres humanos, os meios estarão presentes;a partir dessas premissas, compete ao educador conhecer e utilizar os meios, com vistas à consecução de objetivos didático-pedagógicos previamente definidos nos planejamentos escolares; para tanto, professores e educadores precisam ser informados.

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Comunicação & Informação

Comunicação & Informação

Comunicação & Informação é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação, da Universidade Federal de Goiás. Criada em 1998, como um novo espaço de divulgação da produção científica nacional e internacional nas áreas de Comunicação e Ciência da Informação. A revista foi avaliada com Qualis B2 (avaliação de 2012), no entanto, tem-se a expectativa de melhoria na próxima avaliação da revista (prevista para 2016), visto que foram tomadas diversas medidas visando a sua qualificação.

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Comunicação e Sociedade

Comunicação e Sociedade

Comunicação e Sociedade é uma revista científica da área das Ciências da Comunicação, tendo Moisés de Lemos Martins por Diretor/Editor. Publicada desde 1999, esta revista tem um rigoroso sistema de arbitragem científica e é publicada duas vezes por ano. Aderiu ao sistema OJS em 2012 e publica textos em português e em inglês desde 2013. O conselho editorial da Comunicação e Sociedade integra reputados especialistas das Ciências da Comunicação de diversos pontos do mundo.

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Comunicação, Mídia e Consumo

Comunicação, Mídia e Consumo

A revista Comunicação, Mídia e Consumo, publicada na versão digital pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP e avaliada como Qualis A2, tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes do campo da Comunicação, aqui entendida como processo e prática sociocultural complexa. Os artigos devem ser fundamentados, mobilizando diferentes autores de uma dada vertente teórica de modo a desenvolver uma reflexão crítica sobre a temática abordada. Em caso de trabalhos empíricos, além da contextualização e da etapa descritiva do material, privilegiamos artigos que apresentem uma análise teórico-interpretativa dos aspectos observados no corpus. A revista aceita textos de autores titulados como doutores, ou, de doutorando e mestrando em co-autoria com doutores. Comunicação, Mídia e Consumo trabalha em regime de fluxo contínuo. Não há deadline, portanto, para submissão de artigos (na seção de textos avulsos) e de resenhas críticas.

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Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília

Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília

A revista Comunicologia, editada desde 2008 pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasília, é um periódico científico, semestral, de acesso livre, em formato eletrônico, que tem como missão promover a reflexão e a produção científica no campo da comunicação. Publica textos inéditos decorrentes de pesquisas relacionadas à temática da comunicação, contemplando as especificidades do campo e também suas interfaces com as demais áreas do conhecimento. Refletindo as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação ao qual está vinculada, encoraja a publicação de trabalhos relacionados aos processos comunicacionais nos contextos da cultura mediática e das organizações.

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Conexão: comunicação e cultura

Conexão: comunicação e cultura

A revista Conexão - Comunicação e Cultura, do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul, editada no Curso de Comunicação Social, tem como proposta divulgar reflexões inéditas, enfatizando questões relacionadas à ética e à comunicação, à história da mídia, às tendências do setor comunicacional e suas múltiplas facetas, às discussões sobre a linguagem e à possibilidade de diálogos interdisciplinares.

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Contemporanea

Contemporanea

Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura é uma publicação quadrimestral (Abril, Agosto e Dezembro) do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A Revista adota o o DOI (Digital Object Identifier) e, atualmente, é qualificada como B1 no webqualis da Capes. Contemporanea é um fórum de divulgação e discussão de pesquisas sobre os fenômenos comunicacionais contemporâneos. Opiniões e conceitos expressos nos artigos, ensaios, entrevistas e resenhas são de exclusiva responsabilidade dos autores. Publicada desde dezembro de 2003, a revista conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/PROAP).

