Periódicos on-line
Jogos Digitais- Presencial e EADACIJ - Advanced Computing: An International Journal
Advanced Computing: An International Journal (ACIJ) is a bi monthly open access peer-reviewed journal that publishes articles which contribute new results in all areas of the advanced computing. The journal focuses on all technical and practical aspects of high performance computing, green computing, pervasive computing, cloud computing etc. The goal of this journal is to bring together researchers and practitioners from academia and industry to focus on understanding advances in computing and establishing new collaborations in these areas. Authors are solicited to contribute to the journal by submitting articles that illustrate research results, projects, surveying works and industrial experiences that describe significant advances in the areas of computing. Topics of interest include but are not limited to, the following.
Advances in Multimedia
Advances in Multimedia is a peer-reviewed, Open Access journal that publishes original research articles as well as review articles on the technologies associated with multimedia systems. Considering both experimental and theoretical studies, the journal publishes across the breadth of computer-media integration for digital information processing, storage, transmission, and representation. Advances in Multimedia is archived in Portico, which provides permanent archiving for electronic scholarly journals, as well as via the LOCKSS initiative. It operates a fully open access publishing model which allows open global access to its published content. This model is supported through Article Processing Charges. For more information on Article Processing charges in general, click here. Advances in Multimedia is included in many leading abstracting and indexing databases. For a complete list, click here.
ARTEFACTUM - Revista de estudos em Linguagens e Tecnologia
Em um universo cada vez mais diverso em saberes, torna-se imperativo ampliar os espaços e canais de reflexão e diálogo; ações fundamentais para que se coloquem em jogo as múltiplas nuanças da cultura contemporânea. Quando propomos uma linha editorial na qual o eixo condutor se estabelece a partir da intrínseca relação da Arte com Tecnologia, não podemos ignorar que esse binômio é fortemente influenciado por outras tantas ciências que precisam ser consideradas. Assim, a Revista Artefactum, ao longo de seus mais de oito anos de ativa colaboração com a pesquisa brasileira, vem recebendo e abraçando estudos dos mais variados campos do conhecimento, oferecendo acesso livre e gratuito a leitores e autores. Nessa perspectiva, duas seções foram pensadas visando contemplar a comunidade acadêmica: “Artigos”, para os autores que são professores pesquisadores — doutores, mestres e especialistas — e a seção “Descobrindo Cientistas”, na qual é aberto um espaço para alunos de graduação, onde serão divulgados textos relativos às suas pesquisas: o apaixonante início de jornada pelo qual todos nós passamos. Sejam bem-vindas todas as aéreas! A Revista Artefactum é um espaço democrático que acolhe aqueles que atravessam e são atravessadas pela Arte e pela Tecnologia. Essa é a nossa ARTEFACTUM - Revista de estudos das linguagens da arte e da tecnologia.
Cadernos de Informática
A série "Cadernos de Informática" destina-se à divulgação de trabalhos de pesquisa do Instituto de Informática, do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFRGS e de outros eventos científicos em Ciência da Computação. Esta série não está aberta para a submissão de artigos de terceiros.
CIT - Centro de Información Tecnológica
Tecnologia da Informação revista é dedicado à transmissão de informação científica e técnica na América Latina. Na sua cobertura a revista publica artigos originais em todos os ramos da ciência aplicada, tecnologia e engenharia, com a ressalva de que resultam de pesquisa científica e ter um impacto relevante sobre o desenvolvimento de nossos países latino-americanos.
Colloquium Exactarum
A Colloquium Exactarum é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências Exatas e Engenharias, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Exactarum é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Exactarum é uma publicação com periodicidade trimestral em versão eletrônica (online ISSN: 2178-8332) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/ce/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.
Dynamic Games and Applications
A DGAA busca pesquisa original que faça contribuições metodológicas, conceituais, algorítmicas ou empíricas significativas para várias disciplinas. A DGAA também considera o trabalho na teoria dos jogos estáticos e na otimização dinâmica, desde que os autores estabeleçam uma ligação clara e potencial aos jogos dinâmicos. A DGAA publica regularmente artigos, notas técnicas, artigos de pesquisa e estudos de caso. Todas as submissões devem ser originais por natureza. Durante o processo de revisão por pares, para promover a honestidade científica e padrões elevados, os manuscritos submetidos passam por uma ou mais etapas de revisão que levam à aceitação ou rejeição. Cada artigo é revisado por pelo menos dois especialistas no campo.
