CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Intepp anuncia a seleção de sete projetos a serem incubados

Pela primeira vez são contempladas propostas além das que fazem desenvolvimento de software e aplicativo


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Homéro Ferreira Intepp anuncia a seleção de sete projetos a serem incubados
Alguns dos avaliadores em conversa com Wilson Kunze, antes do início das bancas

Após quase dois anos de pandemia, a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp) lançou edital e promoveu a seleção de sete projetos.  Conforme o gerente Wilson Kunze a novidade é que os projetos não estão mais restritos ao desenvolvimento de softwares e aplicativos. Agora também são recebidos projetos de qualquer área, com o requisito que tenham em sua base o uso de algum tipo de tecnologia e certo grau de inovação.

Durante o período mais crítico da pandemia do novo coronavírus, a incubadora passou por vários ajustes, especialmente os relacionados à rotina e processos. Também foram desenvolvidas várias iniciativas de fortalecimento do relacionamento com os parceiros do ecossistema da inovação e da tecnologia em Prudente e região, em especial instituições de ensino, no sentido de difundir e proporcionar oportunidades para quem quer empreender.

Por ordem alfabética, os projetos selecionados são os seguintes: Alfa Controls, voltado para automação elétrica; Atenda-me, relacionado à gestão de atendimento; Avatar, na área de robótica; Cotton Sensor, na área do agronegócio; Data Parse, gestão de pedidos; Moov, gestão de entregas; e PDH-Saúde Preventiva, direcionado à vida saudável. O resultado acaba de ser publicado e os responsáveis pelas propostas selecionadas passarão por entrevista com Wilson, de 7 a 11 deste mês.

Os autores dos projetos e que estão incubados num mesmo ambiente são vinculados profissionalmente a diferentes instituições, o que possibilitará rica troca de conhecimentos. César Daltoé Berci, da Unoeste, está em três projetos: o Alfa Controls, o Cotton Sensor e o Avatar, sendo o primeiro solo; o segundo em parceria com Fábio Rafael Echer, também da Unoeste; e o terceiro com João Pucci Neto, da Unoeste e da Fatec.

Guilherme Prado Bohac de Haro é da Toledo e o projeto Atenda-me é junto com a sua esposa Thais Rosenbaum Bohac de Haro.  O Data Parse é de Leandro Cantiero Campagnolo, egresso da Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp/Unoeste). O Moov é de Caio Silva Tabosa Retali, da Toledo, e Vitor Luís Gonçales Dias, da Unoeste. O PHD-Saúde Preventiva tem o envolvimento de Jair Garcia Junior, Alessandro Pierucci ‘Pita’ e Viníciuz Milanez, da Unoeste. 

Atuaram em revezamento nas bancas de avalições Heloísa Helena Godoi, sócia da Steelbras Antenas; Julio Sitolino, sócio da startup Cobmais; Valdecir Cahoni, Alexandre Bertoncello e Renato Camacho, da Business Schoool Unoeste (BSU); Luís Fernando Nogueira e Fernanda Bagli, da Toledo; João Cezario Giglio Marques, da Unoeste e Toledo; Paulo de Oliveira Camargo, da Unesp;  Dione Ferreira, da Unoeste e Fatec; Carlos Tadeu Maioli, da Engetex Engenharia; Dercílio Volpi Junior, do Inova Centro Paula Souza de Tupã; Guilherme Dutra, da startup iPag; e Priscila Guidini, da Unoeste. 

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem