CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Biblioteca | Periódicos e Livros on-line

Periódicos on-line

Comunicação Social: Publicidade e Propaganda


[Voltar para Áreas]



Alfa Revista de Linguística

Alfa Revista de Linguística

A Alfa: revista de linguística publica trabalhos inéditos de professores e de pesquisadores vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais. A revista edita artigos, retrospectivas, resenhas, entrevistas e traduções vinculados a todas as linhas de pesquisa em linguística. Desde seu nascimento, a Alfa tem como objetivo principal propiciar um espaço para divulgação de ideias, de propostas e de resultados de pesquisa relativos às diferentes perspectivas teórico-metodológicas dos estudos linguísticos, tanto no Brasil como no exterior.

[ Acessar Conteúdo x]

Ambivalências

Ambivalências

A Revista Ambivalências é uma publicação semestral de divulgação científica mantida pelo Grupo de Pesquisa “Processos Identitários e Poder” (GEPPIP). O GEPPIP foi criado em 2010 e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Sociologia – PPGS da Universidade Federal de Sergipe (UFS), sendo composto por discentes e docentes do Brasil e Portugal. A Revista Ambivalências publicou o seu primeiro número em janeiro de 2013 e a partir do 2º número (jul-dez/2013) o projeto editorial da Revista passou a ser constituído por dossiê, sessão livre de artigos e resenhas. Desde então os dossiês têm sido organizados por pesquisadores que atuam no âmbito nacional e internacional. A Revista Ambivalências tem como objetivo reunir e divulgar estudos que abordam a temática das identidades como expressão de relações de poder produtoras de classificação, hierarquização e transgressão social, de modo a trabalhá-la em suas conexões empíricas, teóricas e metodológicas. Desta maneira, a Revista Ambivalências busca ampliar a difusão dos estudos que dão conta de realidades caracterizadas pela intersecção entre a dimensões políticas e culturais da vida social contemporânea, tomando como base as novas formas de relações de dominação de um mundo marcado pela fragmentação e descentramento identitário.

[ Acessar Conteúdo x]

Animus- Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus- Revista Interamericana de Comunicação Midiática

Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo.

[ Acessar Conteúdo x]

ArtCultura

ArtCultura

Revista de História, Cultura e Arte é uma publicação semestral do Instituto de História e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal de Uberlândia. Fomenta o diálogo interdisciplinar entre História, as Artes e a Cultura em geral. Seus eixos de interesse se apóiam nas relações entre História e distintos campos de produção cultural, como cinema, teatro, literatura, música, artes visuais, arquitetura e demais áreas das humanidades.

[ Acessar Conteúdo x]

Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação

Biblioteca On-line de Ciências da Comunicação

O LabCom.IFP é uma unidade de investigação na área de Comunicação, Filosofia e Ciências Humanas da Faculdade de Letras e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), localizada na Covilhã. É apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (Fundação para a Ciência e Tecnologia - FCT), uma instituição do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Português. O LabCom.IFP surgiu a partir da fusão de duas unidades anteriores, nomeadamente o Laboratório de Comunicação e Conteúdo Online (LabCom) eo Instituto de Filosofia Prática (IFP).

[ Acessar Conteúdo x]

Cadernos de Comunicação

Cadernos de Comunicação

O Periódico Cadernos de Comunicação, existente desde 1996, está associado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e tem como Foco a publicação de pesquisas da área de Comunicação e correlatas, tanto pela perspectiva teórica como empírica. É direcionado aos pesquisadores em formação e titulados a partir de cinco seções claramente definidas (Artigos livres; Dossiês Temáticos; Comunicação de Resultados de Pesquisa; Relatos de Caso e Resenhas). São aceitos somente textos inéditos nos seguintes idiomas: Português, Inglês e/ou Espanhol.

[ Acessar Conteúdo x]

Colloquium Socialis

Colloquium Socialis

A Colloquium Socialis é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), com periodicidade quadrimestral, cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 0000-0000) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cs/index), onde são realizadas também as submissões de artigos, resumo de Dissertações e Teses. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.

[ Acessar Conteúdo x]

Comunicação & Educação

Comunicação & Educação

A Revista tem publicação periódica, com duas edições anuais, voltada para as interrelações Comunicação/Cultura/Educação, e possui como missão, basicamente, evidenciar que:os meios de comunicação estão nas salas de aula, quer das escolas que possuem um aparato tecnológico de primeira linha (escolas e clientela de nível sócio-econômico A), quer naquelas que muitas vezes são classificadas como "carentes" (escolas e clientela de nível sócio-econômico C, D e E); os meios de comunicação estão presentes no cotidiano das pessoas e nelas introjetados, de tal modo que, onde houver seres humanos, os meios estarão presentes;a partir dessas premissas, compete ao educador conhecer e utilizar os meios, com vistas à consecução de objetivos didático-pedagógicos previamente definidos nos planejamentos escolares; para tanto, professores e educadores precisam ser informados.

[ Acessar Conteúdo x]

Comunicação & Informação

Comunicação & Informação

Comunicação & Informação é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Informação e Comunicação, da Universidade Federal de Goiás. Criada em 1998, como um novo espaço de divulgação da produção científica nacional e internacional nas áreas de Comunicação e Ciência da Informação. A revista foi avaliada com Qualis B2 (avaliação de 2012), no entanto, tem-se a expectativa de melhoria na próxima avaliação da revista (prevista para 2016), visto que foram tomadas diversas medidas visando a sua qualificação.

[ Acessar Conteúdo x]

Comunicação e Sociedade

Comunicação e Sociedade

Comunicação e Sociedade é uma revista científica da área das Ciências da Comunicação, tendo Moisés de Lemos Martins por Diretor/Editor. Publicada desde 1999, esta revista tem um rigoroso sistema de arbitragem científica e é publicada duas vezes por ano. Aderiu ao sistema OJS em 2012 e publica textos em português e em inglês desde 2013. O conselho editorial da Comunicação e Sociedade integra reputados especialistas das Ciências da Comunicação de diversos pontos do mundo.

[ Acessar Conteúdo x]

Comunicação, Mídia e Consumo

Comunicação, Mídia e Consumo

A revista Comunicação, Mídia e Consumo, publicada na versão digital pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM-SP e avaliada como Qualis A2, tem como linha editorial a abordagem de temas relevantes do campo da Comunicação, aqui entendida como processo e prática sociocultural complexa. Os artigos devem ser fundamentados, mobilizando diferentes autores de uma dada vertente teórica de modo a desenvolver uma reflexão crítica sobre a temática abordada. Em caso de trabalhos empíricos, além da contextualização e da etapa descritiva do material, privilegiamos artigos que apresentem uma análise teórico-interpretativa dos aspectos observados no corpus. A revista aceita textos de autores titulados como doutores, ou, de doutorando e mestrando em co-autoria com doutores. Comunicação, Mídia e Consumo trabalha em regime de fluxo contínuo. Não há deadline, portanto, para submissão de artigos (na seção de textos avulsos) e de resenhas críticas.

[ Acessar Conteúdo x]

Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília

Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília

A revista Comunicologia, editada desde 2008 pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasília, é um periódico científico, semestral, de acesso livre, em formato eletrônico, que tem como missão promover a reflexão e a produção científica no campo da comunicação. Publica textos inéditos decorrentes de pesquisas relacionadas à temática da comunicação, contemplando as especificidades do campo e também suas interfaces com as demais áreas do conhecimento. Refletindo as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação ao qual está vinculada, encoraja a publicação de trabalhos relacionados aos processos comunicacionais nos contextos da cultura mediática e das organizações.

[ Acessar Conteúdo x]

Conexão: comunicação e cultura

Conexão: comunicação e cultura

A revista Conexão - Comunicação e Cultura, do Centro de Ciências Sociais da Universidade de Caxias do Sul, editada no Curso de Comunicação Social, tem como proposta divulgar reflexões inéditas, enfatizando questões relacionadas à ética e à comunicação, à história da mídia, às tendências do setor comunicacional e suas múltiplas facetas, às discussões sobre a linguagem e à possibilidade de diálogos interdisciplinares.

[ Acessar Conteúdo x]

Contemporanea

Contemporanea

Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura é uma publicação quadrimestral (Abril, Agosto e Dezembro) do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A Revista adota o o DOI (Digital Object Identifier) e, atualmente, é qualificada como B1 no webqualis da Capes. Contemporanea é um fórum de divulgação e discussão de pesquisas sobre os fenômenos comunicacionais contemporâneos. Opiniões e conceitos expressos nos artigos, ensaios, entrevistas e resenhas são de exclusiva responsabilidade dos autores. Publicada desde dezembro de 2003, a revista conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/PROAP).

