Periódicos on-line
MedicinaAmerican Journal of Respiratory Medicine
O Jornal Americano de Medicina Respiratória foi fundado em 2001 como uma publicação que acolhe e divulga trabalhos médicos relacionados com a medicina respiratória, cuidados intensivos e medicina do sono, sejam eles clínicos ou experimentais. Seu conteúdo inclui artigos originais, artigos especiais, casuísticas, ateneus, imagens, editoriais e revisões bibliográficas, entre outros. Voltada para a ampla comunidade de pneumologistas e terapeutas de toda a América Latina, a Revista é atualmente o maior órgão de divulgação no campo da Medicina Respiratória na Argentina e tem como objetivo ser um instrumento verdadeiramente útil e importante para a comunidade científica. Mantém o compromisso não só de aumentar a quantidade e qualidade dos artigos publicados, mas também de ampliar seu espectro de leitores e autores.
(Jornal Brasileiro de Nefrologia) Brazilian Journal of Nephrology
O Brazilian Journal of Nephrology (Jornal Brasileiro de Nefrologia) é uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), criada para a divulgação de estudos científicos clínicos e experimentais em nefrologia. O BJN é um periódico de acesso aberto, publicado trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro), nos idiomas português e inglês.
A Bússola
Esta é uma publicação científica independente, com periodicidade semestral, voltada para todos os profissionais e estudantes da grande área de saúde em todos os suas matizes, com o único intuito de disseminar informação científica e promover o debate acadêmico. É uma publicação sem fins lucrativos. Consideramos que a informação científica deve ser livre e acessível a todos, contribuindo com a evolução das sociedades e melhorando a vida do ser humano. O lucro em cima de informações científicas enviesa todo o processo, desvirtuando seu fim.
A Revista Saúde RSC
A Revista Saúde.com (RSC) é um órgão de divulgação científica na área da saúde, abrangendo as sub-áreas das Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Psicologia e Odontologia, entre outras.A RSC aceita a submissão de artigos em português, sendo necessário também o resumo na versão em português e inglês.
ABCD – BRAZILIAN ARCHIVES OF DIGESTIVE SURGERY
ARQUIVO BRASILEIRO DE CIRURGIA DIGESTIVA é um periódico com volume único anual em publicação contínua, órgão oficial do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva - CBCD e tem como missão publicar artigos sobre estudos clínicos e experimentais que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas, ensino e assistência em cirurgia, clínica, endoscopia e outras relacionadas à Gastroenterologia. Suas principais seções incluem artigos originais, artigos de revisão ou atualização, artigos de opinião (a convite) e cartas ao editor.
ABCS Health Sciences
Ciências da saúde é uma revista científica inter e multidisciplinar, arbitrada e aberta a contribuições da comunidade científica internacional. Tem como missão publicar e divulgar contribuições relevantes de interesse nas Ciências da Saúde.
Acta bioethica
Indexado em Science Citation Index (SCI), Scopus, Lilacs, SciELO e Latindex, e em banco de dados de várias instituições; constitui uma fonte pluralista de perspectivas e uma importante tribuna que aceita as contribuições de autores comprometidos com o estudo interdisciplinar dos determinantes éticos e conseqüências da pesquisa técnico-científica. A revista edita um tema principal por edição, com artigos solicitados por um editor convidado (especialista no tema escolhido), e inclui também uma seção de artigos não solicitados de diversas naturezas (interfaces), resenhas de publicações bioéticas recentes e outros documentos significativos. para a interdisciplina. Também conta com um Comitê Consultivo Internacional e um sistema de arbitragem de manuscritos baseado em revisão por pares.
Acta Cirúrgica Brasileira
A Acta Cirúrgica Brasileira publica trabalhos originais de pesquisa básica e aplicada em cirurgia e ciências biomédicas, novas técnicas cirúrgicas, revisões relacionadas a investigações em biomedicina, artigos sobre ensino, avanços em biomedicina e comunicação científica. A Acta Cirúrgica Brasileira foi fundada em 1986 e começou a ser publicada mensalmente a partir de 2012. É a publicação oficial da Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia (SOBRADPEC). A revista publica artigos originais sobre pesquisas básica e aplicada em cirurgia, principalmente cirurgia experimental, novas técnicas cirúrgicas, educação e avanços em cirurgia.
Acta Ortopédica Brasileira
O periódico Acta Ortopédica Brasileira, órgão oficial do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é uma publicação continuada com fechamentos bimestrais de seis edições ao ano (jan/fev, mar/abr, maio/jun, jul/ago, set/out e nov/dez), com versão em inglês é reconhecidamente uma importante contribuição para os especialistas da área com sua seriedade e árduo trabalho para as indexações já conquistadas. Um dos objetivos da revista Acta Ortopédica Brasileira, idealizada pelo Prof. Tarcísio E. P. Barros, é levar informações técnicas e científicas atualizadas aos profissionais de saúde interessados nas afecções do aparelho locomotor.
Acta Scientiae et Technicae
A revista Acta Scientiae et Technicae (ISSN: 2317-8957) é hoje uma publicação eletrônica científica periódica, de caráter semestral e multidisciplinar da UEZO, que recebe publicações nas áreas de Biotecnologia, Ciências Ambientais, Ciência dos Materiais, Ciências Farmacêuticas, Tecnologia da Informação, Ensino de Ciências e Tecnologia e artigos de Divulgação Científica e Tecnológica na seção Visões da Ciência.
African Journal of Primary Health Care & Family Medicine
O Jornal Africano de Cuidados de Saúde Primários e Medicina Familiar procura publicar pesquisas inovadoras, análises, perfis de países, relatórios curtos, editoriais e artigos de opinião sobre todos os aspectos dos cuidados de saúde primários e da medicina familiar no contexto africano. Nos domínios da medicina familiar e dos cuidados de saúde primários, a investigação pode centrar-se na promoção da saúde, prevenção de doenças, terapêutica e medicina clínica, incapacidade e reabilitação, cuidados paliativos e gestão da dor, serviços e sistemas distritais de saúde, cuidados primários orientados para a comunidade, saúde sexual, cuidados de saúde rurais, saúde oral, cuidados de emergência e educação e formação de profissionais e trabalhadores de saúde.
AJRCCM - American Thoracic Society
American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine é uma revista científica online de publicação quinzenal que traz a fisiopatologia e o tratamento de doenças que afetam o sistema respiratório de pacientes em situação crítica. Seus artigos promovem pesquisas inovadoras, revisões de qualidade, diretrizes práticas e declarações cobrindo pneumologia, cuidados críticos e distúrbios do sono. A proposta do AJRCCM é unir as pesquisas de laboratório ao atendimento à beira do leito.
Anais Brasileiros de Dermatologia
Anais Brasileiros de Dermatologia é a publicação científica oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia com veiculação ininterrupta desde 1925. É publicação bimestral, peer reviewed, de acesso aberto, impressa no idioma português e on-line no idioma inglês, dedicada a divulgar estudos, evidências e relatos técnico-científicos originais e inéditos, resultantes de pesquisas, revisões e comunicações na área da Dermatologia e especialidades afins. Apresenta como característica principal a ênfase em Dermatologia Tropical, Dermatologia Infecciosa e Parasitária, DST/AIDS e Dermatopatologia.
Analytical and Bioanalytical Chemistry
Analytical and Bioanalytical Chemistry (ABC) é o único periódico com visibilidade global e com a missão de publicar rapidamente contribuições excelentes e de alto impacto sobre tópicos fundamentais e aplicados de pesquisa (bio)analítica que é apoiada por um grande grupo de sociedades científicas em todo o mundo. A missão da revista é a publicação rápida de artigos de pesquisa excelentes e de alto impacto sobre tópicos fundamentais e aplicados da ciência de medição analítica e bioanalítica. O seu âmbito é amplo e abrange desde novas plataformas de medição e sua caracterização até abordagens multidisciplinares que abordam eficazmente problemas científicos importantes.
Archives of Clinical Psychiatry (São Paulo)
A missão do Arquivo de Psiquiatria Clínica (antiga Revista de Psiquiatria Clínica) é fornecer informação clínica relevante e investigação clinicamente orientada, incluindo também investigação básica, cujos resultados tenham potenciais implicações para a prática clínica. O escopo da revista abrange: Ciências Humanas, Neurociências Básicas e Clínicas e Psiquiatria Clínica. Os Arquivos de Psiquiatria Clínica se esforçam para informar e educar os profissionais de saúde mental e estimular debates e uma maior exploração sobre a natureza, as causas, o tratamento e a importância dos problemas de saúde mental para a saúde pública.
Arquivos Brasileiros de Cardiologia
Com 70 anos de existência, os Arquivos Brasileiros de Cardiologia é um dos principais veículos de divulgação das pesquisas científicas brasileiras na área das ciências cardiovasculares. Publicado em dois idiomas e indexado nas principais bases de dados internacionais, todas as contribuições científicas publicadas são revisadas por pares, por membros do Conselho Editorial, selecionados entre os mais importantes pesquisadores do Brasil e de fora do país. A aceitação dos trabalhos é feita de acordo com sua relevância e originalidade, acurácia científica e nível de importância para o avanço da ciência. Com um tempo médio de apenas nove meses entre a submissão do artigo e a sua publicação e de menos de sete meses até a sua disponibilização no PubMed, os Arquivos Brasileiros de Cardiologia conseguem garantir aos pesquisadores a rápida inserção de seu trabalho na literatura internacional.
Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia
A publicação Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia divulga para a comunidade médicocientífica nacional e internacional, contribuições científicas clínicas e básicas na área de Endocrinologia e Metabologia e ciências afins. O Archives of Endocrinology and Metabolism - AE & M - é o periódico oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo - SBEM, que é afiliado à Associação Médica Brasileira. Editado desde 1951, o AE & M visa publicar artigos sobre temas científicos na área básica de tradução e clínica de Endocrinologia e Metabolismo. A versão impressa AE & M é publicada em 6 edições / ano. A edição eletrônica completa é aberta no SciELO - Scientific Electronic Library Online e no site da AE & M: www.aem-sbem.com . A partir do volume 59, o nome foi mudado para Archives of Endocrinology and Metabolism, e tornou-se obrigatório que os manuscritos fossem submetidos em inglês para a edição online. No entanto, para a edição impressa, ainda é opcional que os artigos sejam enviados em inglês ou português.
Arquivos Brasileiros de Oftalmologia
A revista Arquivos Brasileiros de Oftalmologia, órgão oficial do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, desde 1938, é publicada bimestralmente, com o objetivo de registrar a produção científica em Oftalmologia, incentivar o estudo, o aprimoramento e a atualização dos profissionais da especialidade.
Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR
A Arquivos de Ciências da Saúde da UNIPAR, é um periódico de publicação em fluxo contínuo que tem por finalidade divulgar artigos originais, artigos de pesquisa, artigos de revisão e relato de caso, colaborando com a difusão da produção científica na área da saúde, tais como, enfermagem, farmácia, medicina, saúde coletiva, educação física e áreas afins com convergência à assuntos que estejam no âmbito da saúde.
Arquivos de Gastroenterologia
A Arquivos de Gastroenterologia pela sua excelência foi escolhida como órgão oficial de divulgação de sociedades médicas relevantes, a saber: Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH) , Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva e Neurogastroenterologia (SBMDN) e Sociedade Brasileira de Nutrição Enteral e Parenteral (SBNPE). Mantém com elas uma relação positiva para não só divulgar pesquisas, mas também orientar seus associados na elaboração de textos, pesquisas e como meio de divulgação de suas atividades.
Arquivos de Neuro-Psiquiatria
Arquivos de Neuro-Psiquiatria é a publicação oficial da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) desde 1970. Publica seus consensos e diretrizes sobre neurologia, material educacional e científico de seus diferentes departamentos e também orientação de interesse para as atividades profissionais dos neurologistas. Arquivos de Neuro-Psiquiatria publica um volume por ano, composto por doze edições mensais, de janeiro a dezembro
Arquivos Médicos
A Revista Arquivos Médicos dos Hospitais e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é uma publicação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e tem o apoio da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho. Fundada em 1954. tem a finalidade de publicar artigos de pesquisadores nacionais e internacionais.
