Jornalista Nelson Nunes conhece time do Marketing Unoeste
A convite do diretor geral da Apec/Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, o jornalista Nelson Nunes esteve no campus 1 na tarde dessa terça-feira (19). Com quase 40 anos de experiência na área, em veículos de renome como a extinta Gazeta Esportiva, Folha da Tarde, SBT, Jovem Pan, Diário de S.Paulo, entre outros, o profissional recebeu parte do time de Marketing para uma troca de experiências e conheceu espaços acadêmicos tecnológicos da universidade, como a Sala Betha.
Durante o bate-papo com jornalistas e publicitários da Unoeste, Nelson, que também é presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), compartilhou sua visão sobre a evolução na área da comunicação. Um dos pontos discutidos foi justamente a permanência ou não do jornal impresso por conta da instantaneidade da internet. Por outro lado, ele também lembrou que muito se falava da extinção das emissoras de rádio, porém, a tecnologia trouxe força para essa mídia. “Hoje elas estão no YouTube, com transmissão ao vivo, para pessoas de qualquer lugar acessar. Diria que é um dos canais mais fortes da atualidade”.
Na oportunidade, o jornalista também conheceu os núcleos do departamento de Marketing, como as equipes do conteúdo que compreendem as áreas de mídias sociais, assessoria de imprensa, inbound e comunicação interna, além do time da publicidade responsável pela criação e planejamento.