Periódicos on-line
Biomedicina- Presencial e EAD(MRA) Microbiology Resource Announcements
Avisos de recursos de microbiologia é um periódico somente on-line e de acesso totalmente aberto que publica artigos anunciando a disponibilidade de qualquer recurso microbiológico depositado em um repositório disponível para a comunidade. Além das sequências genômicas de micróbios e vírus procarióticos e eucarióticos em bancos de dados públicos, conforme publicado em Anúncios do Genoma, o MRA considerará sequências metagenômicas, coleções de sequências de amplicons, dados metabolômicos, dados de proteoma, coleções de culturas, bibliotecas mutantes, plasmídeos e outras construções genéticas, bancos de dados e software disponíveis publicamente, além de protocolos e fluxos de trabalho. Os manuscritos submetidos à MRA serão revisados por pares quanto ao conteúdo apropriado e administrados por um conselho de Editores Sênior que aceitará os manuscritos a seu critério.
(RBAC) Revista Brasileira de Análises Clínicas
A Revista Brasileira de Análises Clínicas [RBAC] é o órgão oficial de comunicação científica da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas [SBAC], sendo editada, de forma ininterrupta, desde 1969. A RBAC é publicada, trimestralmente, em português e em inglês e é dedicada à divulgação de pesquisa científica de qualidade metodológica reconhecida na área das análises clínicas e do diagnóstico in vitro.
(REB) Revista de Ensino de Bioquímica
A Revista de Ensino de Bioquímica (REB) tem o objetivo de divulgar pesquisas em ensino de Bioquímica e Biologia Molecular e áreas correlatas, contribuindo para os avanços científicos, tecnológicos e pedagógicos na área. A REB aceita trabalhos originais em português, espanhol ou inglês, podendo ser enviados artigos acadêmicos que envolvam pesquisas em ensino de Bioquímica e Biologia Molecular e áreas correlatas. Os trabalhos devem seguir o padrão da seção, contendo resumo em inglês e língua nativa e utilizando o arquivo modelo disponibilizado pela revista. Os envios ocorrerão exclusivamente por meio do sistema de submissão eletrônico e serão julgados por, no mínimo, dois consultores indicados pelos editores. Não há custos para submissão, publicação e acesso aos artigos na REB.
African Journal of Biomedical Research
O jornal africano de pesquisa biomédica é concebido como uma revista académica e profissional que cobre todos os campos das Ciências Biomédicas, incluindo os campos afins da saúde. Artigos das Ciências Físicas e Humanas relacionadas às Ciências Médicas também estão no escopo da revista. O jornal africano de pesquisa biomédica publica artigos completos, artigos de revisão destinados a lançar luz sobre os avanços recentes em áreas dentro do seu âmbito, comunicações curtas, comunicações rápidas e mini revisões. A revista também traz notícias sobre conferências, workshops e produtos. O princípio orientador é a consistência.
American Journal of Epidemiology
O American Journal of Epidemiology é o mais antigo e um dos principais periódicos epidemiológicos dedicados à publicação de resultados de pesquisas empíricas, artigos de opinião e desenvolvimentos metodológicos no campo da pesquisa epidemiológica. É uma revista revisada por pares destinada tanto a colegas epidemiologistas quanto àqueles que utilizam dados epidemiológicos, incluindo profissionais de saúde pública e médicos.
Annals of Clinical Microbiology and Antimicrobials
Esta coleção de Anais de Microbiologia Clínica e Antimicrobianos visa explorar a intrincada relação entre o microbioma e a resistência antimicrobiana, concentrando-se nas mais recentes descobertas e estratégias para combater este desafio de saúde global.
Antimicrobial Agents and Chemotherapy
Agentes Antimicrobianos e Quimioterapia apresenta estudos interdisciplinares que constroem nossa compreensão dos mecanismos subjacentes e aplicações terapêuticas de agentes antimicrobianos e antiparasitários e quimioterapia. A revista também publica estudos envolvendo modelos animais, caracterização farmacológica e ensaios clínicos.