EASST - Electronic Communications of the
O ECEASST é uma revista totalmente referendada e oferece um fórum para profissionais, educadores e pesquisadores para a disseminação de pesquisas inovadoras na área de software e tecnologia de sistemas. O periódico pretende ser um meio que publica rapidamente os anais de conferências e workshops, desde que todas as contribuições sejam originais e revisadas por pares. O ECEASST é um periódico on-line de acesso aberto, ou seja, fornece acesso ilimitado a todas as contribuições que são publicadas apenas eletronicamente. Desta forma, o ECEASST fornece acesso de texto completo a todos os artigos e suporta o fornecimento de feedback rápido e amplo ao trabalho publicado.
Game Studies
Our Mission - To explore the rich cultural genre of games; to give scholars a peer-reviewed forum for their ideas and theories; to provide an academic channel for the ongoing discussions on games and gaming. Game Studies is a non-profit, open-access, crossdisciplinary journal dedicated to games research, web-published several times a year at www.gamestudies.org. Our primary focus is aesthetic, cultural and communicative aspects of computer games, but any previously unpublished article focused on games and gaming is welcome. Proposed articles should be jargon-free, and should attempt to shed new light on games, rather than simply use games as metaphor or illustration of some other theory or phenomenon.
Games — Open Access Game Theory Journal
Games (ISSN 2073-4336) is a scholarly peer-reviewed open access journal of strategic interaction, game theory and decision making published quarterly online by MDPI. Open Access - free for readers, with article processing charges (APC) partially funded by institutions through Knowledge Unlatched for a limited number of papers in 2019. Please contact the editorial office before submission to check whether KU waivers, or discounts are still available. High visibility: Indexed by EconLit (AEA), Scopus and other databases. Rapid publication: manuscripts are peer-reviewed and a first decision provided to authors approximately 19.1 days after submission; acceptance to publication is undertaken in 6.2 days (median values for papers published in this journal in the second half of 2018). Recognition of reviewers: reviewers who provide timely, thorough peer-review reports receive vouchers entitling them to a discount on the APC of their next publication in any MDPI journal, in appreciation of the work done.
IJSEA - The International Journal of Software Engineering & Applications
The International Journal of Software Engineering & Applications (IJSEA) is a bi-monthly open access peer-reviewed journal that publishes articles which contribute new results in all areas of the Software Engineering & Applications. The goal of this journal is to bring together researchers and practitioners from academia and industry to focus on understanding Modern software engineering concepts & establishing new collaborations in these areas. Authors are solicited to contribute to the journal by submitting articles that illustrate research results, projects, surveying works and industrial experiences that describe significant advances in the areas of software engineering & applications.
Revista ESAL - Educação Superior na América Latina
A Revista ESAL – Educação Superior na América Latina divulga temas de educação superior, baseada em conhecimento científico, acadêmico e profissional de alto nível. A revista é publicada semestralmente, de distribuição gratuita e acesso aberto. É destinada a especialistas e pessoas interessadas em educação superior. O idioma principal da revista é o espanhol, mas por ser uma publicação de âmbito latino-americano e na tentativa de ser um espaço de ampla participação, alguns textos também são publicados em português e, excepcionalmente, em inglês. A avaliação dos artigos é de responsabilidade dos editores, com o apoio do Comitê Editorial.
Revista RIT: inovação tecnológica
Esta revista tem como objetivo divulgar estudos e pesquisas nacionais e internacionais relacionadas à Inovação e à Tecnologia que possam contribuir para o Desenvolvimento e a Sustentabilidade das áreas das ciências sociais, ciências da computação, educação, saúde e, das engenharias.