[ Acessar Conteúdo x]

Cultura Visual

Cultura Visual

A revista Cultura Visual, produzida prioritariamente na versão eletrônica, é editada semestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia e dedica-se à publicação de artigos, resenhas e entrevistas inéditos de autores selecionados, entrevistas, bem como textos de autores convidados pelo Conselho Editorial. Trata-se de um projeto editorial contínuo e sistemático que vem contribuindo há mais de uma década para o intercâmbio de pesquisadores e para a difusão da pesquisa em artes visuais.

[ Acessar Conteúdo x]

Extramuros

Extramuros

A Extramuros – Revista de Extensão da UNIVASF, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco, possui como meta disseminar os resultados, através de relatos e artigos, das práticas extensionistas universitárias e a sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa. Os textos publicados na EXTRAMUROS revelam um conteúdo interdisciplinar que está diretamente vinculado às áreas temáticas dispostas no Plano Nacional de Extensão (Saúde, Cultura e Artes, Educação, Direitos Humanos e Justiça, Tecnologia e Produção, Gênero e Sexualidade, Meio Ambiente, Comunicação, Trabalho) e convergem para a potencialização da articulação dialética entre os conhecimentos e da função formativa-pedagógica das ações para os indivíduos envolvidos no processo extensionista. A revista também conta com um espaço para outras contribuições, tais como resenhas e entrevistas sobre a área de Extensão.

[ Acessar Conteúdo x]

Fronteiras- Estudos midiáticos

Fronteiras- Estudos midiáticos

A revista Fronteiras - estudos midiáticos, publicação da Unisinos, destinada à comunidade científica da área de ciências sociais e humanas, pretende configurar-se como um espaço de discussão teórico metodológico e análise centrado em temáticas diretamente concernentes aos processos midiáticos, entendidos aqui como conjunto das práticas comunicacionais midiáticas, manifestas por meio de diferentes linguagens; sobredeterminadas pelos dispositivos técnicos: jornal, revista, rádio, cinema, televisão, fotografia, publicidade, vídeo e outros processos de produção emergentes.

[ Acessar Conteúdo x]

Informática na Educação Teoria & Prática

Informática na Educação Teoria & Prática

Informática na Educação: teoria & prática é um periódico científico editado pelo programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, do Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Publicado desde 1998, privilegia perspectivas interdisciplinares nas pesquisas que abordam temas relativos à tecnologia no universo educacional. Publicam-se dois números anualmente com artigos, pesquisas, relatos sobre trabalhos em andamento, resumos de teses e resenhas.

[ Acessar Conteúdo x]

Inter-ação

Inter-ação

O objetivo da Revista INTER-AÇÃO consiste em publicar, mediante avaliação no sistema duplo-cego de pareceristas ad hoc e de membros do Conselho Científico, trabalhos inéditos resultantes de estudos teóricos e pesquisas sobre a educação, abrangendo as seguintes linhas de pesquisa: Educação, trabalho e movimentos sociais; Estado, políticas e história da educação; Cultura e processos educacionais; Formação, profissionalização docente e práticas educativas; Fundamentos do processo educativo.

[ Acessar Conteúdo x]

Interface

Interface

Interface – Comunicação, Saúde, Educação é uma publicação eletrônica, de acesso aberto, interdisciplinar, trimestral, editada pela Unesp (Laboratório de Comunicação e Educação em Saúde – Departamento de Saúde Pública, Faculdade de Medicina de Botucatu), dirigida para a Educação e Comunicação nas práticas de saúde, a formação de profissionais de saúde (universitária e continuada) e a Saúde Coletiva em sua articulação com a Filosofia, as Artes, Ciências Sociais e Humanas. Priorizam-se abordagens críticas e inovadoras e dá-se ênfase à pesquisa qualitativa.

[ Acessar Conteúdo x]

Intexto

Intexto

A Revista Intexto, publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da UFRGS, reúne artigos científicos e resenhas com temáticas pertinentes à Comunicação, Informação e áreas afins. É dirigida a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das áreas de Informação e Comunicação. É uma revista on-line de periodicidade semestral, avaliada como Qualis B2. Ela tem por objetivo discutir assuntos importantes das áreas de Comunicação e Informação, bem como difundir resultados de pesquisas científicas. Os textos submetidos precisam ser inéditos. A revista aceita artigos nacionais e estrangeiros (em inglês e espanhol) e resenhas.