Autopsy and Case Reports
Autopsy and Case Reports têm como objetivo contribuir significativamente para o desenvolvimento de habilidades do pensamento clínico, métodos de diagnóstico, gerenciamento, classificação e tratamento de doenças, publicando relatos de autópsias acadêmicas permitindo forte correlação clínico-patológico-radiológica com excelente documentação de imagens e revisão da literatura sobre o tema. As submissões são aceitas na forma de relatos de autópsia, relatos de casos clínicos, revisões e revisões sistemáticas, comunicações breves e artigos originais.
Biomedical Imaging and Intervention Journal
Diário de Intervenção e Imagem Biomédica promove a ciência e a arte da imagem e intervenção biomédica entre os médicos e profissionais aliados para a melhoria da saúde pública.
Blood
O sangue é uma revista médica semanal publicada pela Sociedade Americana de Hematologia . Foi fundada pelo Dr. William Dameshek, o pesquisador creditado com a descrição do conceito de doenças mieloproliferativas e participando nos primeiros estudos de mostarda nitrogenada em várias doenças malignas do sangue, em 1946, e desde então tem sido publicado continuamente.
BLOOD - American society of hematology
Blood é publicado mensalmente desde 1946 e é considerado como o periódico mais citado no campo da hematologia. Todo o conteúdo é revisado por pares e cobre diversos tópicos da área, incluindo distúrbios de leucócitos (benignos ou malignos), hemácias, plaquetas, mecanismos de hemostasia, biologia vascular, imunologia e oncologia hematológica
Blood Transfusion
Transfusão de sangue é uma revista bimestral fundada em 1956 pela Sociedade Italiana de Medicina Transfusional e Imunohematologia, aceita submissões internacionais de artigos em todas as áreas relacionadas à Medicina Transfusional, Imunohematologia, Hemostasia e Trombose.
BMC Medical Imagining
BMC imagens Médicas é um periódico de acesso aberto que publica artigos de pesquisa originais revisados por pares no desenvolvimento, avaliação e uso de técnicas de imagem e ferramentas de processamento de imagens para diagnosticar e gerenciar doenças.
BOLETIM NEPAE-NESEN
O Boletim Eletrônico NEPAE-NESEN (BNN) é uma publicação informativa do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Atividades de Enfermagem (NEPAE) e do Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN), da Universidade Federal Fluminense (UFF). O BNN tem como missão ampliar a rede de contatos entre a sociedade civil organizada e os estudantes e profissionais de saúde, em especial os de enfermagem.
Brain Structures and Function
Estrutura e função cerebral publica pesquisas que fornecem informações sobre as relações estrutura-função do cérebro. Os estudos publicados aqui integram dados que abrangem desde a arquitetura molecular, celular, de desenvolvimento e de sistemas até a neuroanatomia do comportamento e das funções cognitivas. A BS&F não publica artigos puramente clínicos ou neuropatológicos, exceto nos casos em que o trabalho realmente contribui para a compreensão da estrutura e função normais do cérebro. A pesquisa sobre o sistema nervoso periférico não é o foco da BS&F.
Brasília médica
Brasília Médica é o órgão de divulgação científica da Associação Médica de Brasília, inscrita no Ministério da Fazenda (CNPJ 00.085.803/0001-96). É publicada desde 1967, trimestralmente nos meses de março, junho, setembro e dezembro. A revista Brasília Médica não detém direitos autorais sobre os artigos publicados, que são de livre acesso no portal www. ambr.org.br. Contudo, as reproduções de artigos e ilustrações deverão ser acompanhadas da indicação de que a origem foi a Brasília Médica. A revista Brasília Médica adota, em seu corpo redacional, o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, a Terminologia Anatômica da Sociedade Brasileira de Anatomia, as normas do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e de Vancouver.
Brazilian journal of allergy and immunology
A missão do BJAI é divulgar e compartilhar resultados de estudos clínicos e experimentais inovadores, com o objetivo final de melhorar a prática clínica diária para um cuidado de excelência aos nossos pacientes. A abreviatura de seu título é Braz J Allergy Immunol., a ser usada em referências bibliográficas.
Brazilian Journal of Otorhinolaryngology
A revista brasileira de otorrinolaringologia busca prover informação atualizada, ética, e clínica para médicos e pesquisadores com foco em otorrinolaringologia, além de doenças e distúrbios que afetam a face, cabeça e pescoço. São bem-vindos os trabalhos sobre: - Otorrinolaringologia geral; - Cirurgia de cabeça e pescoço; - Distúrbios respiratórios do sono; - Alergia/rinologia; - Otologia/neurotologia; - Laringologia/ broncoesofagologia; - Otorrinolaringologia pediatátrica; - Cirurgia craniofacial; - Cirurgia da base do crânio; - Oncologia de cabeça e pescoço; - Foniatria; - Doenças de vias respiratórias superiores; - Cirurgia plástica reconstrutora da face.
Brazilian Journal of Pharmaceutical Sciences
A missão do periódico é publicar trabalhos científicos com a finalidade divulgar os mais recentes avanços da área das Ciências Farmacêuticas no Brasil e no exterior.
Brazilian Journal of Psychiatry
Publicar trabalhos originais de todas as áreas da psiquiatria, com ênfase nas áreas de saúde pública, epidemiologia clínica, ciências básicas e problemas de saúde mental relevantes em nosso meio.
Cadernos Brasileiros de Saúde Mental
A revista Cadernos Brasileiros de Saúde Mental é um periódico de Acesso Aberto (Open Access) que assegura a disponibilização do conteúdo de forma livre e público na Web, recebe submissões de artigos em FLUXO CONTÍNUO e que abarquem a grande área da Saúde Coletiva, com foco em Saúde Mental, englobando o estudo e/ou a práxis de processos terapêuticos diversos que promovam essa interface. Professores e alunos de graduação e pós-graduação podem submeter artigos, sendo pelo menos um autor(a)/ co-autor(a) doutor(a).
Cadernos de Educação, Saúde e Fisioterapia
A Revista Cadernos de Fisioterapia:Educação e Saúde – é um periódico científico da Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia -ABENFISIO, que publica artigos originais, cujo objeto básico de estudo refere-se aos eixos: educação, atenção à saúde, gestão e participação social.
Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares
A Cadernos de Naturologia e Terapias Complementares / Journal of Naturology and Complementary Therapies é uma publicação semestral que tem por objetivo divulgar artigos originais e inéditos sobre resultados de pesquisas, revisões, debates, resenhas, cartas, relatos de experiências e casos clínicos na área da Naturologia e disciplinas afins. São aceitos trabalhos de pesquisas pré-clínicas, clínicas, observacionais, qualitativas e de natureza mista.
Cadernos de Pesquisa
É uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tem por objetivo a divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, multi/interdisciplinares, desde que sejam voltados para área de Educação, produzidos/as por pesquisadores desta Universidade e de outras instituições congêneres, nacionais e internacionais, a fim de possibilitar o intercâmbio científico e institucional.
Cadernos de Saúde Pública
Cadernos de Saúde Pública (CSP) é uma revista mensal publicada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz. A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados para a produção de conhecimento no campo da Saúde Coletiva. CSP também tem como objetivo fomentar a reflexão crítica e o debate sobre temas da atualidade relacionados às políticas públicas e aos fatores que repercutem nas condições de vida e no cuidado de saúde das populações. Todos os artigos submetidos a CSP são criteriosamente avaliados pelo Conselho Editorial, composto pelas Editoras-Chefes e pelos Editores Associados, respeitando a diversidade de abordagens, objetos e métodos de distintas perspectivas disciplinares que caracterizam o campo. Originalidade, relevância e rigor metodológico são os principais aspectos considerados na avaliação editorial.
Cadernos Saúde Coletiva
Contribui para a consolidação e desenvolvimento do campo de conhecimento da Saúde Coletiva, afirmando seu caráter multidisciplinar e seu compromisso com as transformações sociais que resultem em benefícios para a saúde de populações humanas, através da divulgação de pesquisas originais de cunho teórico e/ou aplicado de interesse para a saúde pública.
Canadian Medical Association Journal
Publica pesquisas clínicas, análises e opiniões, notícias e editoriais em texto completo com disponibilidade de acesso desde 1911 até o presente. Aborda temas como: ligação entre exposição solar e câncer de pele, os perigos do fumo, a contracepção, aborto, eutanásia, dentre outros. Além desse conteúdo geral, a CMAJ também está interessada em quatro áreas de enfoque - saúde mental , saúde de populações vulneráveis , serviços de saúde e sepse . Estas áreas temáticas específicas orientarão o conteúdo e as submissões, contribuirão para a base de evidências, influenciarão a prática clínica e aumentarão a conscientização entre os formuladores de políticas e o público sobre esses problemas prementes de saúde.
Circulation
A circulação publica manuscritos de pesquisa originais, artigos de revisão e outros conteúdos relacionados à saúde e doenças cardiovasculares, incluindo estudos observacionais, ensaios clínicos, epidemiologia, serviços de saúde e estudos de resultados, e avanços em pesquisa básica e translacional. Seu público-alvo, cardiologistas, cirurgiões cardiovasculares, eletrofisiologistas, intervencionistas, internistas, enfermeiros e outros interessados em medicina cardiovascular.
Clinical Anatomy
O objetivo da ANATOMIA CLÍNICA é fornecer um meio para a troca de informações atuais entre anatomistas e médicos. Esta revista abrange a anatomia em todos os seus aspectos aplicados à prática médica. Além disso, a revista auxilia médicos e outros prestadores de cuidados de saúde a manterem-se atualizados sobre novas metodologias para tratamento de pacientes e informa educadores sobre novos desenvolvimentos em anatomia clínica e técnicas de ensino.
Clinical and Biomedical Research
A Clinical and Biomedical Research (CBR), antiga Revista HCPA, é uma publicação científica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAMED/UFRGS). É um periódico científico de acesso livre que tem a finalidade de publicar trabalhos de todas as áreas relevantes das Ciências da Saúde, incluindo pesquisa clínica e básica. Os critérios de seleção para publicação incluem: originalidade, relevância do tema, qualidade metodológica e adequação às normas editoriais da revista.
Clinical Epigenetics
Abrangendo o amplo espectro de pesquisa em epigenética, desde a pesquisa básica até inovações em tratamentos terapêuticos, Clinical Epigenetics é um periódico de acesso aberto de primeira linha dedicado ao estudo de princípios e mecanismos epigenéticos aplicados ao desenvolvimento humano, doenças, diagnóstico e tratamento. A revista acolhe especialmente submissões que envolvam ensaios clínicos, pesquisa translacional, metodologias novas e inovadoras e organismos modelo que forneçam percepções mecanicistas.
Clinical Infectious Diseases
Doenças Infecciosas Clínicas publica artigos clinicamente relevantes sobre patogênese, investigação clínica, microbiologia médica, diagnóstico, mecanismos imunológicos e tratamento de doenças causadas por agentes infecciosos. As seções especiais incluem artigos sobre resistência antimicrobiana, bioterrorismo, infecções emergentes, segurança alimentar, epidemiologia hospitalar e HIV/AIDS. Além disso, a revista apresenta relatórios breves altamente focados, artigos de revisão, editoriais, comentários e suplementos. Publicado para a Sociedade de Doenças Infecciosas da América.
Clinics
Clinica é a revista científica oficial da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital das Clínicas. É uma revista eletrônica que publica artigos revisados por pares em fluxo contínuo. Público alvo: Médicos e pesquisadores da área de ciências médicas.
Colloquium Vitae
A Colloquium Vitae é um periódico científico editado pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), cujo objetivo é divulgar trabalhos científicos nas áreas de Ciências da Saúde e Biológicas, atendendo a comunidade acadêmica das diversas instituições nacionais e internacionais. A Colloquium Vitae é indexada em bases de periódicos nacionais e internacionais, e conveniada ao CrossRef, contando com o número identificador de objetos digitais (DOI) e Qualis CAPES. A Colloquium Vitae é uma publicação com periodicidade quadrimestral em versão eletrônica (online ISSN: 1984-6436) completa, com livre acesso, disponível na página da UNOESTE (http://revistas.unoeste.br/revistas/ojs/index.php/cv/index), onde são realizadas também as submissões de artigos. Não há custos para os autores para os processos de avaliação e publicação.
Colombian Journal of Anesthesiology
A Revista Colombiana de Anestesiologia é uma publicação da Sociedade Colombiana de Anestesiologia e Reanimação (SCARE), apresentando artigos trimestrais e antecipados (O nline First ) em todas as áreas da anestesiologia, medicina pré-operatória, terapia intensiva, dor medicina e cuidados paliativos. O conteúdo inclui ciência básica, prática clínica, atualizações e inovações tecnológicas e áreas relacionadas, como epidemiologia e saúde pública. O objetivo da Revista é divulgar e publicar conhecimentos da especialidade e áreas afins disponíveis na Colômbia, na América Latina e no resto do mundo.
Development
Desenvolvimento é um periódico líder em pesquisa primária no campo da biologia do desenvolvimento. É publicado pela The Company of Biologists, uma organização editorial sem fins lucrativos dedicada a apoiar e inspirar a comunidade biológica. Desde o seu lançamento inicial em 1953 como Journal of Embryology and Experimental Morphology até os dias atuais, desenvolvimento continua a publicar artigos de pesquisa de ponta em todo o espectro do desenvolvimento vegetal e animal, cobrindo tópicos que vão desde células-tronco e reprogramação nuclear até desenvolvimento evolutivo e biologia de sistemas, da neurobiologia à especificação regional, morfogênese e organogênese, e da epigenética à etiologia da doença.
Development, Growth & Differentiation
Desenvolvimento, Crescimento e Diferenciação é uma revista multidisciplinar que trata de fenômenos de desenvolvimento em animais, plantas e microrganismos. Serão consideradas análises moleculares, biofísicas, bioquímicas e morfológicas sobre crescimento, morfogênese, genética, diferenciação e processos de desenvolvimento celular.
Diabetes
Diabetes publica pesquisa original sobre a fisiologia e fisiopatologia do diabetes mellitus. Os manuscritos submetidos podem relatar qualquer aspecto da pesquisa em laboratório, animal ou humana. Ênfase é em relatórios investigativos com foco em áreas como a patogênese do diabetes e suas complicações, função de ilhotas pancreáticas normal e patológica e metabolismo intermediário, mecanismos farmacológicos de ação de drogas e hormônios e aspectos bioquímicos e moleculares de processos biológicos normais e anormais. Estudos nas áreas de educação em diabetes ou a aplicação de abordagens terapêuticas e diagnósticas aceitas para pacientes com diabetes mellitus não são publicados.
Diabetes Care
Diabetes Care é uma revista para o profissional de saúde que se destina a aumentar o conhecimento, estimular a pesquisa e promover uma melhor gestão de pessoas com diabetes. Para atingir esses objetivos, a revista publica pesquisas originais em estudos humanos nas seguintes categorias: cuidados clínicos / Educação / Nutrição / Psicossocial de Pesquisa , Epidemiologia / Serviços de Saúde Research , tratamentos e tecnologias emergentes , Fisiopatologia / complicações e risco cardiovascular e metabólico. A revista também publica declarações da ADA, relatórios de consenso, artigos de revisão clinicamente relevantes, cartas ao editor e notícias / pontos de vista sobre saúde / medicina. Os tópicos abordados são de interesse para os médicos clinicamente orientados, pesquisadores, epidemiologistas, psicólogos, educadores de diabetes e outros profissionais de saúde.
Diagnostic and Interventional Radiology
Desenvolvimento, Crescimento e Diferenciação é uma revista multidisciplinar que trata de fenômenos de desenvolvimento em animais, plantas e microrganismos. Serão consideradas análises moleculares, biofísicas, bioquímicas e morfológicas sobre crescimento, morfogênese, genética, diferenciação e processos de desenvolvimento celular.
Diagnóstico & Tratamento
Lançada em 1996 pela Associação Paulista de Medicina (APM), a revista Diagnóstico & Tratamento, indexada na base de dados Lilacs, tem por objetivo oferecer atualização médica, baseada nas melhores evidências científicas disponíveis. Traz a cada edição, em média, 15 artigos, podendo ser artigos originais, relatos de caso, revisões narrativas da literatura (artigos de atualização), cartas ao editor e seções / colunas especiais (Residência e ensino médico, Dermatologia, Nutrologia, Linguagens, Eletrocardiograma, Medicina sexual, Orientações baseadas em evidências para os pacientes, Destaques Cochrane e Medicina baseada em evidências). Sua periodicidade é trimestral e todos os associados a recebem em formato digital. Disponível também para iOS e Android.
Einstein (São Paulo)
Registrar a produção científica e contribuições da comunidade científica na área de Saúde. Einstein (São Paulo) é uma publicação oficial de divulgação científica do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, ISSN 1679-4508, com periodicidade trimestral, e cujo objetivo é registrar a produção e as contribuições da comunidade científica na área da saúde. Eletronicamente, e-ISSN 2317-6385, é publicada no formato contínuo.
Emerging Infectious Diseases
Doenças Infecciosas Emergentes é um periódico de acesso aberto e revisado por pares, publicado mensalmente pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, promove o reconhecimento de doenças infecciosas novas e reemergentes em todo o mundo e melhora a compreensão dos fatores envolvidos no surgimento, prevenção e eliminação de doenças. A revista destina-se a profissionais de doenças infecciosas e ciências afins e recebe contribuições de especialistas em doenças infecciosas da academia, da indústria, da prática clínica e da saúde pública, e de especialistas em economia, ciências sociais e outras disciplinas.
Endocrine Reviews
Avaliações endócrinas publica artigos de revisão confiáveis abrangendo endocrinologia experimental e clínica. Os editores da revista considerarão tópicos sobre pesquisas clínicas emergentes e estabelecidas, bem como avanços na ciência endócrina provenientes de estudos de biologia celular, imunologia, farmacologia, genética, biologia molecular, neurociência, medicina reprodutiva e endocrinologia pediátrica.
Epidemiologia e Serviços de Saúde
A Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do Sistema Único de Saúde do Brasil (RESS) é um periódico científico com periodicidade trimestral e de acesso livre, nos formatos eletrônico e impresso, editado pela Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Epidemiologia em Serviços, do Departamento de Gestão da Vigilância em Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (CGDEP/DGVES/SVS/MS). Sua principal missão é difundir o conhecimento epidemiológico aplicável às ações de vigilância, de prevenção e de controle de doenças e agravos de interesse da saúde pública, visando ao aprimoramento dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Genome Research - Cold Spring Harbor Laboratory Press
Genome Research é um periódico focado em pesquisas originais que oferecem avanços significativos relacionados à biologia e medicina genômicas. Fique atualizado sobre as pesquisas originais, análises e perspectivas de alta qualidade escritas por profissionais respeitados no campo.
Health Professions Education
Diferentemente da maioria dos periódicos da área, Educação para profissão de saúde é uma revista multidisciplinar que busca contribuir com a teoria e a pesquisa convidando manuscritos do panorama completo da área de formação de profissionais de saúde. A revista concentrou-se na ciência da educação das profissões da saúde em termos de teorias de aprendizagem, currículo, avaliação, métodos de ensino, avaliação, liderança na academia, desenvolvimento do corpo docente e inovação no campo da educação das profissões da saúde. Os artigos podem ter a forma de um estudo de caso, uma descrição de uma nova abordagem de ensino ou avaliação, relatório de dados iniciais de uma inovação em curso, investigação original, artigos de revisão, revisões sistemáticas e meta-análises.
Hematology, Transfusion and Cell Therapy
Hematologia, Transfusão e Terapia Celular publica artigos originais, artigos de revisão e relatos de caso relacionados com várias temáticas da área de hematologia e hemoterapia. Até 2017, a revista foi publicada sob o título Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia.
HU Revista
Revista multidisciplinar da área da Saúde, com publicação contínua e on-line de editoriais, carta ao editor, comunicação breve, artigos originais, revisões sistemáticas, revisões de literatura (exclusivamente, a convite do corpo editorial), relatos de casos e de experiência.
Internacional Journal of Morphology
International Journal of Morphology (Revista Internacional de Morfologia) é o Órgão Oficial da Sociedade Chilena de Anatomia, Associação Argentina de Anatomia e Associação Panamericana de Anatomia. Também, é a continuação da Revista Chilena de Anatomia (Chilean Anatomical Journal), publicada trimestralmente. Quatro fascículos publicados anualmente constituem um volume. A revista tem por finalidade publicar artigos científicos em todos os aspectos da Morfologia, Anatomia, Histologia, Embriologia e Biologia do Desenvolvimento, bem como em outros campos das Ciências Morfológicas Humanas e Animais, incluindo Biologia Celular e Molecular.
International Brazilian Journal Urology
O site Internacional Brasileiro de Urologia fornece acesso aos Conteúdos, Resumos, Artigos em Texto Completo, Informações para Autores, Checklist do Autor e Calendário Urológico. Além disso, os artigos podem ser totalmente pesquisados de janeiro/fevereiro de 2000 até o presente. O Internacional Braz J Urol é publicado 6 vezes ao ano (bimestralmente, a partir de janeiro/fevereiro).
JAMA® - American Medical Association
JAMA® é conhecido por estabelecer o padrão em termos de periódicos de medicina, além de ser o de maior circulação no mundo. Seu conteúdo rico em políticas médicas, avanços e inovações na área médica o torna imprescindível para administradores de saúde e médicos em constante necessidade de atualização.
JBRA Assisted Reproduction
A Reprodução Assistida JBRA (JBRA Assist. Reprod) é uma publicação trimestral em inglês da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida. Destina-se a especialistas e investigadores da área da saúde, nomeadamente ginecologistas, andrologistas, biólogos, urologistas e embriologistas. Serão aceitos para avaliação estudos básicos e clínicos nas áreas de reprodução assistida, infertilidade, genética reprodutiva, imunologia reprodutiva, andrologia, microbiologia reprodutiva, laboratório de reprodução assistida e endocrinologia ginecológica na forma de artigos originais, revisões, artigos de atualização e relatos de casos.
Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial
O Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial Promove a comunicação de trabalhos científicos da área de Medicina Laboratorial (Patologia Clínica, Patologia, Citopatologia) que tenham qualidade técnica aprovada por pares competentes, divulgando o conhecimento médico. Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial (ISSN 1676-2444), antigo Jornal Brasileiro de Patologia, é uma publicação contínua produzida pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, situada na R. Dois de Dezembro, 78/salas 909 e 910, Catete, CEP 22220-040, Rio de Janeiro-RJ, Brasil. É uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, sendo veículo de publicação de manuscritos relacionados com a medicina laboratorial.
Jornal Brasileiro de Psiquiatria
A Revista Brasileira de Psiquiatria (JBP) é o periódico oficial do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB/UFRJ). É a revista psiquiátrica mais tradicional do Brasil, publicada regularmente há mais de 70 anos. A Revista Brasileira de Psiquiatria busca publicar estudos de alta qualidade com o objetivo de avançar no conhecimento sobre os transtornos mentais e melhorar o atendimento aos pacientes que sofrem dessas condições. A revista se esforça para educar e atualizar médicos, acadêmicos e pesquisadores em psiquiatria, psicologia, sociologia e em outras áreas científicas relacionadas à saúde mental. A Revista Brasileira de Psiquiatria publica artigos originais, relatórios breves, resenhas, cartas ao editor e editoriais que atendam aos objetivos acima mencionados, bem como aqueles com características heurísticas que possam ajudar os pesquisadores a vislumbrar novos caminhos de estudo e investigação. Todos os manuscritos são revisados por pareceristas anônimos o mais rápido possível.
Jornal de Pediatria
Jornal de Pediatria é uma publicação bimestral da Sociedade Brasileira de Pediatria em parceria com a Elsevier Editora Ltda. dedicada à comunidade médica e científica. O Jornal de Pediatria detém os direitos dos artigos publicados, inclusive de tradução, em países signatários da Pan American Copyright Convention e da Universal Copyright Convention. Os artigos publicados podem ser traduzidos e publicados pelas sociedades de pediatria do Uruguai, da Argentina, do Paraguai, do Chile e da Bolívia. As opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem as opiniões ou diretrizes do Jornal de Pediatria.
Jornal Vascular Brasileiro
O Jornal Vascular Brasileiro é um periódico online revisado por pares da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Desde 2019, utiliza um modelo de publicação contínua de artigos, com manuscritos aceitos coletados apenas por volume e ano. A Revista é dirigida a cirurgiões e clínicos vasculares e a profissionais de áreas afins, e aceita submissões em português, inglês e espanhol. Sua missão tem como objetivo selecionar e divulgar conteúdos científicos de alta qualidade relativos a pesquisas originais, novas técnicas cirúrgicas e diagnósticas e observações clínicas na área de cirurgia vascular, angiologia e cirurgia endovascular.