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Cultura Visual

Cultura Visual

A revista Cultura Visual, produzida prioritariamente na versão eletrônica, é editada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia e dedica-se à publicação de artigos, resenhas e entrevistas inéditos de autores selecionados, entrevistas, bem como textos de autores convidados pelo Conselho Editorial. Trata-se de um projeto editorial contínuo e sistemático que vem contribuindo há mais de uma década para o intercâmbio de pesquisadores e para a difusão da pesquisa em artes visuais.

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Fronteiras- Estudos midiáticos

Fronteiras- Estudos midiáticos

A revista Fronteiras - estudos midiáticos, publicação da Unisinos, destinada à comunidade científica da área de ciências sociais e humanas, pretende configurar-se como um espaço de discussão teórico metodológico e análise centrado em temáticas diretamente concernentes aos processos midiáticos, entendidos aqui como conjunto das práticas comunicacionais midiáticas, manifestas por meio de diferentes linguagens; sobredeterminadas pelos dispositivos técnicos: jornal, revista, rádio, cinema, televisão, fotografia, publicidade, vídeo e outros processos de produção emergentes.

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Interface

Interface

Interface – Comunicação, Saúde, Educação é uma publicação eletrônica, de acesso aberto, interdisciplinar, trimestral, editada pela Unesp (Laboratório de Comunicação e Educação em Saúde – Departamento de Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Botucatu), dirigida para a Educação e Comunicação nas práticas de saúde, a formação de profissionais de saúde (universitária e continuada) e a Saúde Coletiva em sua articulação com a Filosofia, as Artes, Ciências Sociais e Humanas. Priorizam-se abordagens críticas e inovadoras e dá-se ênfase à pesquisa qualitativa.

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Intexto

Intexto

A Revista Intexto, publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS, reúne artigos científicos e resenhas com temáticas pertinentes à Comunicação, Informação e áreas afins. É dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de Informação e Comunicação. É uma revista on-line de periodicidade semestral, avaliada como Qualis B2. Ela tem por objetivo discutir assuntos importantes das áreas de Comunicação e Informação, bem como difundir resultados de pesquisas científicas. Os textos submetidos precisam ser inéditos. A revista aceita artigos nacionais e estrangeiros (em inglês e espanhol) e resenhas.

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Lumina

Lumina

Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCOM/UFJF). Dá sequência à edição impressa, publicada semestralmente, da Lumina, Revista da Faculdade de Comunicação / UFJF (ISSN 1516-0785), iniciada em julho de 1998 e concluída em dezembro de 2006. Com periodicidade quadrimestral a partir deste ano, aceitam-se artigos, resenhas, relatos de pesquisa e entrevistas sobre questões e temas relacionados ao campo de estudos da comunicação. Seus objetivos estão em consonância com os propósitos do PPGCOM/UFJF: - Pensar os meios em sua especificidade e interrogar o campo da comunicação quanto à definição de seu objeto segundo as perspectivas do pensamento científico atual, de seu enquadramento disciplinar e de suas linhas teóricas. - Articular pesquisa, ensino e prática visando refletir sobre a construção de sentidos num contexto de interfaces tecnológico-midiáticas, globais ou focalizadas. - Trabalhar com os meios buscando compreender a construção e a mutação das identidades, especialmente no âmbito da cultura. - Investigar a dinâmica dos meios e das imagens que estes geram tanto em grupos sociais quanto na sociedade em geral.

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Matrizes

Matrizes

Matrizes é um periódico destinado à publicação da produção científica cujo objeto de estudo é a comunicação. Acolhe trabalhos teóricos, experiências de análise e formulações conceituais sobre processos comunicativos, meios, mediações e emergências das interações na sociedade contemporânea de informação generalizada. Trata-se de um periódico aberto às reflexões sobre as transformações históricas das mediações na cultura; sobre as produções de linguagens e suas interfaces; sobre as implicações sócio-políticas das atividades implementadas, bem como de suas conseqüências cognitivas. Para isso, preserva o horizonte inter e transdisciplinar dos aportes teóricos e metodológicos do pensamento comunicacional. Espera-se, por conseguinte, redimensionar conhecimentos e tradições históricas que contribuem para definir, mapear e explorar conceitualmente os eventos comunicativos, reavivando, os compromissos que são, igualmente, parte da história do PPGCOM-ECA-USP. No limite, evidencia-se a necessidade de criar espaço de construção de uma teoria crítica e conseqüente das práticas de estudo da comunicação.