[ Acessar Conteúdo x]

Lumina

Lumina

Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (PPGCOM/UFJF). Dá sequência à edição impressa, publicada semestralmente, da Lumina, Revista da Faculdade de Comunicação / UFJF (ISSN 1516-0785), iniciada em julho de 1998 e concluída em dezembro de 2006. Com periodicidade quadrimestral a partir deste ano, aceitam-se artigos, resenhas, relatos de pesquisa e entrevistas sobre questões e temas relacionados ao campo de estudos da comunicação. Seus objetivos estão em consonância com os propósitos do PPGCOM/UFJF: - Pensar os meios em sua especificidade e interrogar o campo da comunicação quanto à definição de seu objeto segundo as perspectivas do pensamento científico atual, de seu enquadramento disciplinar e de suas linhas teóricas. - Articular pesquisa, ensino e prática visando refletir sobre a construção de sentidos num contexto de interfaces tecnológico-midiáticas, globais ou focalizadas. - Trabalhar com os meios buscando compreender a construção e a mutação das identidades, especialmente no âmbito da cultura. - Investigar a dinâmica dos meios e das imagens que estes geram tanto em grupos sociais quanto na sociedade em geral.

[ Acessar Conteúdo x]

Matrizes

Matrizes

Matrizes é um periódico destinado à publicação da produção científica cujo objeto de estudo é a comunicação. Acolhe trabalhos teóricos, experiências de análise e formulações conceituais sobre processos comunicativos, meios, mediações e emergências das interações na sociedade contemporânea de informação generalizada. Trata-se de um periódico aberto às reflexões sobre as transformações históricas das mediações na cultura; sobre as produções de linguagens e suas interfaces; sobre as implicações sócio-políticas das atividades implementadas, bem como de suas conseqüências cognitivas. Para isso, preserva o horizonte inter e transdisciplinar dos aportes teóricos e metodológicos do pensamento comunicacional. Espera-se, por conseguinte, redimensionar conhecimentos e tradições históricas que contribuem para definir, mapear e explorar conceitualmente os eventos comunicativos, reavivando, os compromissos que são, igualmente, parte da história do PPGCOM-ECA-USP. No limite, evidencia-se a necessidade de criar espaço de construção de uma teoria crítica e conseqüente das práticas de estudo da comunicação.

[ Acessar Conteúdo x]

Novos Olhares

Novos Olhares

A partir de 2012, a Novos Olhares – Revista de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Midiáticos, iniciou uma nova fase. A publicação foi criada em 1998 pelo Grupo de Estudos Sobre Práticas de Recepção a Produtos Mediáticos, coordenado pelo Prof. Mauro Wilton de Sousa, que se tornou seu editor. Até 2007, quando sua publicação foi interrompida, a revista teve 20 edições impressas, tornando-se uma das principais referências do país na área de estudos culturais. Em sua nova fase, ela passou a ser publicada exclusivamente em formato digital. O Prof. Eduardo Vicente assumiu a função de editor da publicação, que teve o seu Conselho Científico completamente renovado.

[ Acessar Conteúdo x]

PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia

PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia

A PMKT - Revista Brasileira de Pesquisas de Marketing, Opinião e Mídia resultou da realização de um propósito antigo da ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, de ter uma publicação que estimulasse o desenvolvimento das pesquisas de marketing, opinião e mídia no Brasil. A PMKT é dirigida aos acadêmicos e profissionais de pesquisas de marketing, opinião e mídia que necessitam estar na fronteira dos conhecimentos dessas atividades e de seus métodos e técnicas de pesquisas e de suas aplicações. A PMKT é a única revista brasileira voltada para tratar de forma filosófica, metodológica, conceitual e técnica os aspectos das pesquisas de marketing, opinião e mídia.

[ Acessar Conteúdo x]

Rastros

Rastros

A Revista Rastros é uma publicação Qualis/CAPES B4 dos cursos de Comunicação Social do Bom Jesus/ IELUSC. São aceitos preferencialmente artigos de mestres e doutores (mestrandos podem participar em coautoria com seus orientadores). Sua linha de pesquisa - Comunicação, linguagem e cultura - fundamenta-se na investigação teórico-metodológica dos processos de produção, circulação e consumo dos modos de comunicação, midáticos e não-midiáticos, em suas articulações complexas com a cultura contemporânea da qual fazem parte. Ao analisar os fenômenos comunicacionais da cultura, em suas distintas formas de manifestação simbólica, a linha objetiva a interpretação de seus aspectos estético-expressivos, ético-políticos e lógico-sistemáticos.