Journal of Bacteriology
A Revista de bacteriologia publica artigos de pesquisa que investigam processos fundamentais em bactérias, arqueia e seus vírus e os mecanismos moleculares pelos quais eles interagem entre si e com seus hospedeiros e seus ambientes.
Journal of Clinical Microbiology
Jornal de Microbiologia Clínica publica as pesquisas mais atuais relacionadas ao diagnóstico laboratorial de infecções humanas e animais e ao papel do laboratório na epidemiologia e no manejo de doenças infecciosas.
Journal of Coloproctology
Journal of Coloproctology (JCOL) é editada trimestralmente (março/junho/setembro/dezembro) pela Sociedade Brasileira de Coloproctologia. Publicada desde 1981, com o título anterior Revista Brasileira de Coloproctologia. Tem como missão publicar artigos, que contribuam para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento da prática, da pesquisa e do ensino em Coloproctologia e especialidades afins.
Journal of Epilepsy and Clinical Neurophysiology
O Jornal de Epilepsia e Neurofisiologia Clínica publica artigos científico-tecnológicos resultantes de pesquisas clínicas e experimentais em epileptologia, neurofisiologia clínica e áreas afins. Publicação da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE). Publicar artigos científico-tecnológicos resultantes de pesquisas clínicas e experimentais em epileptologia, neurofisiologia e áreas afins.
Journal of Morphological Sciences
Revista de Ciências Morfológicas é uma revista científica de acesso aberto, que publica artigos sobre ciências médicas. A revista aceita a submissão de artigos sobre os avanços atuais nas ciências da vida, medicina pré-clínica e clínica e disciplinas relacionadas. A revista aceita pesquisas originais, revisões, relatórios preliminares, artigos profissionais, relatos de casos e artigos de opinião sobre todos os aspectos da medicina.
Journal of Pediatric Endocrinology and Metabolism
O objetivo do Jornal de Endocrinologia Pediátrica e Metabolismo ( JPEM ) é difundir rapidamente novas informações médicas através da publicação de investigações clínicas em endocrinologia pediátrica e pesquisa básica de todo o mundo. O JPEM é a única revista internacional dedicada exclusivamente à endocrinologia nos grupos etários neonatal, pediátrico e adolescente. O JPEM é um periódico de alta qualidade dedicado à endocrinologia pediátrica em seu sentido mais amplo, necessário neste momento de rápida expansão do campo da endocrinologia. O JPEM publica Resenhas, Pesquisas Originais, Relatos de Casos, Comunicações Breves e Cartas ao Editor (incluindo comentários em artigos publicados). JPEM publica suplementos de procedimentos e resumos de endocrinologia pediátrica e reuniões da sociedade diabetes.
Journal of Pediatric Surgery
A revista apresenta contribuições originais, bem como uma seção completa de resumos internacionais e outros departamentos especiais para fornecer a fonte mais atual de informações e referências em cirurgia pediátrica . A revista se baseia na necessidade de melhorar o cuidado cirúrgico de bebês e crianças , não apenas por meio de avanços na fisiologia, patologia e técnicas cirúrgicas, mas também pela atenção às necessidades emocionais e físicas únicas do jovem paciente.
Journal of the Health Sciences Institute
O Journal of the Health Sciences Institute (Revista do Instituto de Ciências da Saúde) tem por objetivo contribuir na divulgação dos conhecimentos na área das ciências da saúde, publicando artigos originais, relatos de casos clínicos, revisão e divulgação. É aberta a colaboradores da comunidade científica em âmbito nacional e internacional. A revista tem seu primeiro número publicado em 1983, com o nome Revista do Instituto de Odontologia Paulista, alguns anos mais tarde a revista passa a publicar artigos de diversas áreas da saúde, recebendo assim o nome Revista do Instituto de Ciências da Saúde e desde 2011 passa a receber o nome Journal of the Health Sciences Institute / Revista do Instituto de Ciências da Saúde.
Journal of the Royal Society Interface
O diário da Interface da royal society publica pesquisas aplicando química, engenharia, ciência dos materiais, matemática e física às ciências biológicas e médicas; também destaca descobertas nas ciências da vida relevantes para as ciências físicas. Aceita contribuições sobre uma ampla gama de tópicos, incluindo, mas não se limitando a; biocomplexidade, bioengenharia, bioinformática, biomateriais, biomecânica, bionanociência, biofísica, biologia química, ciência da computação (aplicada às ciências da vida), física médica, biologia sintética, biologia de sistemas, biologia teórica e engenharia de tecidos.
Journal of Venomous Animals and Toxins including Tropical Diseases
Jornal de animais peçonhentos e toxinas, incluindo doenças tropicais é uma publicação interdisciplinar de acesso aberto, dedicada a publicar pesquisas sobre todos os aspectos de toxinas, animais peçonhentos e seus produtos derivados. Publica também uma ampla gama de artigos abordando temas de medicina tropical com foco em doenças infecciosas, parasitologia, imunologia e zootecnia, especialmente zoonoses.
Journal of Virology
Jornal da virologia publica pesquisas primárias, mini-revisões e outros formatos de artigos que questionam processos e estruturas fundamentais em vírus, os mecanismos pelos quais eles interagem e evoluem com seu hospedeiro e ambiente, e novas metodologias, estratégias terapêuticas e diagnósticas.
Medicina (Brasília)
Publicação oficial do Conselho Federal de Medicina que tem como missão promover o bem-estar da sociedade, disciplinando o exercício da medicina por meio da sua normatização, fiscalização, orientação, formação, valorização profissional e organização, diretamente ou por intermédio dos Conselhos Regionais de Medicina (CRMs), bem como assegurar, defender e promover o exercício legal da medicina, as boas práticas da profissão, o respeito e a dignidade da categoria, buscando proteger a sociedade de equívocos da assistência decorrentes da precarização do sistema de saúde.
Medicina (Ribeirão Preto)
A revista Medicina (Ribeirao Preto), editada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo em parceria com o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, objetiva propiciar o avanço e aprimoramento da prática da medicina multidisciplinar. Publica artigos de pesquisas originais, relatos científicos (artigos de revisão e relatos de caso), ensaios, temas de ensino em saúde e gestão em organizações de saúde, além textos científicos divulgados em repositórios Preprints. Está destinada primordialmente aos estudantes de graduação e pós-graduação, médicos residentes, assistentes e docentes do sistema médico-universitário, assim como profissionais das áreas afins à saúde como enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, educação física, entre outros.
Medisan
MEDISAN, fundada em 1997, é o órgão oficial de publicação dos Profissionais e Técnicos da Província de Santiago de Cuba, com a missão de divulgar as experiencias mas relevantes do pólo científico, centros de investigação mas importantes, instituições de saúde e profissionais do território. Se trata de uma revista electrónica que publica com uma frequência mensal, 12 números por ano, (de Janeiro a Dezembro).
Memórias do Instituto Oswaldo Cruz
Criada por Oswaldo Cruz em 1909, a revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz publica artigos científicos na área das ciências biomédicas e é um dos mais antigos periódicos científicos da América Latina. Em 2017, o periódico atingiu fator de impacto de 2.833 (confira a evolução do fator de impacto da publicação, segundo o Journal Citation Reports, no gráfico abaixo). Atualmente, a revista conta com um site moderno e dinâmico, com uma boa interação com o usuário ao permitir buscas no acervo e a criação de um perfil para receber sugestões de leitura, semelhante aos portais das revistas científicas mais conceituadas do mundo. A modernização foi financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e tem, como objetivo principal, consolidar o caráter internacional do periódico.
Microbiology and Molecular Biology Reviews
Revisões de Microbiologia e Biologia Molecular explora o significado e as inter-relações das últimas descobertas que constroem nossa compreensão de bactérias, vírus, parasitas, fungos e outros eucariotos superiores. Os artigos de revisão permitem que não especialistas e especialistas compreendam o estado da ciência e apliquem as descobertas mais recentes para avançar em suas próprias pesquisas.
Microbiology Spectrum
Espectro de Microbiologia é um periódico somente online e de acesso totalmente aberto que publica pesquisas de todos os domínios das ciências microbianas básicas, aplicadas e clínicas. Em vez de fazer avaliações subjetivas do impacto potencial, a Microbiology Spectrum publica estudos de pesquisa de alta qualidade técnica e úteis para a comunidade. Todas as decisões são tomadas por um conselho editorial internacional e diversificado que representa plenamente a comunidade de pesquisa em microbiologia. A revista oferece aos autores uma revisão por pares justa, rápida e rigorosa. A revista oferece publicação rápida e ampla divulgação de pesquisas excelentes sem nenhum custo para os leitores.
Molecular Biology of the cell
Biologia Molecular da Célula publica artigos de pesquisa que apresentam avanços conceituais de amplo interesse e significado em todas as áreas da biologia celular, molecular e do desenvolvimento. Aceitamos manuscritos que descrevam avanços com aplicações em vários tópicos, incluindo, mas não se limitando a: crescimento e divisão celular; processos nucleares e do citoesqueleto; tráfico de membrana e autofagia; biologia de organelas; biologia celular quantitativa; biologia celular física e mecanobiologia; sinalização celular; biologia e desenvolvimento de células-tronco; biologia do câncer; imunologia celular e patogênese microbiana; neurobiologia celular; biologia celular procariótica; e biologia celular de doenças. Também são incentivadas submissões que relatem novas metodologias ou grandes conjuntos de dados, especialmente quando a tecnologia ou os dados forem amplamente úteis, quando acelerarem significativamente o progresso no campo ou quando revelarem um novo resultado de importância biológica.
Molecular Endocrinology
Endocrinologia Molecular, publicado de janeiro de 1987 a outubro de 2016, dedicou-se à rápida publicação de manuscritos que utilizavam abordagens moleculares para estudar os mecanismos de ação de hormônios e moléculas relacionadas no que se referiam a doenças humanas. A revista recebeu submissões de uma variedade de disciplinas que usaram abordagens experimentais de última geração, desde bioquímicas e celulares até genômicas e orgânicas, a fim de fornecer novos insights mecanísticos sobre processos fisiológicos e fisiopatológicos relevantes para sistemas endócrinos e para processos relacionados ao sistema endócrino.
Molecular Plant – Microbe Interactions
Interações moleculares planta-micróbio publica pesquisas aplicadas fundamentais e avançadas revisadas por pares sobre genética, genômica, biologia molecular, bioquímica e biofísica de interações patológicas, simbióticas e associativas de micróbios, insetos, nematóides ou plantas parasitas com plantas.
Nascer E Crescer - Birth And Growth Medical Journal
Nascer e Crescer – Revista Médica de Nascimento e Crescimento é um periódico científico com revisão por pares, editada pelo Departamento de Educação, Formação e Investigação do Centro Hospitalar Universitário de Santo António (DEFI/CHUdSA). Publicado trimestralmente desde 1992, referenciado em diversas bases de dados científicas. O seu principal objetivo é divulgar e desenvolver o conhecimento científico, promovendo a investigação em Saúde Materno-Fetal, Neonatal e Pediátrica.
New England Journal of Medicine
NEJM é publicado de forma contínua há mais de 200 anos, sendo o periódico de medicina geral mais influente do mundo. Sua longa história é contada pelos procedimentos cirúrgicos e medicamentos prescritos que cobriram doenças históricas, como a Aids
Noise & Vibration Worldwide
Em todo o mundo, estão a entrar em vigor regulamentações cada vez mais rigorosas, limitando a exposição dos trabalhadores ao ruído e à vibração industriais. O tema do ruído e vibração industrial, e as suas consequências, é, portanto, de importância crescente para os empregadores, funcionários do governo local e central, sindicatos, higienistas e médicos ocupacionais e seguradoras. Ruído e ruído Vibration Worldwide é uma revista revisada por pares que cobre os efeitos do ruído e da vibração nos indivíduos no trabalho, os efeitos da vibração em máquinas e edifícios, o impacto do ruído gerado industrialmente na comunidade, proteção auditiva, audiologia e audiometria.
