Unoeste firma parceria com estudante de Medicina
A Unoeste oficializou a assinatura de parceria com o estudante de Medicina Guilherme da Silva Mazini, que também trabalha como gari na coleta seletiva em Presidente Prudente. O encontro ocorreu no campus 1 e reuniu representantes da universidade e da Prudenco, evidenciando o compromisso institucional com a valorização de trajetórias de dedicação e transformação por meio da educação superior.
Ao destacar a conquista do estudante, o diretor presidente da mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, afirmou que “para mim, é uma honra ter um aluno como você aqui na Unoeste”.
O presidente da Prudenco, Mateus Godoi, ressaltou o esforço envolvido na conciliação entre trabalho e estudos da universidade.
“A sensibilidade da Unoeste foi fantástica, porque ele é um menino esforçado, do bem, que cumpre suas obrigações na coleta e sabemos que não é fácil. Os coletores chegam a correr cerca de 40 km por dia. Quando a universidade enxerga isso e oferece oportunidade, engrandece os dois lados. Tenho certeza de que ele vai crescer e contribuir com a saúde da nossa região”.
Guilherme também falou sobre o significado do momento compartilhado com o Dr. Cesar. “Hoje estou apertando a sua mão como influenciador. E um dia, se Deus quiser, vou ser professor aqui. Isso é uma honra para mim”.
Também participaram da assinatura de parceria o pró-reitor Acadêmico da Unoeste, Dr. José Eduardo Creste; o gerente da limpeza da Prudenco, Marcos Rota; a coordenadora do Departamento de Marketing da Unoeste, Aline Blasechi; e o assessor de reitoria, o jornalista Ismael Silva.