CAMPUS:
0800 771 5533
Área do Egresso Aprender Unoeste
Você está em: Notícias

Medicina Unoeste: tradição que motiva a escolha de gerações

A prova do Vestibular de Medicina Prudente ocorreu na manhã deste domingo; divulgação do resultado está previsto para terça-feira (7) ou até o término das correções


email facebook twitter whatsapp Linkedin

Foto: Ector Gervasoni Medicina Unoeste: tradição que motiva a escolha de gerações
Vestibular de Medicina da Unoeste Prudente ocorreu na manhã deste domingo

Estudar na 2ª melhor universidade do estado de São Paulo é o que motivou diversos candidatos a comparecem no campus 2 da Unoeste, neste domingo (5). A universidade realizou o Vestibular para a Faculdade de Medicina de Presidente Prudente (Famepp).  Para Leonardo Teixeira Ramos, Beatriz Solis, Victor Hugo Marcon, Maria Eduarda Marciano e Lorena Breguetto Bressanin o curso médico é reconhecido pela tradição e excelência no ensino e estrutura. 

O caçula da família Teixeira Ramos, Leonardo, 18, quer seguir os passos dos pais e dos irmãos, que são médicos. Seus irmãos Gabriela e Eduardo são formados pela Medicina Unoeste, curso onde também estuda a sua terceira irmã, Isabela. O candidato é filho do casal Rosana e Darci, médica pediatra oncológica, professora no curso da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e cirurgião clínico, respectivamente. “Escolhi a Unoeste por conhecer a instituição, pela qualidade do ensino e pela qualificação dos professores”, conta Leornardo.

Para a família, a expectativa é imensa. Recentemente adquiriram um imóvel nas proximidades do campus 1 da universidade e planejam mudança para Presidente Prudente. “Desejo ser aprovado no vestibular e começar a estudar. Minha expectativa é passar, me dedicar e me tornar um excelente médico”, finaliza o candidato. 

Foto: João Paulo Barbosa Leonardo com os pais e a namorada
Leonardo com os pais e a namorada

Moradora de Adamantina (SP), Beatriz Solis esteve acompanhada dos pais, Reginaldo e Alessandra. Comerciantes no munícipio, os pais acompanham a filha em uma série de processos seletivos de diversas instituições, mas confessam que o desejo é pela Unoeste. “Se Deus quiser, ela vai passar e vir estudar na Unoeste”, falam. Beatriz diz que foi aprovada para estudar em sua cidade, mas compartilha do desejo dos pais. “Quero estudar na Unoeste porque ela é bem conceituada. Fiz o vestibular no meio do ano e fui aprovada, não iniciei, pois ainda precisava concluir o ensino médio, mas agora estou pronta e cheia de expectativas”.

Vitor Hugo Marcon, 17, e Eduarda Ieneriche Marciano, 18, são residentes em Nova Mutum (MT) e vieram acompanhados de Evandro Marcon, médico veterinário formado pela Unoeste. Victor Hugo conta que seguiu o conselho do pai e se inscreveu para o vestibular. “Estou aqui por indicação do meu pai, ele foi aluno aqui na universidade em outro curso”. Eduarda diz que procurou informações sobre a universidade. “A Unoeste é muito bem avaliada e estamos aqui, vai dar tudo certo”.

Na linguagem da jovem Lorena Beguetto Bressanin, 19, pagou “o maior mico”. Seu pai, Humberto Bressanim, chegou acompanhando a sua filha e fazendo uma live, mostrando que estavam na Unoeste em Presidente Prudente. A espontaneidade do pai que trabalha com propaganda na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), proporcionou certa descontração para a filha antes da prova. “Ele chega chegando, é sobre isso!”. Quando questionada sobre o curso ela é afirma que está ansiosa. “Escolhi a Medicina da Unoeste porque quero ter contato com o ser humano e ajudar as pessoas, aqui sei que terei formação para isso”. 

Gabaritos e resultados

O gabarito do Vestibular de Medicina Prudente será divulgado ainda neste domingo, acompanhe na redes sociais @unoeste ou @unoestemedicina e na área do candidato. Os resultados estão previstos para serem divulgados na terça-feira ou até o término das correções das redações. Acompanhe na Área do Candidato, no site da Unoeste.

Outros cursos

Você ainda pode estudar na 2ª melhor universidade particular do estado ingressando por meio do Vestibular On-line ou Nota do Enem, exceto para Medicina. Os aprovados para cursos presenciais podem ganhar bolsas de 40% nas mensalidades durante todo o curso.

GALERIA DE FOTOS

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

Alguma mensagem