[ Acessar Conteúdo x]

REBEJ- Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo

REBEJ- Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo

A Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) é uma publicação científica do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ). A Revista, em formato eletrônico, prioriza a difusão de conhecimentos produzidos por professores, pesquisadores e cursos de Jornalismo. A cada edição, a REBEJ se propõe a reunir textos, por afinidade temática, destinados às seções de artigos, comunicações e recensões, visando divulgar e promover perspectivas críticas fundamentadas em áreas interdisciplinares do ensino de Jornalismo, tais como Jornalismo e Educação, Jornalismo e Políticas Públicas, Jornalismo e Tecnologias ou Jornalismo e Linguagem. Os artigos são de inteira responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas com a menção da fonte. Livros, artigos e revistas enviados para recensões ou notas bibliográficas não serão devolvidos, cabendo à Revista a decisão sobre sua publicação. Aceitamos permutas com outras publicações similares (links, resumos e/ou textos completos).

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Alterjor

Revista Alterjor

A Revista Alterjor é uma publicação semestral do Grupo de Pesquisas Alterjor (ECA/USP), que tem como foco o jornalismo popular e alternativo. O primeiro termo se define pelas práticas jornalísticas realizadas em organizações do movimento social e popular, incluindo o chamado Terceiro Setor, que tenham, como objetivos centrais, o fortalecimento institucional de tais organizações e a socialização de temáticas que envolvam a defesa da cidadania e que defendam o protagonismo de segmentos sociais não hegemônicos. Já o jornalismo alternativo se conduz pelas experiências de jornalismo nas diversas mídias que tenham, como objetivo central, fomentar o debate público sobre as mesmas temáticas delimitadas na definição de jornalismo popular. Com isso, Alterjor convida o leitor a pensar sobre a viabilidade da democratização da comunicação para todos os segmentos da sociedade.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Cartema

Revista Cartema

A Revista Cartema contempla trabalhos que envolvem fundamentos teóricos, históricos, metodológicos e artísticos dos processos em Artes Visuais; os percursos de formação docente, artística e criativa dos profissionais que atuam nos múltiplos espaços; das aprendizagens significativas e inclusivas de crianças, adolescentes, jovens e adultos; das práticas artísticas e criativas de docentes e da docência. Além das teorias, histórias da arte, as memórias e o pensamento artístico, criador e estético.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Contracampo

Revista Contracampo

A revista Contracampo é uma publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal Fluminense (UFF), que visa contribuir para a reflexão crítica no campo de estudos de mídia, agindo como um espaço de circulação para pesquisa e pensamento científico. Desta forma, nossa revista é voltada para o público acadêmico, da área de Ciências Sociais Aplicadas, com ênfase sobre a Comunicação Social. Nesse sentido é aberta à participação de pesquisadores em todo o mundo ligados à área de Comunicação e assuntos relacionados, através da publicação de artigos, ensaios, resenhas e entrevistas, originais ou inéditos.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais

Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais

A Revista Digital do LAV tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e respectivas conexões transdisciplinares com o campo alargado das artes, buscando incentivar o debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos. Desde seu início, a Revista Digital do LAV vem realizando essa missão por intermédio de uma política editorial consistente e centrada na qualidade dos textos oferecidos aos seus leitores.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC)

Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC)

O seu principal objetivo é publicar artigos, ensaios e dossiês sobre temas que contribuam para o recrudescimento do debate educacional, bem como para a divulgação do conhecimento produzido na área. É dirigida a pesquisadores, profissionais e estudantes da Educação. A revista é multilíngue, porém devido às configurações do site, resumo e palavras-chave aparecem apenas nos idiomas Português, Inglês e Espanhol. Os textos em idiomas que não o Português ou o Espanhol poderão ser traduzidos e apresentados na mesma edição.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Extraprensa

