CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste

Gestão Comercial

Tecnologia | 4 semestres letivos | Noturno | Presidente Prudente
  • 2ª Melhor Universidade Particular do Estado de São Paulo
  • Guia do Estudante 4 Estrelas
  • Avaliação do MEC - CPC 4

EMPREENDEDORISMO ESTRATÉGICO: CRIAÇÃO E GESTÃO DE PEQUENAS EMPRESAS

Esta obra permite ao leitor entender os conceitos sobre empreendedorismo e, com isso, aplicar as melhores práticas na gestão de pequenas empresas. Os doze capítulos contemplam desde a criação de um pequeno negócio até a sua eficaz administração, perpassando conceitos sobre as diversas áreas do conhecimento, como marketing, finanças, produção, recursos humanos e sistema de informação, além de informar sobre o plano de negócios e outras importantes decisões, como localização de empresas, avaliação do desempenho e solução de conflitos e pressões.

O professor Flávio Oliva trabalhou o capítulo Plano de Negócios, pautado em sua carreira profissional e experiência docente, onde elencam-se conceitos sobre plano de negócios, mostrando um roteiro básico para elaborar um plano de negócios; várias fases fazem parte do plano de negócios, tratando-o como um diagnóstico. Traz também informações sobre como localizar empresas industriais, comerciais e de serviços, além da escolha adequada do ponto em que se deve instalar o negócio.

Organizadores: Osvaldo Elias Farah, Marly Cavalcanti e Luciana Passos Marcondes Flávio Alberto Oliva é professor da Unoeste. Mestre em Administração e Graduado em Economia; com especialização em Administração Estratégica, Recursos Humanos, Finanças, Planejamento e Gestão Municipal. Tem MBA em Controladoria e Finanças.

Editora:
Cengage Learning
251 - 1ª Edição
Ano de edição: 2008
ISBN: 978-85-221-0608-0

Alguma mensagem