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Novos Olhares

Novos Olhares

A partir de 2012, a Novos Olhares – Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos, iniciou uma nova fase. A publicação foi criada em 1998 pelo Grupo de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Mediáticos, coordenado pelo Prof. Mauro Wilton de Sousa, que se tornou seu editor. Até 2007, quando sua publicação foi interrompida, a revista teve 20 edições impressas, tornando-se uma das principais referências do país na área de estudos culturais. Em sua nova fase, ela passou a ser publicada exclusivamente em formato digital. O Prof. Eduardo Vicente assumiu a função de editor da publicação, que teve o seu Conselho Científico completamente renovado.

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PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia

PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia

A PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia resultou da realização de um propósito antigo da ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, de ter uma publicação que estimulasse o desenvolvimento das pesquisas de marketing, opinião e mídia no Brasil. A PMKT é dirigida aos acadêmicos e profissionais de pesquisas de marketing, opinião e mídia que necessitam estar na fronteira dos conhecimentos dessas atividades e de seus métodos e técnicas de pesquisas e de suas aplicações. A PMKT é a única revista brasileira voltada para tratar de forma filosófica, metodológica, conceitual e técnica os aspectos das pesquisas de marketing, opinião e mídia.

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Rastros

Rastros

A Revista Rastros é uma publicação Qualis/CAPES B4 dos cursos de Comunicação Social do Bom Jesus/ IELUSC. São aceitos preferencialmente artigos de mestres e doutores (mestrandos podem participar em coautoria com seus orientadores). Sua linha de pesquisa - Comunicação, linguagem e cultura - fundamenta-se na investigação teórico-metodológica dos processos de produção, circulação e consumo dos modos de comunicação, midáticos e não-midiáticos, em suas articulações complexas com a cultura contemporânea da qual fazem parte. Ao analisar os fenômenos comunicacionais da cultura, em suas distintas formas de manifestação simbólica, a linha objetiva a interpretação de seus aspectos estético-expressivos, ético-políticos e lógico-sistemáticos.

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REBEJ- Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo

REBEJ- Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo

A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) é uma publicação científica do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ). A Revista, em formato eletrônico, prioriza a difusão de conhecimentos produzidos por professores, pesquisadores e cursos de Jornalismo. A cada edição, a REBEJ se propõe a reunir textos, por afinidade temática, destinados às seções de artigos, comunicações e recensões, visando divulgar e promover perspectivas críticas fundamentadas em áreas interdisciplinares do ensino de Jornalismo, tais como Jornalismo e Educação, Jornalismo e Políticas Públicas, Jornalismo e Tecnologias ou Jornalismo e Linguagem. Os artigos são de inteira responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas com a menção da fonte. Livros, artigos e revistas enviados para recensões ou notas bibliográficas não serão devolvidos, cabendo à Revista a decisão sobre sua publicação. Aceitamos permutas com outras publicações similares (links, resumos e/ou textos completos).

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Revista Alterjor

Revista Alterjor

A Revista Alterjor é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisas Alterjor (ECA/USP), que tem como foco o jornalismo popular e alternativo. O primeiro termo se define pelas práticas jornalísticas realizadas em organizações do movimento social e popular, incluindo o chamado Terceiro Setor, que tenham, como objetivos centrais, o fortalecimento institucional de tais organizações e a socialização de temáticas que envolvam a defesa da cidadania e que defendam o protagonismo de segmentos sociais não hegemônicos. Já o jornalismo alternativo se conduz pelas experiências de jornalismo nas diversas mídias que tenham, como objetivo central, fomentar o debate público sobre as mesmas temáticas delimitadas na definição de jornalismo popular. Com isso, Alterjor convida o leitor a pensar sobre a viabilidade da democratização da comunicação para todos os segmentos da sociedade.