Notes and Records the Royal Society Journal of the History of Sciences
Notas e registros é uma revista internacional que publica pesquisas originais na história da ciência, tecnologia e medicina. Além de publicar artigos de pesquisa revisados por pares em todas as áreas da história da ciência, tecnologia e medicina, a Notes and Records aceita outras formas de contribuição, incluindo: notas de pesquisa que elucidam descobertas arquivísticas recentes (nas coleções da Royal Society e em outros lugares); notícias de projetos de pesquisa e recursos online e outros de interesse dos historiadores.
O Mundo da Saúde
A revista é indexada na base de dados LILACS- Literatura Latino-Americana e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. A partir de 1999, as edições passam a ser monográficas, isto é, desenvolvem um tema central considerando as contribuições das diversas áreas afins. Nesta perspectiva, enfoca as questões relacionadas à saúde integral do ser humano, mantendo-se sintonizada com as políticas de saúde nas esferas local e mundial, objetivando por meio da publicação de pesquisas e estudos oferecer subsídios na formação técnico- científica e éticas dos profissionais da saúde.
Pediatrics
A edição online de PEDIATRIA é produzida e hospedada pela HighWire Press da Universidade de Stanford. A edição online contém todos os materiais da edição impressa, além de artigos publicados apenas online na seção Conteúdo Eletrônico da revista. A versão online da PEDIATRIA é considerada a revista de registro. A partir de listas de referências, os leitores podem vincular textos completos ou resumos de centenas de artigos STM e navegar em coleções de artigos de subespecialidades, registrar-se para receber alertas gratuitos por e-mail, salvar artigos em um arquivo eletrônico pessoal, baixar artigos para seus dispositivos móveis portáteis e executar consultas de pesquisa sofisticadas.
Persona y Bioética
Revista científica que, em concordância com os postulados do Departamento de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade da Sabana, tem como missão primordial a difusão de resultados da pesquisa acadêmica, da atividade docente e da projeção social, por meio de artigos, ensaios, relatórios e demais trabalhos orientados à busca da verdade, que destaquem o respeito da dignidade transcendente do homem, a proteção e promoção incondicional da vida humana em todas as suas dimensões, e o compromisso com as gerações futuras.
Physiology
Fisiologia publica artigos de revisão específicos escritos por líderes em suas áreas. Esses artigos são revisados por pares e destacam os principais avanços em diferentes campos da fisiologia. O Conselho Editorial de Fisiologia é composto por líderes no amplo campo da fisiologia e se reúne anualmente para discutir e recomendar tópicos de ponta para artigos de revisão, bem como para os cientistas. Quem poderia escrever melhor esses artigos de revisão.
Portuguese Journal of Nephrology & Hypertension
A Revista Portuguesa de Nefrologia e Hipertensão é o órgão oficial da Sociedade Portuguesa de Nefrologia e tem publicação trimestral, para além de Suplementos sobre temas seleccionados ao critério do Editor. A Revista publica artigos sobre tópicos clínicos ou laboratoriais relevantes para nefrologia, diálise, transplantação renal e hipertensão. Trabalhos que versem sobre imunologia básica, fisiologia, genética e epidemiologia serão aceites se relacionados com aspectos renais.
Radiologia Brasileira
Radiologia Brasileira, publicação científica do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), foi publicada pela primeira vez em 1958. A revista traz artigos sobre radiologia e diagnóstico por imagem, radioterapia, medicina nuclear, física, e biologia da radiação. Esta publicação é uma das mais importantes do gênero na América Latina, não só pela qualidade científica de seu conteúdo, mas também pela frequência de publicação. A Radiologia Brasileira tem como foco todos os associados e instituições acadêmicas
RECIIS - Revista Eletrônica de Comunicação Informação & Inovação em saúde
Trata-se de um periódico interdisciplinar trimestral de acesso aberto, revisado por pares e sem ônus para o autor. Publica textos inéditos, em português, inglês ou espanhol, de interesse para as áreas de comunicação, informação e saúde coletiva. Privilegia a publicação de textos que se deem nas interfaces entre comunicação e saúde e entre informação e saúde, atendendo às principais temáticas de interesse da revista.
Research in Plant Disease
Pesquisa e doenças de plantas é um periódico internacional para artigos relacionados à pesquisa fundamental que promove a compreensão da natureza das doenças de plantas e relatórios rápidos de pesquisas sobre novas doenças, epidemias e métodos para controle de Doenças. Abrange pesquisa básica e aplicada com foco em aspectos práticos do diagnóstico e tratamento de doenças.
Revista Andaluza de Medicina del Deporte
A revista oferece um fórum para cientistas, especialistas e profissionais, cujas atividades estão relacionadas à atividade física, esporte e saúde. Devido à natureza multidisciplinar desta área, a revista abrange diferentes disciplinas de Medicina do Esporte, o que faz com que seja um alto grau de publicação de interesse para todos os profissionais envolvidos em Ciência do Esporte.
Revista Archivo Médico de Camagüey
A revista Archivo Médico de Camagüey é a revista científica de ciências da saúde editada pela Universidade de Ciências Médicas de Camagüey, proporciona um espaço de comunicação científica e de formação continuada de profissionais que atuam na área das ciências da saúde nacionais e estrangeiras. Publica contribuições que deverão ser artigos originais e inéditos, cujo conteúdo tenha valor teórico, metodológico e prático, para o enriquecimento do conhecimento, da atividade prática e do progresso científico e tecnológico no campo das ciências da saúde. Prioriza a divulgação de experiências e resultados relevantes na assistência, ensino, pesquisa e gestão na área da saúde.
Revista Argentina de Cirugía
A Revista Argentina de Cirurgia é a publicação científica oficial da Asociación Argentina de Cirugía (Associação Argentina de Cirurgia). Tem como objetivo divulgar contribuições originais para o conhecimento na área da cirurgia e dirige-se a profissionais de saúde interessados nas suas diferentes vertentes. Proporciona artigos relacionados aos diversos aspectos da cirurgia (pesquisa clínica e básica, revisões atualizadas, educação, história, bioética, casos clínicos, etc.)
Revista Argentina de Microbiología
A Revista Argentina de Microbiologia é uma publicação trimestral editada pela Associação Argentina de Microbiologia desde 1969, com o objetivo de divulgar trabalhos nas distintas áreas da microbiologia. Publicação de trabalhos de investigação completa, informações breves e atualizações sobre microbiologia básica e clínica, fisiologia microbiana, microbiologia de alimentos, microbiologia industrial, de solos, de águas, virologia, micologia, parasitologia, taxonomia microbiana, imunologia, biotecnologia, prevenção e tratamento de doenças medidas infecciosas. Esta revista tem distribuição nacional e internacional e recebe trabalhos de autores argentinos e estrangeiros.
Revista Bioética
A Revista Bioética é uma publicação científica idealizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) cujo objetivo é fomentar a discussão interdisciplinar e plural de temas de bioética e ética médica, voltando-se à formação acadêmica e ao aperfeiçoamento constante dos profissionais de saúde. Sua linha editorial, bem como a composição e atuação do Corpo Editorial, são completamente independentes da plenária do CFM. Os autores são responsáveis pelas informações divulgadas nos artigos, que não expressam, necessariamente, a posição oficial do CFM.
Revista Brasileira de Anestesiologia
A Revista Brasileira de Anestesiologia destina-se a publicação de artigos científicos inéditos sobre Anestesiologia e/ou áreas afins, de pesquisadores nacionais ou estrangeiros. Tem como objetivo divulgar artigos aos anestesiologistas sócios da SBA e a médicos interessados, formentando o progresso, o aperfeiçoamento e a difusão da Anestesiologia, terapia intensiva, tratamento de dor e reanimação cardiorrespiratória.
Revista Brasileira de Cancerologia
A Revista Brasileira de Cancerologia (RBC) é um periódico trimestral, de acesso aberto, publicado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), e tem por finalidade divulgar manuscritos relacionados a todas as áreas do controle do câncer. Sua missão é disseminar conhecimentos e estimular a reflexão e o debate, apoiando o desenvolvimento científico de pesquisadores, profissionais de saúde e estudantes, estimulando o seu compromisso com a saúde da população brasileira e consolidando uma comunidade de autores, revisores e leitores interessados nos temas de controle do câncer em suas múltiplas dimensões.
Revista Brasileira de Ciências da Saúde
A Revista Brasileira de Ciências da Saúde - RBCS (ISSN 1415-2177 / e-ISSN 2317-6032) é uma publicação científica dirigida à produção acadêmica, na área de Ciências da Saúde. Publica preferencialmente estudos científicos inseridos na realidade brasileira e divulga contribuições visando a melhoria da qualidade do Ensino, da Investigação Científica e da Assistência à Saúde no Brasil.
Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano
A Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano (RBCDH) uma revista on-line, de acesso aberto e gratuito, coordenada e publicada pelo Núcleo de Pesquisa em Cineantropometria e Desempenho Humano da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, SC. Brasil. A missão da revista divulgar conhecimento científico originail que contribua com a ciência do movimento humano, com ênfase na cineantropometria em em seus aspectos morfológicos e funcionais, assim como os fatores condicionantes do desempenho físico.
Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular
A finalidade precípua da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular = Brazilian Journal of Cardiovascular Surgery é a publicação de trabalhos representativos em cirurgia cardiovascular, incluindo textos originais, pioneiros, de pesquisa, atualização, relatos de caso e também a experiência apresentada no Congresso Nacional de Cirurgia Cardíaca
Revista Brasileira de Cirurgia Plástica
A Revista Brasileira de Cirurgia Plástica é editada trimestralmente pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), com o objetivo de registrar a produção científica em Cirurgia Plástica, fomentar o estudo, aperfeiçoamento e atualização da especialidade, ressaltando sempre o seu aspecto interdisciplinar. Destina-se à publicação de trabalhos relacionados à cirurgia reconstrutora e estética, abrangendo trabalhos de pesquisa básica ou aplicada. É editada desde 1986, com edição de 4500 exemplares, sendo editada ininterruptamente desde a sua criação e distribuída gratuitamente a todos os membros da SBCP.
Revista Brasileira de Educação Médica
Revista Brasileira de Educação Médica publica trabalhos científicos originais, debates, análises e resultados de investigações sobre temas considerados relevantes nas áreas de Educação Médica. Sua missão é ser um periódico proeminente no campo da educação médica e publicar material de alta qualidade sobre temas e perspectivas relevantes neste campo, incluindo a educação durante a graduação e pós-graduação, a educação profissional continuada e a educação interprofissional.
Revista Brasileira de Epidemiologia
A Revista Brasileira de Epidemiologia tem por finalidade publicar Artigos Originais e inéditos, inclusive de revisão crítica sobre um tema específico, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da Epidemiologia e ciências afins. Publica também artigos para as seções: Debate destinada a discutir diferentes visões sobre um mesmo tema que poderá ser apresentado sob a forma de consenso/dissenso, artigo original seguido do comentário de outros autores, reprodução de mesas redondas e outras formas assemelhadas; Notas e Informações - notas prévias de trabalhos de investigação, bem como relatos breves de aspectos novos da epidemiologia além de notícias relativas a eventos da área, lançamentos de livros e outros; Cartas ao Editor - comentários de leitores sobre trabalhos publicados na Revista Brasileira de Epidemiologia.
Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia
A Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia (RBGG) é a continuação do título Textos sobre Envelhecimento, fundado em 1998. É um periódico especializado que publica produção científica no âmbito da Geriatria e Gerontologia, com o objetivo de contribuir para o aprofundamento das questões atinentes ao envelhecimento humano.
Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia
A Revista Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Rev Bras Ginecol Obstet., ISSN 1806-9339), publicação mensal de divulgação científica da Federação das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), é dirigida a obstetras, ginecologistas e profissionais de áreas afins, com o propósito de publicar resultados de pesquisa sobre temas relevantes no campo da Ginecologia, Obstetrícia e áreas correlatas. É aberta a contribuições nacionais e internacionais. A revista recebe submissões apenas no idioma inglês.
Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia
O objetivo da Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia é promover o desenvolvimento das áreas de Hematologia e hemoterapia, publicando artigos originais oriundos de pesquisas, revisões, debates, comentários e todas as contribuições científicas relacionadas com estas áreas.
Revista Brasileira de Hipertensão
A REVISTA BRASILEIRA DE HIPERTENSÃO (Rev Bras Hipertens) é uma públição de periodicidade trimestral, do Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, catalogada na base de dados BIREME-LILACS. Ocupa-se em publicar artigos sobre temas relacionados à hipertensão, solicitados por seus editores ou espontaneamente enviados como Contribuições Originais, desde que analisados pelo seu Conselho Editorial.
Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade
A Revista Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (RBMFC) é uma publicação científica trimestral da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), que tem como objetivo publicar Artigos Originais, Perspectivas, Debates e discussões sobre todos os aspectos da Medicina de Família e Comunidade e da Atenção Primária à Saúde, incluindo a prática clínica, a formação profissional, a organização dos serviços, e as políticas públicas relacionadas à MFC e à APS.
Revista Brasileira de Medicina do Esporte
Disseminar a produção cientifica nas áreas de ciências do exercício e do esporte, através da publicação de resultados de pesquisas originais e de outras formas de documentos que contribuam para o conhecimento fundamental e aplicado em atividade física, exercício e esporte no âmbito das ciências biológicas e da medicina.
Revista Brasileira de medicina do trabalho
Fundada em 2003, a Revista Brasileira de Medicina do Trabalho (RBMT) é uma publicação oficial, trimestral, da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT), fundada em 1968. Pela abrangência e complexidade da área de Medicina do Trabalho, em suas interfaces, de um lado, com outras especialidades médicas afins; de outro, com outras áreas dedicadas ao cuidado da Saúde do Trabalhador e prevenção dos perigos e riscos associados aos processos produtivos, a RBMT é um canal totalmente aberto para que membros da comunidade científica possam publicar trabalhos originais, revisões sistemáticas, reflexões e contribuições teórico-conceituais, casos clínicos de interesse pedagógico ou casos de práticas bem sucedidas, de modo que os benefícios dessas contribuições impactem positivamente na melhoria das condições e ambientes de trabalho, e na melhoria da qualidade de vida e saúde de trabalhadores e trabalhadoras.
Revista Brasileira de Neurologia
A Revista Brasileira de Neurologia (RBN) é uma publicação científica do Instituto de Neurologia da UFRJ (INDC-UFRJ) em associação com a Associação de Neurologia do Rio de Janeiro (ANERJ) publicada desde 1949 até 1983 com o nome de Jornal Brasileiro de Neurologia e desde então como Revista Brasileira de Neurologia. Tem como objetivo publicar artigos técnico-científicos inéditos na área das neurociências básicas e clínicas, oferecendo aos profissionais interessados, de variados graus de experiência, material que possibilite seu aperfeiçoamento e/ou educação continuada. Publica artigos originais, de revisão, notas históricas, relatos de casos, imagens e opiniões. A partir de 2015 passou a ter a edição em forma digital, online, mas já apresenta divulgação online pelo LILACS EXPRESS.
Revista Brasileira de Oftalmologia
Revista Brasileira de Oftalmologia é uma publicação bimestral, publicada ininterruptamente desde 1942 pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Ela representa grande parte da historia da publicação brasileira em oftalmologia e tem como missão colaborar na divulgação da prática, da pesquisa e do ensino da oftalmologia e especialidades afins.
Revista Brasileira de Ortopedia
A Revista Brasileira de Ortopedia (RBO) é uma importante plataforma de conteúdo Open Acess da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT). Sua missão é contribuir de forma ativa para a melhoria e o desenvolvimento da prática da pesquisa e do ensino da Ortopedia e Traumatologia e campos correlatos. As especialidades envolvidas são: Artroscopia e Traumatologia do Esporte; ASAMI (fixadores externos); Banco de Tecidos; Coluna; Doenças Osteometabólicas; Dor; Infectologia; Joelho; Mão; Ombro e Cotovelo; Oncologia; Ortopedia Pediátrica; Quadril; Tornozelo e Pé; Trauma e Anestesiologia.
Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde
A Revista Brasileira de Pesquisa em Saúde (RBPS) é uma publicação do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo, que tem a missão de publicar trimestralmente manuscritos científicos, incluindo editoriais, artigos originais, artigos de revisão sistemática e relatos de casos, referentes a assuntos e estudos de interesse técnico-científico nas áreas das Ciências da Saúde.
Revista Brasileira de Reumatologia
A Revista Brasileira de Reumatologia (RBR), órgão oficial da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR), foi fundada em 1957 e atualmente é publicada bimestralmente em Inglês e Português. A RBR nasceu com o objetivo de divulgar a produção científica dos reumatologistas brasileiros e tem evoluído em um processo de internacionalização. A direção inicial coube a Waldemar Bianchi, então presidente da SBR, Hilton Seda, secretário-geral, e Ayrthon Ferreira da Costa, e o primeiro número foi publicado em setembro de 1957. Por entraves comerciais chegou a ser suspensa em 1969, mas sob a editoria de Edgard Atra reiniciou o primeiro número do volume 14 em julho de 1974. A partir de 1978, passou a seis números anuais. Em 1992, Hilton Seda voltou a ser editor até novembro de 1994. Sob a editoria de Luís Eduardo, iniciada em 1997, foi implantada a prática de revisão sistemática dos artigos por pares e a formatação homogênea com inclusão de título, resumo e palavras-chave em Inglês em todos os artigos. Em novembro de 2000 assumiu como editora Iêda Maria Magalhães Laurindo, aprimorando-se a diagramação e padrões conforme exigências Scielo, cuja indexação foi alcançada em 2004. A partir de outubro de 2008 a RBR passou a ter como editores Mittermayer Barreto Santiago e Ricardo Fuller que ampliaram o corpo de editores e atraíram publicadores internacionais. Em janeiro de 2009 a Elsevier foi contratada para editorar a RBR, tendo início a publicação bilíngue, e em 2010, foi alcançada a indexação PubMed/Medline. Em julho de 2012, sob a direção dos editores Paulo Louzada-Junior e Max Victor Carioca de Freitas, a RBR passou a fazer parte da Web of Science. Atualmente, tem Marcos Renato de Assis e Simone Appenzeller como editores.
Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil
A Revista Brasileira de Saúde Materno Infantil (RBSMI) / Brazilian Journal of Mother and Child Health (BJMCH) é um periódico de circulação internacional, publicado pelo IMIP com a missão de divulgar artigos científicos abordando a investigação da saúde da mulher, da gestante e da criança nas suas dimensões clínicas e epidemiológicas. Neste sentido está intimamente articulado com os mesmos objetivos do IMIP, sua Instituição patrocinadora. A RBSMI é a continuação da Revista do IMIP que foi editada ininterruptamente desde a sua fundação em 1987 até o ano 2000.
Revista Brasileira de Saúde Ocupacional
A Revista Brasileira de Saúde Ocupacional - RBSO - é um periódico científico de acesso aberto e com revisão por pares, editado e publicado pela Fundacentro desde 1973. Destina-se à difusão de artigos originais de pesquisas sobre Segurança e Saúde do Trabalhador (SST) cujo conteúdo venha a contribuir para o entendimento e a melhoria das condições de trabalho, para a prevenção de acidentes e doenças do trabalho e para subsidiar a discussão e a definição de políticas públicas relacionadas ao tema. A revista visa, também, incrementar o debate técnico-científico entre pesquisadores, educadores, legisladores e profissionais do campo da SST. Nesse sentido busca-se agregar conteúdos atuais e diversificados na composição de cada volume publicado, trazendo também, sempre que oportuno, contribuições sistematizadas em temas específicos.
Revista Brasileira de Terapia Intensiva
Revista Brasileira de Terapia Intensiva é uma publicação trimestral da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e da Sociedade Portuguesa de Cuidados Intensivos (SPCI). Sua missão e melhorar o cuidado aos pacientes agudamente doentes por meio de discussão, distribuição e promoção de informação baseada em evidência relevante aos profissionais envolvidos com medicina intensiva.
Revista Chilena de Enfermedades Respiratorias
A Revista Chilena de Doenças Respiratórias é uma publicação de acesso aberto assinada na iniciativa de Budapeste. Por “acesso aberto” a esta literatura entendemos a sua disponibilidade gratuita na Internet pública, permitindo a qualquer utilizador ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou criar links para os textos completos destes artigos, sem barreiras financeiras e legais.
Revista Chilena de Obstetricia y Ginecología
A Revista Chilena de Obstetrícia e Ginecologia é o órgão oficial da Sociedade Chilena de Obstetrícia e Ginecologia. A Revista tem como objetivo divulgar os avanços médicos da especialidade por meio de pesquisas clínicas e básicas, promover o ensino e estimular a formação de ginecologistas e obstetras. Esta revista, órgão oficial da Sociedade Chilena de Obstetrícia e Ginecologia, publica, além de dois trabalhos apresentados em sessões ordinárias e extraordinárias, trabalhos de pesquisa apresentados em Congressos.
Revista Chilena de Pediatría
Revista Chilena de Pediatría Publicação Oficial da Sociedad Chilena de Pediatría A Revista Chilena de Pediatría recebe para sua publicação somente artigos sobre pesquisa clínica ou experimental e de medicina social e saúde pública, relacionados com a criança e que não tenham sido publicados em outras revistas. A Revista Chilena de Pediatría passa a ter os direitos sobre os artigos.
Revista Clínica de Medicina de Familia
A Revista Clínica de Medicina Familiar, fundada em 2005, é uma publicação trimestral que publica trabalhos relacionados com a epidemiologia, prevenção e tratamento dos problemas de saúde mais prevalentes em todas as áreas da Medicina Familiar e dos Cuidados Primários, bem como outros aspectos clínicos, de gestão e prestação de serviços de interesse do médico e do médico de família. Os artigos publicados são selecionados pelo seu rigor científico e metodológico, pela atualidade dos temas e pela sua utilidade na prática clínica. O conteúdo desta revista inclui trabalhos de investigação originais e outros destinados à formação continuada de médicos de família.
Revista Colombiana de Cardiología
Revista Colombiana de Cardiología tem a missão de ser o meio de expressão e difusão da investigação colombiana no campo da cardiologia e nas áreas relacionadas com o sistema cardiovascular. Função de educação no campo médico colombiano, incluindo aos estudante de pré-grau e pós-graduação. - Apoiar o investigador jovem sendo este um meio de difusão dos seus trabalhos cientistas. E também, melhorar a comunicação e as relações cientistas entre os diferentes centros médicos nacionais, bem como também os internacionais. Ser o ente impulsor do desenvolvimento da cardiologia na Colômbia toda. Ser o órgão de difusão e apoio no estudo e desenvolvimento da bioestatística e da medicina preventiva no campo das doenças cardiovasculares.
Revista Colombiana de Cirugía
Ser o órgão oficial de expressão da -Asociación Colombiana de Cirugía-, mediante a publicação de colaborações originais sobre temas de cirurgia geral e suas área afins, de interesse para toda a profissão médica, inclusive os de caráter humanístico, sócio-econômico e os referentes à educação médica, promovendo o desenvolvimento da pesquisa em nível nacional e impulsionando atividades científicas.
Revista Colombiana de Gastroenterologia
O principal objetivo da Revista é a divulgação da atividade científica, de investigação, académica e administrativa dos associados da Associação e dos profissionais médicos ou profissionais ligados à área da saúde, nacionais ou estrangeiros, que se encontrem a exercer atividade na área. Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Hepatologia, Coloproctologia ou ramos da medicina.
Revista Colombiana de Obstetricia y Ginecología
A Revista Colombiana de Obstetrícia e Ginecologia publica em média 25 artigos científicos por ano relacionados com a saúde da mulher em todos os momentos do seu ciclo de vida, com destaque para as áreas de ginecologia e obstetrícia e suas diferentes subespecialidades, saúde pública e aspectos relacionados com género e violência. Além disso, publica artigos sobre educação médica e história da medicina. É dada prioridade a pesquisas de interesse nacional, regional e latino-americano.
Revista Colombiana de Reumatología
A Revista Colombiana de Reumatologia é o órgão oficial da Associação Colombiana de Reumatologia e da Associação Centro-Americana Caribenha Andina de Reumatologia - ACCAR. Foi criado em dezembro de 1993 com o objetivo de divulgar informações científicas, derivadas de pesquisas primárias e secundárias e da apresentação de casos da prática da reumatologia na América Latina. Abrange uma extensa área de temas, que vão desde o amplo espectro de aspectos clínicos da reumatologia e áreas afins da autoimunidade (tanto em patologias adultas como pediátricas), até aspectos de ciências básicas. É uma ferramenta acadêmica para os diferentes membros da comunidade acadêmica e científica nos seus diferentes níveis de formação, da graduação ao pós-doutorado, conseguindo integrar todos os atores de forma inter e transdisciplinar.