Revista Tecnologia e Sociedade
A linha editorial da revista prioriza a discussão interdisciplinar das diversas formas de relação e interação da tecnologia e sociedade, a partir de uma compreensão polissêmica do termo tecnologia, seja devido aos inúmeros significados que variam de acordo com os diferentes grupos que a interpretam, ou aos diferentes valores que ele incorpora em seu uso concreto.
RIA - Revista de Informática Aplicada
A Revista de Informática Aplicada (RIA) é uma revista que busca reunir e publicar trabalhos de excelência frutos de pesquisas realizadas por profissionais e pesquisadores das mais diversas áreas do conhecimento que utilizam a Informática como ferramenta para alcançar o objetivo de suas pesquisas. Os principais objetivos da RIA são: - Disseminar a produção científica de grupos nacionais e internacionais das diversas áreas do conhecimento que empregar Informática em seus trabalhos; - Fomentar um canal de reflexão sobre o emprego de métodos computacionais aplicados às diversas áreas do conhecimento; - Estimular a produção de conhecimento nos diversos níveis de ensino; - Estimular a produção de conhecimento também nos meios industriais e profissionalizantes; - Divulgar produtos e métodos de Informática aplicada às diversas áreas do conhecimento.
SBC Journal on Interactive Systems
The SBC Journal on Interactive Systems (JIS) is a publication of the Brazilian Computer Society (SBC), maintained and supported by the interest groups on Virtual Reality, Human-Computer Interaction, and Games. The main goals of this publication include: To disseminate original scientific works on the areas of virtual reality, augmented reality, human-computer interaction, games, and entertainment computing. To introduce scientific projects under development by research groups focused on contributing to the state-of-the-art of the related themes To provide a forum that allows the exchange of specialists' opinions about the main challenges in the area.
Science Alert
Science Alert is a leading international scientific publisher dedicated to publish peer-reviewed significant research work, delivering quality content through innovative information products and services. Our business is to manage the knowledge and disseminate the new discoveries globally. Science Alert publishes close to 150 academic and professional journals.
Significação – Revista de Cultura Audiovisual
Significação – Revista de Cultura Audiovisual publica artigos e resenhas dedicados ao estudo dos meios e processos audiovisuais e dos sistemas digitais, pensando-os em sua diversidade de práticas e de ideias que envolvem os seus processos específicos de reflexão, criação, produção e difusão. As entrevistas e traduções são definidas pela comissão editorial. Com periodicidade semestral, a revista aceita trabalhos originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva) de doutores e doutorandos, em sistema de fluxo contínuo. Artigos publicados anteriormente em anais de eventos científicos podem ser aceitos desde que tenham passado por revisão. As resenhas podem ser submetidas por mestrandos e devem versar sobre obras recentes, ou seja, o ano de publicação da obra resenhada deve coincidir ou ser em um ano anterior à edição que pretende submeter a resenha. Os textos enviados não poderão ser submetidos a outras publicações. Recomenda-se que no momento da submissão o autor, ou os eventuais co-autores, não tenham publicado qualquer artigo em nossa revista nos últimos três números. O periódico é voltado à comunidade acadêmica interessada nas diferentes formas de articulação e expressão da cultura audiovisual, pensada em sua dimensão histórica e de maneira interdisciplinar.
UFRGS - LUME Repositório Digital
O Lume - nome próprio atribuído ao Repositório Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que significa manifestação de conhecimento, saber, luz, brilho - é o portal de acesso às coleções digitais produzidas no âmbito da Universidade e de outros documentos que, por sua área de abrangência e/ou pelo seu caráter histórico, é de interesse da Instituição centralizar sua preservação e difusão. Tem por objetivo reunir, preservar, divulgar e garantir o acesso confiável e permanente aos documentos acadêmicos, científicos, artísticos e administrativos gerados na Universidade, bem como às suas coleções históricas, e a outros documentos de relevância para a Instituição, que fazem parte de suas coleções, embora não produzidos por ela, maximizando a visibilidade e uso desses recursos. Os documentos digitais que integram as coleções podem conter texto, imagem, vídeo e áudio, e são, em sua maioria, de acesso livre. Em alguns casos, o acesso é restrito à comunidade da UFRGS.