Applied and Environmental Microbiology
Microbiologia Aplicada e Ambiental publica resultados de estudos que fazem contribuições significativas para a pesquisa microbiana aplicada, pesquisa básica em ecologia microbiana e investigações genéticas e moleculares de tópicos microbianos de valor prático. A revista lança nova luz sobre os principais princípios microbiológicos, processos microbianos fundamentais e questões básicas em microbiologia aplicada e ambiental.
Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR
A Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, é um periódico de publicação em fluxo contínuo que tem por finalidade divulgar artigos originais, artigos de pesquisa, artigos de revisão e relato de caso, colaborando com a difusão da produção científica na área da saúde, tais como, enfermagem, farmácia, medicina, saúde coletiva, educação física e áreas afins com convergência à assuntos que estejam no âmbito da saúde.
Autopsy and Case Reports
Autópsia e relatos de casos visa contribuir significativamente para o desenvolvimento de habilidades de pensamento clínico, métodos diagnósticos, manejo, classificação e tratamento de doenças, publicando manuscritos sobre autópsias acadêmicas com evidências de forte correlação clínico-patológico-radiológica e excelente documentação de imagens e literatura de apoio. São aceitas contribuições na forma de autópsias e relatos de casos clínicos, revisões e revisões sistemáticas, comunicações curtas e artigos originais.
Biochemia Médica
Bioquímica Medica, o jornal oficial da Sociedade Croata de Bioquímica Médica e Medicina Laboratorial , oferece uma ampla cobertura de pesquisas em todos os aspectos da química clínica e da medicina laboratorial. Os artigos da Revista são publicados em inglês. As seguintes categorias se enquadram no escopo da Revista: química clínica geral, hematologia e hemostasia, diagnóstico molecular e endocrinologia. Desenvolvimento, validação e verificação de técnicas e métodos analíticos aplicáveis à química clínica e medicina laboratorial são bem-vindos, bem como estudos que tratem de organização laboratorial, automação e controle de qualidade.
Biology Letters
Cartas da biologia é um jornal online com publicações de pesquisas de alta qualidade em qualquer área das ciências biológicas. No entanto, temos pontos fortes particulares na biologia, evolução e ecologia de organismos inteiros. Também publicamos em outras áreas da biologia, como ecologia e evolução molecular, ciências ambientais e filogenética. Visam promover a ciência inclusiva e o conhecimento que reflita a diversidade disciplinar, geográfica e humana da comunidade.
BioMed Research International
Pesquisa BioMed Internacional é uma revista de acesso aberto revisada por pares que publica artigos de pesquisa originais e artigos de revisão cobrindo uma ampla gama de assuntos em ciências da vida e medicina. A revista está dividida em 56 áreas temáticas.
Biomedicine & Pharmacotherapy
Biomedicine & Pharmacotherapy é uma revista multidisciplinar que publica relatórios de pesquisa originais e completos, revisões e comunicações preliminares ou cartas ao editor que se enquadram no escopo geral da medicina clínica e básica e da farmacologia. As áreas gerais de interesse incluirão Câncer, Nutricêutica, Neurodegenerativas, Cardíacas e Doenças Infecciosas. Será dada especial ênfase a estudos de temas específicos como mecanismos moleculares, regulação genética em células normais e patológicas, bem como susceptibilidade em resposta a agentes oncogénicos. Efeitos dos medicamentos na farmacologia pré-clínica e clínica e no papel das bactérias, vírus e parasitas em animais e humanos. Também serão considerados para publicação breves relatórios de reuniões, simpósios e conferências, bem como breves listagens de reuniões científicas ou cursos acadêmicos de interesse dos leitores.
Biomedicines
Biomedicamentos é uma revista de acesso aberto dedicada a todos os aspectos da pesquisa sobre saúde e doenças humanas, à descoberta e caracterização de novos alvos terapêuticos, estratégias terapêuticas e pesquisa de biomedicamentos, produtos farmacêuticos e produtos biofarmacêuticos de origem natural. Os tópicos incluem mecanismos de patogênese de doenças, pesquisa médica translacional, biomateriais em pesquisa biomédica, moléculas bioativas naturais, produtos biológicos, biossimilares, vacinas, terapias genéticas, terapias baseadas em células, anticorpos específicos direcionados, proteínas terapêuticas recombinantes, produtos baseados em nanobiotecnologia, terapia direcionada, bioimagem, biossensores, biomarcadores, biossimilares e nanobiossimilares.