Revista cubana de anestesiología y reanimación
A revista aplica um sistema de publicação contínua ou em curso, com periodicidade trimestral e o volume correspondente a cada ano é composto por três números. Destina-se a profissionais interessados nos mais diversos ramos da anestesiologia, Reanimação, Cuidados Intensivos e Dor, bem como outras especialidades afins. Recebe contribuições em espanhol, inglês e português sem distinção no país de origem. A submissão, processamento e publicação de manuscritos são totalmente gratuitos.
Revista Cubana de Angiología y Cirugía Vascular
Sua missão é para contribuir para o desenvolvimento da ciência nesta especialidade médico-cirúrgica, por meio da seleção, avaliação e publicação de artigos científicos nacionais e estrangeiros de comprovada qualidade, novidade e relevância.
Revista Cubana de Cirugía
Sua missão é publicar artigos sobre cirurgia geral, cirurgia experimental, outras especialidades cirúrgicas e especialidades afins. É distribuído diretamente pela editora aos assinantes.
Revista Cubana de Endocrinología
A Revista Cubana de Endocrinologia é o órgão oficial e científico da Sociedade Cubana de Endocrinologia e Diabetes (SOCEND) e dos capítulos (Diabetes, Endocrinologia Pediátrica, Obesidade, Saúde Reprodutiva e Andrologia, Endocrinologia do Envelhecimento, Neuroendocrinologia, Tireoide e Paratireoide); Tem como missão contribuir para o desenvolvimento da ciência em Endocrinologia através da seleção, avaliação e publicação de artigos científicos (Sobre endocrinologia, diabetes, imunologia e genética em relação ao sistema endócrino) de comprovada qualidade, novidade e relevância.
Revista Cubana de Hematología, Inmunología y Hemoterapia
Oferece informação atualizada ao número crescido de médicos e outros profissionais e técnicos interessados nas três especialidades, bem como para a troca de experiência científica com especialistas de outros países, nomeadamente, da América Latina.
Revista Cubana de Investigaciones Biomédicas
A Revista Cubana de Pesquisa Biomédica (Rev Cubana Inv Bioméd) é o órgão oficial e científico da Sociedade Cubana de Ciências Biomédicas Básicas; e tem como missão contribuir para o desenvolvimento das ciências biomédicas incluindo ciências fisiológicas e morfológicas, bioquímica, bioinformática e robótica médica através da publicação de artigos de comprovada qualidade, novidade e relevância.
Revista Cubana de Medicina
A Revista Cubana de Medicina é o Órgão Oficial da Sociedade Cubana de Medicina Interna e sua missão é contribuir para o desenvolvimento da ciência nas Especialidades Clínicas que inclui, juntamente com a própria Medicina Interna, as seguintes Especialidades: Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Fisiatria, Gastroenterologia, Nefrologia, Neonatologia, Pneumologia, Neurologia, Oncologia, Pediatria, Psiquiatria, Reumatologia, algumas destas com revistas representativas das respetivas Sociedades, mas que pelo seu conteúdo têm lugar na nossa Revista, que através da seleção , avaliação e publicação de artigos científicos de comprovada qualidade, novidade e relevância fornecem informações úteis e benéficas aos profissionais da saúde, bem como aos alunos e professores dos diversos ramos das ciências médicas.
Revista Cubana de Medicina Tropical
Profissionais e técnicos no campo da medicina tropical, a microbiologa, a parasitologia e a epidemiologia. Tem a misão Publicar artigos científicos especializados em medicina tropical, microbiologia, parasitologia, epidemiologia e outras especialidades afins.
Revista Cubana de Obstetricia y Ginecología
Leitores e autores: Profissionais e técnicos no campo da obstetricia, a ginecologia e especialidades afins. Missão: É uma publicação científica periódica de artículos de Obstetricia, Ginecologia, Saúde Reprodutiva e outras áreas afins. Conten trabalhos originais, editoriais, revisões bibliográficas, presentações de casos e outras modalidades, principalmente de autores cubanos. É uma vía informativa do desenvolvimento de investagações e atualização profissional. Visão: Somos um orgão de consulta, com un enfoque científico e crítico dedicado a divulgação dos resultados de investigações e debates teóricos relativos a temas de atualidade em Ginecologia, Obstetricia e Saúde Rerodutiva, caraterizados por um estricto respeito aos principios bioéticos e com um enfoque integral. Freqüência: Trimestral. Antes de 2009: Cuatrimestral. Ano de fundação: 1975. Disponível em formato eletrónico desde 1995.
Revista Cubana de Oftalmología
A Revista Cubana de Oftalmologia constitui o órgão de publicação da Sociedade Cubana de Oftalmologia. Tem a missão de facilitar o desenvolvimento da Oftalmologia no nosso país através da socialização precoce dos resultados da investigação realizada.
Revista Cubana de Ortopedia y Traumatología
Publica as pesquisas científico-médicas da especialidade de Ortopedia e Traumatologia, tanto de autores nacionais quanto estrangeiros. Esta revista é uma edição conjunta da Sociedade Cubana de Ortopedia e Traumatologia, a Organização Ibero-americana da Previdência Social, a Escola Ibero-americana de Ortopedia e Traumatologia e o Hospital "Frank País". É distribuída aos assinantes pelo editor.
Revista Cubana de Pediatría
A Revista Cubana de Pediatría tem a missão de satisfazer a procura de informação especializada para os profissionais da saúde neste domínio da medicina. Esta publicação é um meio para a difussão de trabalhos científicos, tanto nacionais quanto estrangeiros, artigos de revisão, originais, material de coleção, comentários de trabalhos estrangeiros e outros temas de interesse ligados com a pediatria cubana.
Revista Cubana de Plantas Medicinales
Publica artigos científicos atualizados sobre o Plano de Desenvolvimento Nacional de Pesquisas de Plantas Medicinais e a utilização que a população faz delas. É o órgão oficial da Comissão Nacional Assessora em Pesquisas de Plantas Medicinais do MINSAP.
Revista Cubana de Reumatología
A Revista Cubana de Reumatologia é uma publicação seriada científica e médica dirigida a profissionais e técnicos da área da saúde, relacionados com a especialidade de reumatologia ou similar, entre eles: medicina interna, imunologia, ortopedia, fisioterapia e reabilitação, cuidados primários saúde, entre outros. Tem como objetivo publicar artigos médicos científicos e educacionais, preferencialmente originais, de autores nacionais e estrangeiros da especialidade de reumatologia e outras citadas acima, além de incluir revisões bibliográficas, atualizações de temas, apresentações de casos, artigos didáticos, educacionais e outros. Modalidades incluídas na seção política .
Revista Cubana de Salud Pública
Publica artigos originais ou que terem sido debatidos em simpósios e congressos nacionais ou internacionais realizados no nosso país sobre o desenvolvimento da saúde pública. Divulga as experiências e os avanços teórico-práticos da medicina social e a organização e direção do sistema de saúde cubano.
Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba
Fundada em 1999 pelo Prof. Dr. Hudson Hübner França, a Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba é uma publicação trimestral da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, dirigida a médicos e demais profissionais da Saúde. Seu objetivo principal é publicar resultados de pesquisas originais da área da saúde, incluindo as áreas de conhecimento de educação em saúde e gestão em saúde.
Revista da Faculdade de Medicina de Teresópolis
A RFMT terá por objetivo divulgar trabalhos que representem contribuição importante para o desenvolvimento de novos conhecimentos entre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais da Saúde e áreas afins. Dará preferência à divulgação de resultados de pesquisa e trabalhos inéditos.
Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical
O Jornal da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical é um periódico multidisciplinar e de acesso aberto que publica pesquisas originais em todos os campos da medicina tropical (incluindo epidemiologia, estudos clínicos, patologia e imunologia) e doenças infecciosas. É o jornal oficial da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. Os artigos de revisão são convidados, mas a Revista também publica artigos importantes, comunicações breves, relatos de casos, editoriais, cartas, imagens em doenças infecciosas, relatórios técnicos e números especiais (suplementos).
Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo
A Revista da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Rev Soc Cardiol Estado de São Paulo) é o órgão oficial de divulgação da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) que publica quatro edições ao ano com periodicidade trimestral. Cada edição da Revista conterá um ou dois temas, a critério do Diretor de Publicações. Cada tema incluirá de 6 a 8 artigos. Para todas as edições da Revista, serão convidados até dois Editores. Os Editores Convidados e todos os Autores devem ficar atentos às Normas para Publicação e segui-las para não prejudicar as fases de produção da Revista.
Revista de APS – Atenção Primária à Saúde
A revista de APS é uma publicação científica do Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde – NATES, da Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF, em parceria com a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade - SBMFC e Rede de Educação Popular e Saúde - REDEPOP. A partir de 2007, é também uma publicação do Mestrado de Saúde Coletiva da UFJF.
Revista de Associação medica brasileira
Revista da Associação Médica Brasileira destina-se a publicação de trabalhos científicos originais na área de medicina.
Revista de Atenção à Saúde (antiga Rev. Bras. Ciên. Saúde)
A Revista Brasileira de Ciências da Saúde – RBCS é uma publicação da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), que tem como missão divulgar o conhecimento científico na área das ciências da saúde. A revista acaba de passar por uma reformulação, passando a se chamar Revista de Atenção à Saúde – RAS. Entende-se por Atenção à Saúde ações que possam envolver a promoção, a prevenção, o tratamento e a reabilitação de condições de saúde-doença, tanto no âmbito individual quanto no coletivo. A missão da revista é divulgar o conhecimento da Área das Ciências da Saúde, com visão na abordagem multiprofissional e interdisciplinar permitindo a existência de várias perspectivas teórico-metodológicas, como princípio a Atenção à Saúde.
Revista de ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde
A Revista de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde propicia espaço de reflexão e aprofundamento do conhecimento de questões da prática, do ensino, pesquisa e inovação em saúde, em níveis nacional e internacional.
Revista de Ciências Médicas e Biológicas
Fundada em 2002, a Revista de Ciências Médicas e Biológicas é editada pelo Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Bahia e tem por objetivo publicar, quadrimestralmente, os resultados de pesquisas originais que venham a contribuir para o desenvolvimento do conhecimento científico e tecnológico nas áreas médica, bioética e biológica.
Revista de la Asociación Española de Neuropsiquiatría
A REVISTA DA ASSOCIAÇÃO ESPANHOLA DE NEUROPSIQUIATRIA é a publicação oficial daAssociação Espanhol de Neuropsiquiatria (AEN) - Profissionais de Saúde Mental. Dirigida ao público profissional, a Revista AEN considera para a sua publicação contribuições provenientes não só do campo estrito da psiquiatria, da psicopatologia ou da psicologia, mas de qualquer outra disciplina que contribua para uma compreensão ampla e não reducionista do ser humano e sofrimento psicológico. Neste sentido, propõe-se promover o compromisso, a pluralidade, a abertura a novos horizontes teóricos, o espírito crítico, a reflexão e o debate entre todos os profissionais de saúde mental.
Revista de la Sociedad Española del Dolor
A Revista de la Sociedad Española del Dolor divulga trabalhos em conceito, etiologia, patologia, sintomas, diagnóstico e tratamento de doenças da área da dor.
Revista de Medicina
A “Revista de Medicina” é um periódico bimestral, com publicação em fluxo contínuo a partir do v.101, n.1 de 2022, que tem por finalidade a publicação de artigos de profissionais e estudantes de medicina e ciências afins, bem como a exploração de temas importantes para a formação médico-acadêmica. O artigo deverá atingir um nível de complexidade de forma a atender alunos de graduação de curso superior e pós-graduação stricto e lato sensu. Para esse fim, sempre que possível, encoraja-se um enfoque fisiopatológico ao texto. Somente serão aceitos artigos de caráter médico-científico. Deseja-se que sejam citadas referências atualizadas, permitindo leituras complementares mais aprofundadas. Artigos de revisão serão aceitos mediante aprovação do Conselho Consultivo.
Revista de Medicina da UFC
A Revista de Medicina da UFC tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e ciências afins. Aceita submissões de artigos originais, artigos de revisão, artigos de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área de saúde. Seu público alvo principal são estudantes de graduação e pós-graduação em medicina e ciências correlatas, médicos residentes, assistentes e docentes de universidades. Lançada em formato eletrônico no ano de 2015 com periodicidade semestral, em 2017 com periodicidade quadrimestral, e a partir de 2018 a periodicidade passa a ser trimestral.