Revista Extraprensa

A Revista Extraprensa destina-se a publicações de teor científico na área de Ciências da Comunicação, abrangendo Ciências Sociais Aplicadas, Antropologia Cultural, Etnologia, Psicologia Social, Educação (Pedagogia), Economia, Ecologia Aplicada, Filosofia, Geografia e Ciências Políticas. Entretanto, o principal enfoque que cada trabalho a ser publicado em Revista Extraprensa deve tratar de: Comunicação Social, Culturas Locais e a perspectiva de integração dos países latino-americanos.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Famecos - Midia, Cultura e Tecnologia

Revista Famecos - Midia, Cultura e Tecnologia

Desde que surgiu, a “Revista FAMECOS: mídia cultura e tecnologia” tem como missão avançar a fronteira do conhecimento científico na área de comunicação, selecionando artigos inéditos que apresentem novidades, ideias originais, pesquisas de alto impacto na área, uniformidade na qualidade dos artigos e diversidade temática, tendo como referencial qualitativo a integridade científica dos pesquisadores. Como estratégia para atingir sua meta, a revista publica importantes autores internacionais da área, com nível de doutorado, bem como acolhe os principais pesquisadores brasileiros e explora os temas mais relevantes da Comunicação, que demonstrem elevado conhecimento do estado da arte nos seus diversos segmentos.

[ Acessar Conteúdo x]

Revista Zero-a-Seis

Revista Zero-a-Seis

A Revista Zero-a-Seis publica em seu conteúdo: artigos inéditos; artigos traduzidos relacionados à área; resenhas de livros e entrevistas com pesquisadores e professores da área da educação infantil e de áreas que buscam contribuir com o diálogo disciplinar a fim de compreender mais amplamente a infância e as relações educativas. Objetivando manter a ideia que deu origem à Zero-a-Seis, ou seja, ser um espaço para os/as alunos/as de graduação e também os/as professores/as das redes municipais divulgarem suas experiências cotidianas em contextos coletivos de educação infantil, mantemos as Seções: cotidiano, relatos, resenhas e outras linguagens.

[ Acessar Conteúdo x]

Sessões do Imaginário

Sessões do Imaginário

A revista Sessões do Imaginário - Cinema | Cibercultura | Tecnologias da Imagem é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PUCRS) criada em 1996 com objetivo de divulgar artigos, ensaios, entrevistas e resenhas sobre comunicação e a cultura contemporânea. São trabalhos de professores, pesquisadores e discentes de pós-graduação que se interessam pelos estudos do imaginário social e das tecnologias de comunicação.

[ Acessar Conteúdo x]

Significação: revista de cultura audiovisual

Significação: revista de cultura audiovisual

Significação– Revista de Cultura Audiovisual é voltada para o público de pesquisadores de Cinema e Audiovisual, publica artigos dedicados ao estudo do cinema, do vídeo, da televisão, do rádio e das mídias digitais, pensando-os como um sistema diversificado de práticas e idéias que envolvem os seus processos específicos de reflexão, criação, produção e difusão. A partir de diferentes perspectivas teóricas, examina uma variedade de objetos audiovisuais com ênfase na sua constituição e existência empírica, ocupando-se das articulações poéticas, das suas perspectivas históricas, dos significados semióticos, das expressões estéticas, da crítica e da análise histórica.

[ Acessar Conteúdo x]

Signos do Consumo

Signos do Consumo

A Revista Signos do Consumo é especializada nos estudos da publicidade e da propaganda, relações públicas e nos fenômenos do mercado e do consumo, e tem como missão criar um espaço de intercâmbio de conhecimentos em rede, por meio de artigos científicos e resenhas de livros, para a comunidade científica nacional e internacional interassada em divulgar os resultados de suas pesquisas, ensaios e reflexões referentes aos estudos da área de Comunicação. Idiomas dos artigos para publicação: Português, Espanhol e Inglês.

[ Acessar Conteúdo x]

Tríade: comunicação, cultura e mídia

Tríade: comunicação, cultura e mídia

A Tríade: Comunicação, Cultura e Mídia tem como objetivo a publicação de trabalhos inéditos de pesquisadores vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, de instituições de educação superior nacional ou internacional, tanto como de mestrandos e doutorandos desde que em coautoria com doutores, de diversas áreas do conhecimento, sob a forma de artigos, resenhas e entrevistas para compor dossiê temático ou a seção de artigos livres.

[ Acessar Conteúdo x]
Total de 76 itens.
Alguma mensagem