Blood
Sangue é uma revista médica semanal publicada pela Sociedade Americana de Hematologia. Foi fundada pelo Dr. William Dameshek, o pesquisador creditado por descrever o conceito de doenças mieloproliferativas e participar dos primeiros estudos de mostarda nitrogenada em várias doenças malignas do sangue, em 1946, e desde então tem sido publicado continuamente.
Blood Transfusion
Transfusão de sangue é uma revista bimestral fundada em 1956 pela Sociedade Italiana de Medicina Transfusional e Imunohematologia (Società Italiana di Medicina Trasfusionale e Immunoematologia, SIMTI). É o jornal oficial da SIMTI, Associação Italiana de Centros de Hemofilia (Associazione Italiana dei Centri Emofilia, AICE), Sociedade Croata de Medicina Transfusional (Hrvatsko Društvo za Transfuzijsku Medicinu, HDTM), Sociedade Espanhola de Transfusão de Sangue e Terapia Celular (Sociedad Española de Transfusión Sanguinea y Terapia Celular, SETS) e Sociedade Italiana para o Estudo da Hemostasia e Trombose (Società Italiana Studio per lo Studio dell'Emostasi e della Trombosi, SISET).
BMC Molecular and Cell Biology
Biologia Molecular e Celular BMC, é um periódico de acesso aberto que considera artigos sobre todos os aspectos da biologia celular e molecular em células eucarióticas e procarióticas. A revista considera estudos sobre biologia celular funcional, mecanismos moleculares de transcrição e tradução, bioquímica, bem como pesquisas utilizando aspectos experimentais e teóricos da física para estudar processos biológicos e investigações sobre a estrutura de macromoléculas biológicas.
Brazilian Archives of Biology and Technology
Disseminar a produção científica nas áreas de Biologia e Tecnologia, publicando artigos originais de forma impressa ou eletrônica, contribuindo para o avanço da Ciência e da Tecnologia, nacional e internacional.
Brazilian Journal of Chemical Engineering
Publicar trabalhos que apresentem os resultados de pesquisa básica e aplicada, bem como inovações no campo da engenharia química e em áreas relacionadas
Brazilian Journal of Infectious Diseases
A Revista Brasileira de Infectologia é a publicação oficial da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Tem como objetivo publicar artigos relevantes no sentido mais amplo sobre todos os aspectos da microbiologia, doenças infecciosas e resposta imune a agentes infecciosos. O BJID é uma publicação bimestral e um dos periódicos mais influentes da área no Brasil e na América Latina e com alto fator de impacto. Desde a sua criação, conquistou uma participação crescente no mercado editorial.
Brazilian Journal of Medical and Biological Research
O objetivo da Revista é publicar os resultados de pesquisas experimentais originais que contribuam significativamente para o conhecimento nas ciências médicas e biológicas. Os principais critérios de aceitação são qualidade científica, originalidade e concisão. Será dada preferência a manuscritos que desenvolvam novos conceitos ou abordagens experimentais e que não sejam apenas repositórios de dados. Artigos que relatam resultados negativos requerem justificativa especial para publicação. Artigos metodológicos serão considerados para publicação desde que descrevam novos princípios ou uma melhoria significativa de um método existente. A submissão de um manuscrito à Revista implica que os dados não foram publicados anteriormente e não serão submetidos para publicação em outro lugar enquanto o manuscrito estiver sob revisão. O seguinte representa “publicação prévia”: qualquer material impresso com mais de 500 palavras descrevendo resultados ou métodos de um manuscrito submetido/no prelo; tabelas ou ilustrações publicadas que duplicam o conteúdo de um manuscrito; manuscritos eletrônicos ou pôsteres disponíveis na Internet
Brazilian Journal of Microbiology
A Revista Brasileira de Microbiologia é uma revista internacional revisada por pares que cobre uma ampla gama de pesquisas sobre aspectos fundamentais e aplicados da microbiologia.
Cadernos de Saúde Pública
Publicar artigos originais que contribuam para o estudo da saúde pública em geral e disciplinas afins, como epidemiologia, nutrição, parasitologia, ecologia e controles de vetores, saúde ambiental, políticas públicas e planejamento em saúde, ciências sociais aplicadas à saúde, dentre outras.
Cancer Cell International
Célula câncer internacional publica artigos sobre todos os aspectos da biologia das células cancerígenas provenientes de trabalhos que utilizam experimentação laboratorial. A revista concentra-se em novos estudos sobre câncer que relatam dados de experimentos biológicos realizados em células cultivadas in vitro, em sistemas bidimensionais ou tridimensionais e/ou in vivo (experimentos com animais). Esses tipos de experimentos forneceram dados cruciais em muitos campos, desde a proliferação e transformação celular, até a interação epitelial-mesenquimal, até a apoptose e a resposta imune do hospedeiro aos tumores.
Ciência e saúde coletiva
Editada pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva/Abrasco, a Revista Ciência & Saúde Coletiva – criada ao final de 1996 – é um espaço científico para discussões, debates, apresentação de pesquisas, exposição de novas ideias e de controvérsias sobre a área. Desde sua origem, Ciência & Saúde Coletiva cumpre fielmente requisitos de periodicidade e de normalização para publicação científica seguindo as regras da Convenção de Vancouver que são habitualmente utilizadas pelas áreas de medicina e saúde pública.
Clinical & Biomedical Research
A Pesquisa Clínica e Biomédica (CBR), antiga “Revista HCPA”, é uma publicação científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAMED/UFRGS). É um periódico científico de acesso gratuito que visa publicar artigos de todas as áreas relevantes das Ciências da Saúde, incluindo investigação clínica e básica. Os critérios de seleção para publicação incluem: originalidade, relevância do tema, qualidade metodológica e adequação às normas editoriais dos periódicos.
Clinical Epigenetics
Abrangendo o amplo espectro de pesquisa em epigenética, desde a pesquisa básica até inovações em tratamentos terapêuticos, Clinical Epigenetics é um periódico de acesso aberto de primeira linha dedicado ao estudo de princípios e mecanismos epigenéticos aplicados ao desenvolvimento humano, doenças, diagnóstico e tratamento. A revista acolhe especialmente submissões que envolvam ensaios clínicos, pesquisa translacional, metodologias novas e inovadoras e organismos modelo que forneçam insights mecanicistas.
Colloquium Vitae
A Colloquium Vitae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1984-6436) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.
Cytologia – International Journal of Cytogenetics and Cell Biology
Áreas temáticas Biologia, Ciências da Vida e Medicina Básica. Agricultura e Ciências alimentares. Ciências Farmacêuticas.
Development
Desenvolvimento é um importante periódico de pesquisa primária que cobre o campo da biologia do desenvolvimento. Com sua longa e prestigiosa história e sua equipe de editores acadêmicos especializados, a Development está comprometida em publicar pesquisas de ponta em todo o espectro da biologia do desenvolvimento animal e vegetal. Nos últimos anos, o Desenvolvimento expandiu o seu foco para incorporar os campos das células estaminais e da regeneração, com o objetivo de sublinhar os laços estreitos entre estas comunidades em crescimento e a biologia do desenvolvimento mais tradicional.
Development, Growth & Differentiation
Desenvolvimento, Crescimento e Diferenciação é uma revista multidisciplinar que trata de fenômenos de desenvolvimento em animais, plantas e microrganismos. Serão consideradas análises moleculares, biofísicas, bioquímicas e morfológicas sobre crescimento, morfogênese, genética, diferenciação e processos de desenvolvimento celular.
