CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

“Meu nome é Thiago André” atrai visitantes de toda região

Exposição segue até a próxima sexta-feira (12) no campus 2 da Unoeste, com entrada gratuita


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Emerson Sanchez “Meu nome é Thiago André” atrai visitantes de toda região
Exposição “Meu nome é Thiago André” tem atraído olhares curiosos da comunidade acadêmica e visitantes em geral

 

Thiaguinho prometeu numa das músicas e está cumprindo. No trecho “te levo até pra Prudente”, o cantor faz menção à cidade natal, e que nesta semana recebe a exposição "Meu nome é Thiago André”. Um presente aos prudentinos em comemoração aos 20 anos de carreira do artista. A mostra que começou nesta segunda-feira (8) e segue até a próxima sexta (12), ocorre no campus 2. Alunos e funcionários da Unoeste, além da comunidade em geral, podem acompanhar de perto um pouco da história de vida de Thiaguinho, por meio de objetos pessoais e prêmios conquistados pelo cantor. Na quinta-feira (11) tem show no Salão do Limoeiro a partir das 20h.

Nas redes sociais Thiaguinho já se manifestou convidando os fãs e toda a galera para visitarem a exposição que abre sua nova turnê. “É uma exposição muito legal, tem vários artigos que contam um pouco da minha história. Ela vai viajar o país todo, mas está começando em Prudente, a cidade onde eu nasci. Então é um presente a essa cidade que tenho uma gratidão muito grande. Isso vai ficar mais especial ainda no dia 11, quinta-feira, quando vou fazer um show na cidade”.

O cantor explica o motivo pelo qual escolheu a universidade para receber a exposição que rememora seus 20 anos de carreira. “Ela acontece na Unoeste, no campus dessa universidade que tive o prazer de estudar, fiz Comunicação Social. É um prazer levar essa exposição para vocês. Nela têm vídeos bem bacanas da minha história, camiseta que usei no Fama, roupas que gravei DVD, eu não vejo a hora de ir visitar. Aqui em São Paulo eu visitei muito rápido, e agora eu quero parar, prestar atenção e olhar para minha história. Tenho certeza que quem visitar vai ficar feliz em conhecer vários detalhes da minha vida”, convida. 

Visitantes

O acadêmico de Direito Sérgio José de Mello Júnior, de 19 anos, mora em Iepê. Ele cursa o 4º Termo de Direito no campus 2 da Unoeste. No primeiro dia de aula, aproveitou o intervalo para conferir a exposição no saguão do Bloco B3. Gostou do que viu e ainda fez uma reflexão de que para alcançar o sucesso, basta persistir como Thiaguinho fez.

“Eu penso que é uma coisa muito importante, principalmente pelo fato do Thiaguinho ter nascido aqui em Prudente. É algo necessário pra gente saber também nossas raízes e saber onde nós podemos chegar. Porque o Thiaguinho não nasceu com milhões de recursos. Ele trabalhou duro, estudou aqui na Unoeste. E mesmo que não tenha concluído o curso de Comunicação, com o talento dele na música conseguiu chegar num lugar de reconhecimento nacional e até mundial. Prova disso são os vários prêmios conquistados e que estão aqui na exposição”, disse.

Foto: Emerson Sanchez Sérgio José de Mello Júnior é aluno do curso de Direito e visitou a exposição
Sérgio José de Mello Júnior é aluno do curso de Direito e visitou a exposição

A amiga de sala, Ana Beatriz Luna Lorenzetti, de 19 anos, também prestigiou os 20 anos da carreira de Thiaguinho contados por meio de fotos e objetos pessoais do artista. “A exposição mostra que a nossa cidade tem sim muitas pessoas com potenciais inimagináveis. O Thiaguinho não é só um cantor brasileiro, é um cantor internacional, já fez várias turnês para fora do Brasil. Então essa mostra vem pra nos motivar. Acreditar que temos sim potencial e que podemos ser alunos melhores e pessoas melhores, assim como ele”.

A aluna Ana Júlia Mancini, do 6º termo de Psicologia, conta que é fã do cantor e que ficou encantada com a exposição. “Aqui na exposição está tudo muito organizado, a gente percebe que toda a estrutura foi muito bem feita, está combinando. Aqui a gente vê os prêmios, os CDs, e mesmo sabendo do sucesso que ele tem, a gente não tem noção de quão grande é a carreira desse músico. Essa ação da Unoeste junto com ele [Thiaguinho] é incrível, a universidade valoriza as pessoas daqui de Prudente. A Unoeste mostra para todos nós que é possível se destacar no mercado e ter reconhecimento independente da área que se quer seguir”, reflete a acadêmica.

Visitantes de fora

Danilo Bispo é muito fã de Thiaguinho. Sabendo da exposição, ele aproveitou o primeiro dia e já levou a família para ver de perto tudo o que foi preparado. “Sou fã desde o Exaltasamba, quando eu comecei a acompanhar ele que é um cara muito especial. Me identifico muito, comecei a gostar de pagode vendo o jeito extrovertido dele. Minha emoção maior foi quando tirei uma foto com ele. Até hoje tenho essa foto, pra mim é o auge. Só de falar eu já me emociono. Mas é um cara muito importante”.  

Fã que é fã como o Danilo sabe todas as músicas, assiste DVD inúmeras vezes e se emociona sempre. “Por admirá-lo, escuto a música dele repetidamente aonde eu vou, não tenho vergonha de falar, inclusive falo para todo mundo que gosto dele. Se nesse show de quinta eu tiver a oportunidade de tirar uma nova foto com o Thiaguinho, com certeza estarei lá”, completou, emocionado.

Recado do cara

É fã do Thiaguinho e quer ver de perto objetos e roupas que o cantor usou nos 20 anos de carreira? A exposição Meu nome é Thiago André está no saguão do bloco B3 do campus 2 da Unoeste. O horário de visitação é das 11h às 21h. A entrada é gratuita e é aberta a toda comunidade de Prudente região. E tem mais um recado do Thiaguinho, “me marquem aqui nas redes sociais [@thbarbosa], você que visitou [a exposição] para falar o que achou. Vou ficar muito feliz em saber”. 

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem