CAMPUS:
0800 771 5533
Aprender Unoeste

Educação Física

Licenciatura | 8 semestres letivos | Noturno | Presidente Prudente
  • 2ª Melhor Universidade Particular do Estado de São Paulo
  • RUF

COMO FUNCIONAM OS CONVÊNIOS


 

Diante do exposto, não se pode ignorar o peso exercido pela Body Systems no mercado de trabalho.

A idéia do convênio surgiu a partir do ingresso no quadro docente da Unoeste do professor Cláudio Kravchychyn, mestrando em fisiologia do exercício e instrutor credenciado pela Body Systems há vários anos. Atualmente, também o professor Anselmo Alexandre Mendes, mestre em Educação pela Unoeste e também credenciado em vários programas da Body Systems divide com o professor Cláudio a responsabilidade pelas aulas da Academia e pela coordenação do projeto “Ginástica de Academias”.

Unoeste, Body Systems, alunos e Academias de Presidente Prudente e região são beneficiadas pelo acordo.

A Unoeste é beneficiada pela condição de oferecer aos praticantes da Academia Escola as melhores aulas do mercado e oportunidade de exercício profissional regulamentado aos seus acadêmicos, visto que muitos estudantes de Educação Física realizam os treinamentos da Body Systems (entre eles, vários da Unoeste), mas são impossibilitados de colocar em prática os conhecimentos adquiridos, sofrendo um desestímulo por isso.

O convênio possibilita aos alunos realizar treinamentos da Body Systems dentro da Unoeste, bem como obter descontos especiais na realização de treinamentos. Na Academia Escola, os mesmos podem “colocar a mão na massa”, ou seja, ministrar aulas do sistema acompanhados de professores do curso de Educação Física, devidamente credenciados pela Body Systems.

Já a Body Systems pode contar com o apoio científico da Unoeste para o estudo científico sobre suas aulas, realizado no Laboratório de Fisiologia do Exercício, um dos mais completos do país, coordenado pelo professor doutor Pedro Balikian Júnior e pelo professor mestre Manoel Carlos Spignel Lima.

As Academias da cidade e região também ganham com isso, uma vez que têm a possibilidade de contratar professores e estagiários com experiência e capacitação.


O Convênio Unoeste / Ipiranga Equipamentos

Pesquisas demonstram que os efeitos de atividade física orientada proporcionam benefícios a maioria das pessoas, em qualquer faixa etária. Além de modificar significativamente o sistema cardiovascular na sua anatomia e fisiologia, aumenta a longevidade e previne e/ou controla o desenvolvimento de uma série de doenças como a Sarcopenia (redução de massa muscular), hipertensão, Diabetes Mellitus, Dislipedemia, Obesidade e Estresse.

A musculação é apontada atualmente pela ciência do esporte, como meio de intervenção elaborado por diferentes métodos e estratégias de programas e de controle de cargas para que o praticante atinja o objetivo desejado, seja ele referente à estética, à performance, à saúde e qualidade de vida. Esta prática tem sido recomendada para todas as idades, aliada às atividades aeróbias, principalmente as realizadas nas esteiras e bicicletas ergométricas. Atualmente, entende-se que, manter níveis satisfatórios de força muscular, e condicionamento cardiorrespiratório são indispensáveis para a saúde e para a qualidade de vida.

A necessidade de preservar e até adquirir qualidade de vida, principalmente num ambiente educacional, como a Universidade, justifica o programa de treinamento proposto pela Academia Escola da Unoeste, fomentada pelo convênio determinado entre a Oficina Ipiranga LTDA, PARCEIRO PROPRIETÁRIO e a Faculdade de Educação Física da Unoeste, através dos laboratórios de Fisiologia do Exercício e Biomecânica, no qual a empresa citada cede a Universidade equipamentos e aparelhos criados e desenvolvidos pela mesma, para o desenvolvimento de pesquisa científica com ênfase nos benefícios da atividade física sobre os componentes de estética, saúde, qualidade de vida e desempenho esportivo, comunicando ao PARCEIRO PROPRIETÁRIO, os resultados oriundos dos estudos, sugerindo correções necessárias à melhora do desempenho dos equipamentos.

Alguma mensagem