Ecosal Plus
EcoSal Plus é o periódico de revisão on-line confiável que publica um corpo cada vez maior de análises de especialistas cobrindo praticamente todos os aspectos de E. coli, Salmonella e outros membros das Enterobacterales e seu uso como micróbios modelo para explorações biológicas. Esta revista destina-se principalmente à comunidade de pesquisa como um arquivo abrangente e continuamente atualizado de todo o corpus de conhecimento sobre a célula bacteriana entérica. A revista apresenta uma estrutura de conteúdo única, com artigos agrupados tanto no formato clássico de revista "Volume, Issue" quanto em domínios de assuntos com curadoria, com apenas os artigos mais atualizados disponíveis em cada assunto; servindo como uma referência em constante evolução. Os artigos contêm links para genes de E. coli no site do banco de dados EcoCyc.
Electronic Journal of Biotechnology
O Electronic Journal of Biotechnology é um periódico eletrônico científico internacional, que publica artigos de todas as áreas relacionadas à biotecnologia. Abrangem a biologia molecular e a química dos processos biológicos para os aspectos ambientais aquáticos e terrestres, bem como aplicações computacionais, questões políticas e éticas diretamente relacionadas à biotecnologia.
Epidemiologia e Serviços de Saúde
Difusão do conhecimento epidemiológico visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Eukaryotic Cell
Célula Eucariótica publica resultados de estudos de pesquisa básica de microrganismos eucarióticos simples, como leveduras, fungos filamentosos, protozoários parasitas, ciliados, amebas sociais, algas e outros protistas.
G3: Genes, Genomes, Genetics
Genes|Genomas|Genética é um periódico de acesso aberto que fornece um fórum para a publicação de pesquisas fundamentais de alta qualidade - particularmente pesquisas que geram informações genéticas e genômicas úteis, como mapas de genoma, estudos de genes únicos, associação genômica ampla e estudos de QTL. Bem como relatórios de genoma, triagens de mutantes e avanços em métodos e tecnologia. O Conselho Editorial do G3 acredita que a rápida disseminação desses dados é a base necessária para análises que levem a insights mecanicistas.
Genetics and Molecular Biology
Genetics and Molecular Biology considera contribuições que apresentem os resultados de pesquisas originais nas áreas de genética, evolução e disciplinas científicas relacionadas.
Genome Research
Lançado em 1995, Genética e Biologia Molecular é um periódico internacional, continuamente publicado e revisado por pares, que publica estudos sobre a estrutura, função, biologia e evolução dos genomas de todos os organismos, com ênfase de longa data em análises em escala genômica, estrutura da cromatina e função, epigenômica, genética de sistemas e proteômica. Também apresentamos descobertas de genes que fornecem novos insights e relatórios de abordagens experimentais e computacionais de alto rendimento. Além dessas áreas centrais, a revista está agora particularmente interessada nas seguintes áreas: caracterização abrangente da variação da sequência do genoma, compreensão da base da complexidade fenotípica, biologia de rede e os efeitos funcionais da variação genética, mecanismos evolutivos de origem das espécies, adaptação, e diversidade genômica, incluindo o estudo de DNA antigo, medicina genômica, incluindo mecanismos de penetrância, expressividade e efeitos modificadores, compreensão de processos genômicos e biológicos por meio de análises unicelulares, novos algoritmos computacionais que fornecem informações sobre processos biológicos, edição e engenharia de genoma , A Pesquisa do Genoma é interdisciplinar, publicando estudos que refletem aspectos das áreas acima em doenças e medicina, neurociência, microbiologia e biologia humana, animal e vegetal.
História, Ciências, Saúde – Manguinhos
Publica artigos originais e outro material relacionado à história das ciências e da saúde.
Infection and Immunity
Infecção e Imunidade relata descobertas importantes que ajudam microbiologistas, imunologistas, epidemiologistas, patologistas e médicos a obter novos insights sobre os mecanismos subjacentes das interações patógeno-hospedeiro e a desenvolver novas estratégias para prevenir ou tratar doenças infecciosas.
Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial
O JBPML t como política editorial promover a comunicação de trabalhos científicos relacionados à área de Medicina Laboratorial (Patologia Clínica) que tenham qualidade técnica aprovada por revisores qualificados, difundindo o conhecimento médico. Os manuscritos submetidos ao JBPML são enviados a um ou mais revisores renomados e com conhecimento específico para avaliar o assunto abordado no artigo. Após a decisão do revisor, o editor do JBPML entra em contato com os autores, comunicando a eventual rejeição, ou os passos a serem seguidos para a publicação definitiva do trabalho.