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Revista Contracampo

Revista Contracampo

A revista Contracampo é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal Fluminense (UFF), que visa contribuir para a reflexão crítica no campo de estudos de mídia, agindo como um espaço de circulação para pesquisa e pensamento científico. Desta forma, nossa revista é voltada para o público acadêmico, da área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase sobre a Comunicação Social. Nesse sentido é aberta à participação de pesquisadores em todo o mundo ligados à área de Comunicação e assuntos relacionados, através da publicação de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas, originais ou inéditos.

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Revista Extraprensa

Revista Extraprensa

A Revista Extraprensa destina-se a publicações de teor científico na área de Ciências da Comunicação, abrangendo Ciências Sociais Aplicadas, Antropologia Cultural, Etnologia, Psicologia Social, Educação (Pedagogia), Economia, Ecologia Aplicada, Filosofia, Geografia e Ciências Políticas. Entretanto, o principal enfoque que cada trabalho a ser publicado em Revista Extraprensa deve tratar de: Comunicação Social, Culturas Locais e a perspectiva de integração dos países latino-americanos.

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Revista Famecos - Midia, Cultura e Tecnologia

Revista Famecos - Midia, Cultura e Tecnologia

Desde que surgiu, a “Revista FAMECOS: mídia cultura e tecnologia” tem como missão avançar a fronteira do conhecimento científico na área de comunicação, selecionando artigos inéditos que apresentem novidades, ideias originais, pesquisas de alto impacto na área, uniformidade na qualidade dos artigos e diversidade temática, tendo como referencial qualitativo a integridade científica dos pesquisadores. Como estratégia para atingir sua meta, a revista publica importantes autores internacionais da área, com nível de doutorado, bem como acolhe os principais pesquisadores brasileiros e explora os temas mais relevantes da Comunicação, que demonstrem elevado conhecimento do estado da arte nos seus diversos segmentos.

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Sessões do Imaginário

Sessões do Imaginário

A revista Sessões do Imaginário - Cinema | Cibercultura | Tecnologias da Imagem é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PUCRS) criada em 1996 com objetivo de divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas sobre comunicação e a cultura contemporânea. São trabalhos de professores, pesquisadores e discentes de pós-graduação que se interessam pelos estudos do imaginário social e das tecnologias de comunicação.

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Significação: Revista de Cultura Audiovisual

Significação: Revista de Cultura Audiovisual

Significação– Revista de Cultura Audiovisual é voltada para o público de pesquisadores de Cinema e Audiovisual, publica artigos dedicados ao estudo do cinema, do vídeo, da televisão, do rádio e das mídias digitais, pensando-os como um sistema diversificado de práticas e idéias que envolvem os seus processos específicos de reflexão, criação, produção e difusão. A partir de diferentes perspectivas teóricas, examina uma variedade de objetos audiovisuais com ênfase na sua constituição e existência empírica, ocupando-se das articulações poéticas, das suas perspectivas históricas, dos significados semióticos, das expressões estéticas, da crítica e da análise histórica.

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Signos do Consumo

Signos do Consumo

A Revista Signos do Consumo é especializada nos estudos da publicidade e da propaganda, relações públicas e nos fenômenos do mercado e do consumo, e tem como missão criar um espaço de intercâmbio de conhecimentos em rede, por meio de artigos científicos e resenhas de livros, para a comunidade científica nacional e internacional interassada em divulgar os resultados de suas pesquisas, ensaios e reflexões referentes aos estudos da área de Comunicação. Idiomas dos artigos para publicação: Português, Espanhol e Inglês.

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