Journal of Biomedicine and Biotechnology
Revista de Biomedicina e Biotecnologia é uma revista de acesso aberto revisada por pares que publica artigos de pesquisa originais e artigos de revisão cobrindo uma ampla gama de assuntos em ciências da vida e medicina. A revista está dividida em 56 áreas temáticas.
Journal of Morphological Sciences
Revista de Ciências Morfológicas é uma revista científica de acesso aberto, que publica artigos sobre ciências médicas. A revista aceita a submissão de artigos sobre os avanços atuais nas ciências da vida, medicina pré-clínica e clínica e disciplinas relacionadas. A revista aceita pesquisas originais, revisões, relatórios preliminares, artigos profissionais, relatos de casos e artigos de opinião sobre todos os aspectos da medicina
Journal of Negative Results in BioMedicine
Jornal de Resultados Negativos em Biomedicina é um periódico on-line de acesso aberto, revisado por pares, que promove uma discussão de resultados inesperados, controversos, provocativos e/ou negativos no contexto dos princípios atuais. Journal of Negative Results in Biomedicine visa encorajar cientistas e médicos de todas as áreas a publicar resultados que desafiem os modelos, princípios ou dogmas atuais. A revista convida cientistas e médicos a submeter trabalhos que ilustrem como métodos e técnicas comumente usados são inadequados para estudar um fenômeno específico. Journal of Negative Results in Biomedicine promove fortemente e convida a publicação de ensaios clínicos que não conseguem demonstrar uma melhoria em relação aos tratamentos atuais. O objetivo da revista é fornecer aos cientistas e médicos informações responsáveis e equilibradas, a fim de melhorar os projetos experimentais e as decisões clínicas. Os artigos publicados em revistas tradicionais frequentemente fornecem evidências insuficientes sobre dados negativos. Dificilmente permitem uma avaliação rigorosa da qualidade destes resultados. Além disso, resultados controversos que refutam um modelo atual ou simplesmente resultados negativos dentro de um dogma atual encontram frequentemente uma resistência considerável antes de serem reconhecidos. Este é particularmente o caso se as técnicas e tecnologias atuais forem demasiado rudimentares para esclarecer melhor as conclusões. À medida que técnicas mais sofisticadas se tornam disponíveis, tais descobertas podem revelar-se inovadoras apenas décadas mais tarde. Nem todas as observações inesperadas, conclusões controversas ou modelos propostos terão um significado tão inovador. Nem sequer serão confirmados pelo progresso científico subsequente. Contudo, acreditamos firmemente que tais observações e conclusões “negativas”, baseadas em experimentação rigorosa e documentação completa, deveriam ser publicadas para serem discutidas, confirmadas ou refutadas por outros. Além disso, a publicação de falhas bem documentadas pode revelar falhas e obstáculos fundamentais em métodos, medicamentos ou reagentes comumente utilizados, como anticorpos ou linhas celulares, levando, em última análise, a melhorias nos desenhos experimentais e nas decisões clínicas.
Journal of Neurochemistry
Journal of Neurochemistry concentra-se nos aspectos moleculares, celulares e bioquímicos do sistema nervoso, na patogênese de distúrbios neurológicos e no desenvolvimento de biomarcadores específicos de doenças. É dedicado à publicação imediata de descobertas originais da mais alta prioridade e valor científico que fornecem novos insights mecanicistas, representam um avanço claro em relação a estudos anteriores e têm o potencial de gerar pesquisas futuras interessantes. O Journal of Neurochemistry não publica trabalhos relacionados a extratos biológicos de composição química ou pureza desconhecida. Todos os compostos relatados devem ter estrutura química e concentração conhecidas.
MedEdPublish
MedEdPublish é um periódico eletrônico altamente visível, de acesso aberto e especializado que permite que acadêmicos, professores, médicos, pesquisadores e estudantes publiquem suas experiências, pontos de vista e resultados de pesquisas relacionadas ao ensino, aprendizagem e avaliação na educação médica e de profissões da saúde. Os artigos são publicados continuamente após a seleção editorial.
Memórias do Instituto Oswaldo Cruz
A revista publica contribuições originais de cientistas pesquisadores de todo o mundo, nas áreas de parasitologia, microbiologia, medicina tropical, bem como estudos básicos em imunologia molecular e biologia celular relacionados a essas áreas.
Nano Biomedicine
Nanobiomedicina é uma revista científica internacional, revisada por pares e de acesso aberto que publica pesquisas em nanotecnologia à medida que faz interface com estudos fundamentais em biologia, bem como sua aplicação nos campos da medicina.
Novelty in Biomedicine
Novidade em biomedicina é um periódico revisado por pares e mais de 80% de seu conteúdo é dedicado a artigos de pesquisa originais. Esta revista é uma revista de acesso aberto e gratuito dedicada à publicação de novos modelos ou hipóteses, métodos, técnicas ou aparelhos inovadores em todos os campos da biomedicina. Esta revista é orientada por um comitê editorial executivo e aceita artigos originais, artigos de revisão, relatos de casos e relatos breves, séries de casos, cartas ao editor em qualquer área da medicina e das ciências básicas.
Reproductive Biomedicine & Society Online
Biomedicina reprodutiva e sociedade online é uma nova revista dedicada à discussão e debate interdisciplinar do campo em rápida expansão da biomedicina reprodutiva, particularmente todas as suas muitas implicações sociais e culturais. Pretende-se chamar a atenção para novas pesquisas nas ciências sociais, artes e humanidade.
Reproductive BioMedicine Online
A Biomedicina Reprodutiva Online cobre a formação, crescimento e diferenciação do embrião humano. Destina-se a chamar a atenção do público para novas investigações biológicas e clínicas sobre a reprodução humana e o embrião humano, incluindo estudos relevantes em animais. É publicado por um grupo de cientistas e médicos que trabalham nessas áreas de estudo. Seu público é composto por pesquisadores, médicos, profissionais, acadêmicos e pacientes.
Research on Biomedical Engineering – RBE
Pesquisa em engenharia biomédica é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica e se dedica a publicar pesquisas em todas as áreas da Engenharia Biomédica. Além disso, esta revista tem como objetivo fornecer material educativo e de atualização profissional, bem como servir como fórum para o estabelecimento de políticas de desenvolvimento e incorporação de tecnologias em saúde pelos setores público ou privado. Esta revista multidisciplinar dirige-se a leitores e autores com interesse em utilizar ou desenvolver ferramentas baseadas nas engenharias e nas ciências físicas para compreender e resolver problemas nas ciências biológicas e médicas.
REVISTA BIOMÉDICA
A REVISTA BIOMÉDICA é uma publicação científica do Centro de Investigações Regionais “Dr. Hideyo Noguchi” e da Faculdade de Medicina da Universidade Autônoma de Yucatán. Aparece quatro vezes ao ano no final dos meses de março, junho, setembro e dezembro. Todos os trabalhos que forem publicados serão originais e pertinentes à REVISTA da propriedade literária dos místicos. A REVISTA BIOMÉDICA não será responsável pelas opiniões expressadas pelos autores.
Revista Biomédica del Instituto Nacional de Salud
A revista Biomédica do Instituto Nacional de Saúde é uma publicação trimestral, eminentemente científica. É protegido pela resolução número 003.768 de 1981, do Ministério do Governo, e com tarifa postal reduzida conforme resolução número 1.128, de 5 de maio de 1982. Tem como objetivo principal a divulgação de obras originais que contribuam para a ampliação do conhecimento em biomedicina.
Revista Brasileira de Biomedicina
O periódico REVISTA BRASILEIRA DE BIOMEDICINA/BRAZILIAN JOURNAL OF BIOMEDICINA - ISSN 2764-913X é um órgão de divulgação da Academia Brasileira de Biomedicina e tem em seu escopo a disseminação da informação científica de qualidade para a comunidade acadêmica, valorizando assim sua visibilidade e seu impacto no cotidiano do profissional, sua periodicidade é semestral.
Revista Brasileira de Ciências Biomédicas (RBCBM)
A Revista Brasileira de Ciências Biomédicas (RBCBM) é um periódico interdisciplinar e interinstitucional de graduação e pós graduação publicada pelo Health Sciences. Tem periodicidade quadrimensal é eletrônico e está destinado a publicação artigos científicos, trabalhos e iniciativas acadêmicas como: dissertações, monografias, projetos de atividade extracurricular, seminários, palestras, resumos, resenhas, projetos de ensino, experiências, dentre outros estudos envolvendo as mais diversas áreas das ciências da saúde. Devido ao seu caráter multidisciplinar, a RBCBM acolhe textos de pesquisadores, docentes e discentes de Instituições de Ensino Superior de graduação e pós-graduação, sendo uma ferramenta que une a missão institucional com a importância de se fazer e divulgar a Ciência. A RBCBM é uma oportunidade para que autores de artigos, que se enquadram nas categorias de publicação, submetam seus manuscritos a nossa apreciação, contribuindo para a disseminação de temas inovadores e relevantes para a área da Saúde. Os artigos serão avaliados por membros do conselho editorial e avaliadores ad hoc.
Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia
Promove o desenvolvimento das áreas de Hematologia e Hemoterapia, publicando artigos originais com origem em pesquisas, revisões, debates, comentários e outras contribuições científicas relacionadas a essas áreas.
REVISTA DO BIOMÉDICO
A Revista do Biomédico, publicação bimestral do Conselho Regional de Biomedicina - 1ª Região, é distribuída para todos os profissionais e empresas com registro no Conselho, Universidades e órgãos públicos. É permitida a reprodução de notícias, desde que citada a fonte. As matérias assinadas são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do CRBM - 1ª Região ou a opinião de seus diretores. Indexada no Centro Brasileiro do ISSN - Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Revista Electónica de Biomedicina
Revista Eletrônica de Biomedicina (Electron J Biomed) é uma publicação eletrônica trimestral, bilíngue (inglês, espanhol), que aposta no acesso aberto real e imediato ao trabalho científico. Todos os artigos e resenhas publicados são de acesso gratuito imediatamente a partir da data de publicação. Não há cobrança de direitos autorais para publicação e qualquer leitor pode baixar artigos e resenhas e nenhum custo para qualquer leitor baixar artigos para seu próprio uso acadêmico. Os artigos originais submetidos à revista poderão focar na prática clínica e na investigação entre biologia e medicina, e todas as ciências envolvidas na área da saúde.
Revista ESAL - Educação Superior na América Latina
A Revista ESAL – Educação Superior na América Latina divulga temas de educação superior, baseada em conhecimento científico, acadêmico e profissional de alto nível. A revista é publicada semestralmente, de distribuição gratuita e acesso aberto. É destinada a especialistas e pessoas interessadas em educação superior. O idioma principal da revista é o espanhol, mas por ser uma publicação de âmbito latino-americano e na tentativa de ser um espaço de ampla participação, alguns textos também são publicados em português e, excepcionalmente, em inglês. A avaliação dos artigos é de responsabilidade dos editores, com o apoio do Comitê Editorial.
Saúde e Pesquisa
A revista Saúde e Pesquisa (2176-9206 On-line)editada pela Universidade Cesumar - UniCesumar desde 2008, é um periódico de publicação trimestral que objetiva divulgar a produção do conhecimento de pesquisadores vinculados a área da Ciências da Saúde, como Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e áreas afins, com enfoque na promoção, prevenção e recuperação das condições de saúde. A revista aceita artigos originais, artigos de revisão (somente por meio de convite enviado pelo editor-chefe) e relato de casos.
The Anatomical Record
O registro da anatomia publica novas descobertas nos aspectos morfológicos da biologia molecular, celular, de desenvolvimento, evolutiva e de sistemas. A revista concentra-se nas principais descobertas integrativas e multidisciplinares nas consequências estruturais e funcionais da interrupção, ativação ou superexpressão de genes na arquitetura de células, tecidos ou órgãos.