Revista de Medicina e Saúde de Brasília
A revista visa à publicação de conhecimento cientifico na grande área de Ciências Médicas, abrangendo todas as áreas profissionais e educacionais relacionadas com o conhecimento médico e da área de saúde, com estímulo à interdisciplinaridade e multidisciplinaridade.
Revista de Neuro-Psiquiatría
A Revista de Neuropsiquiatria é uma publicação cientista trimestral, direcionada à difusão de pesquisas originais, reporte de casos, revisões de temas e outros tipos de artigos sobre Psiquiatria, Neurologia, Neurociências, Saúde Mental, Ciências da Conduta, Psiquiatria Infantil e Neurologia Pediátrica.
Revista de Nutrição - Brazilian Journal of Nutrition
Revista de Nutrição é continuação do título Revista de Nutrição da Puccamp, fundada em 1988. É uma publicação bimestral, editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Publica trabalhos que contribuem para o estudo da Nutrição em suas diversas subáreas e interfaces; está aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional. A Revista verificará, por meio de uma ferramenta de detecção de plágio, todos os artigos submetidos antes de enviar para a revisão por pares. Indexada nas bases de dados: SciELO / Lilacs / Web of Science / JCR / Scopus / Cab Abstract and Food Science Technology Abstracts / Chemical Abstract / NISC / POPLINE / Latindex / ROAD
Revista de Otorrinolaringología y Cirugía de Cabeza y Cuello
O Jornal de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço publica inéditos temas originais da especialidade e das ciências biomédicas. Os Trabalhos recebidos estão sujeitos a revisão por pares e, se necessário, o Comitê Editorial poderá assistir arbitragem por especialistas, cujos nomes foram publicados no número dois em cada ano (agosto). Os autores comprometem ou não a submeter trabalhos originais publicados em revistas, antes da comunicação oficial do editor sobre a publicação do seu trabalho.
Revista de psiquiatria clinica
A missão da Archives of Clinical Psychiatry é fornecer aos profissionais de saúde mental um programa de atualização e educação continuada nas áreas de Ciências Humanas, Neurociência Básica e Clínica, e Psiquiatria Clínica. Serão também publicados trabalhos de pesquisa básica quando os resultados tiverem potencial implicação para a prática clínica. A Archives of Clinical Psychiatry pretende informar e educar seus leitores e estimular debates e uma maior exploração da natureza, causas, tratamento, e a importância da saúde mental para a saúde pública.
Revista de Psiquiatria do Rio Grande do Sul
A Revista de Psiquiatria do Rio Grande do Sul é a publicação oficial da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul (APRS). É publicada quadrimestralmente e tem como objetivo publicar pesquisa atual e original em áreas que cubram o amplo espectro da psiquiatria clínica e ciência básica, produzida por autores e instituições nacionais e internacionais com expertise em sua área de atuação. O título abreviado é Rev. psiquiatr. Rio Gd. Sul, forma que deve ser usada em bibliografias, referências e legendas bibliográficas.
Revista de Saúde
O novo modelo da Revista de Saúde tem como proposta a avaliação (por pares) de artigos científicos originais, estudos de caso, relatos de caso, Ponto de Vista, Panorama Internacional e uma sessão à Beira do Leito, todos voltados a temas relacionados à Medicina Interna, além de Urgência e Emergência Médica. Artigos de revisão só serão aceitos mediante consenso entre o Editor Cientifico, Editor Executivo e Editor Chefe. O Conselho Científico irá elaborar tema e convidar um pesquisador de expressão para a escrita de editorial por edição. O objetivo do periódico é buscar aumentar a visibilidade, qualidade e, indubitavelmente, servir como excelência em temas médicos. É imperioso o envio de documentos ao Comitê de Ética em Pesquisa para trabalhos envolvendo seres vivos, mesmo relatos/estudos de caso. Faz-se necessário também o recebimento do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.
Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE)
A proposta editorial da revista é divulgar produções científicas que abordam o uso de Tecnologias Digitais da Informação e das Comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área da saúde (com foco nos profissionais que atuam na área) e em saúde (com ênfase nos usuários), visando melhorar tanto as ações de atenção à saúde quanto as de natureza educacional. A revista passou a adotar o fluxo contínuo desde 2019 e visa publicar contribuições importantes e novos conhecimentos relacionados ao emprego das TDIC na área da saúde, enfatizando a confluência entre Educação a Distância (EaD) online e Saúde Digital, com visão multi, inter, intra e transdisciplinar, dentro dos padrões éticos inerentes e inalienáveis.
Revista de Saúde Pública
Criada em 1967, a Revista de Saúde Pública é publicada bimestralmente sob a responsabilidade da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. É uma revista inter e multidisciplinar, arbitrada e aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional. Sua missão é publicar e disseminar produtos do trabalho científico que sejam relevantes para a Saúde Pública. Os fascículos bimestrais ocorrem nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro. A partir da edição de agosto de 2003, a Revista de Saúde Pública passou a disponibilizar o texto completo, no formato eletrônico, de artigos editados em português vertidos para o idioma inglês.
Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões
A Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, órgão oficial do CBC, é publicada bimestralmente em um único volume anual, e se propõe à divulgação de artigos de todas as especialidades cirúrgicas, que contribuam para o seu ensino, desenvolvimento e integração nacional.
Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo
A Revista do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo dedica-se à pesquisa sobre diferentes aspectos das doenças infecciosas tropicais. Acolhe trabalhos originais sobre todas as doenças infecciosas, desde que os dados e resultados estejam diretamente ligados à saúde humana. Seu público-alvo incluem profissionais de saúde que atuam nos principais centros de pesquisa e universidades nacionais e internacionais, hospitais etc.
Revista Dor
A Revista Dor Pesquisa Clínica e Terapêutica (Revista DOR, versão impressa: ISSN 1806-0013; versão eletrônica: ISSN 2317-6393) é a revista médica multidisciplinar da Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED). Trata-se de uma revista que enfoca o estudo da dor nos contextos da clínica e da pesquisa, reunindo cientistas, médicos, dentistas, veterinários, epidemiologistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde com o objetivo de publicar suas pesquisas básicas ou aplicadas nessa área do conhecimento. Os artigos são de inteira responsabilidade dos autores e a periodicidade é trimestral. Todos os trabalhos submetidos são revisados e a revista segue os Requerimentos Uniformes para Manuscritos submetidos a revistas biomédicas (URM – Uniform Requirements of Manuscripts submitted to Biomedical Journals - The International Committee of Medical Journal Editors - ICMJE).
Revista ESAL - Educação Superior na América Latina
A Revista ESAL – Educação Superior na América Latina divulga temas de educação superior, baseada em conhecimento científico, acadêmico e profissional de alto nível. A revista é publicada semestralmente, de distribuição gratuita e acesso aberto. É destinada a especialistas e pessoas interessadas em educação superior. O idioma principal da revista é o espanhol, mas por ser uma publicação de âmbito latino-americano e na tentativa de ser um espaço de ampla participação, alguns textos também são publicados em português e, excepcionalmente, em inglês. A avaliação dos artigos é de responsabilidade dos editores, com o apoio do Comitê Editorial.
Revista Española de Enfermedades Digestivas
Publica trabalhos de qualidade revisados por pares, constituídos por pesquisas originais sobre a prática clínica e pesquisas na área de gastrenterologia e hepatologia, bem como suas técnicas relacionadas. O REED também abrange aspectos fisiopatológicos básicos e novos avanços tecnológicos no campo das doenças digestivas, as opiniões dos principais acadêmicos e profissionais sobre novos avanços científicos e questões na prática médica e os aspectos políticos e económicos que afetam o tratamento de pacientes com doenças digestivas. Tópicos relacionados incluem bioquímica, medicina interna, oncologia e cirurgia digestiva.
Revista Española de Salud Pública
Divulga pesquisas originais e estudos técnicos dos profissionais de saúde pública do país, assim como trabalhos e documentos de procedência estrangeira que são de interesse para a Saúde Pública.
Revista Evidência Enfermagem & Enfermagem
A Revista eletrônica Evidência & Enfermagem (ISSN: 2526-4389) é destinada a divulgar trabalhos científicos da profissão através de pesquisas críticas, reflexivas e baseadas em evidências. A revista eletrônica possui periodicidade semestral e segue valores pautados na ética, engajamento, verdade e auto desenvolvimento. Nossa missão é contribuir para o reconhecimento e valorização da enfermagem como ciência por meio de publicações atuais pautadas no cuidar em saúde.
Revista HUPE (Hospital Universitário Pedro Ernesto)
Trata-se de uma revista monotemática que publica trimestralmente artigos de revisão na área de saúde. O tema é geralmente proposto pelo conselho de Editores Adjuntos e encaminhado sob forma de convite a um especialista no tema selecionado. Este especialista, no papel de Editor Convidado, será responsável por dar forma e convidar autores de sua confiança para elaborar os artigos que constituirão mais um número da Revista HUPE
Revista Latinoamericana de Bioética
A REVISTA LATINOAMERICANA DE BIOETICA publica artigos originais das pesquisas em Bioética, e desde esta disciplina em diálogo interdisciplinário com outras disciplinas, com o propósito de divulgá-las à comunidade universitária e a todas as pessoas interessadas em conhecer seus novos avances e aplicações a distintos campos e necessidade da sociedade contemporânea.
Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental
A Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental, órgão oficial da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental, cujo primeiro número saiu em março de 1998, é trimestral, publicada em março, junho, setembro e dezembro de cada ano. A Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental é uma sociedade científica que reúne professores doutores de universidades públicas e particulares do mundo inteiro. Dedica-se à publicação de editorial, artigos e resenhas originais de psicopatologia que levem em consideração a subjetividade. Além disso, publica ensaios raros e de difícil acesso e que são documentos históricos de relevância para outras pesquisas. Valoriza artigos e ensaios resultantes de pesquisas utilizando o método clínico baseado em relato de caso contendo questão a ser investigada.
Revista Med
O jornal MED é a encarnação da divulgação científica e acadêmica na Faculdade de Medicina da Universidade Militar Nueva Granada. Seu principal objetivo é promover e melhorar o conhecimento da comunidade científica nacional e internacional no âmbito da Medicina e Ciências da Saúde. Para atingir tais fins, ele se esforça por manter uma gestão editorial da alta qualidade, com o objetivo de publicar manuscritos de alto rigor acadêmico que refletem as contribuições feitas para a área médica. O seu público é constituído por investigadores, professores, estudantes, médicos gerais e outros médicos especializados pertencentes a diferentes instituições públicas e privadas de ordem nacional e internacional nas diferentes áreas de saúde.
Revista Médica de Minas Gerais (RMMG)
A Revista Médica de Minas Gerais (RMMG - ISSN online: 2238-3182) é um periódico científico online, em acesso aberto, de publicação em fluxo contínuo e periodicidade anual no fechamentos de seus volumes. A RMMG é mantida pela Associação Médica de Minas Gerais e ligada ao Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia, FM-UFMG
Revista Médica de Risaralda
A Revista Médica de Risaralda é uma revista semestral dirigida a profissionais de saúde, estudantes e investigadores das ciências da saúde. A publicação evolui como parte do processo de grupos de pesquisa e pretende contribuir para o processo de tomada de decisão dos setores público e privado de saúde por meio de evidências científicas derivadas de pesquisas originais e/ou revisões sistemáticas. A revista também tem o objetivo adicional de contribuir para a formação científica de alunos de pré-graduação e pós-graduação.
Revista Médica del Uruguay
Estimula a pesquisa, o conhecimento e a aprendizagem na elaboração de trabalhos científicos e a Educação Médica Continuada através da publicação e a difusão de trabalhos. A Revista Médica del Uruguay - RMU é uma revista que abrange todos os campos do conhecimento médico em todas suas áreas: clínicas, especialidades, gerais e educacionais. A Revista Médica del Uruguay foi fundada em agosto de 1974. Sua publicação foi interrompida no período 1976 - 1984; desde novembro de 1985 é publicada ininterruptamente.
Revista Médica Electrónica
A Revista Médica Eletrônica é uma publicação científica especializada, destinada a pesquisadores, acadêmicos, estudantes e demais atores sociais que compõem o setor profissional ou permanecem vinculados a áreas relacionadas ao campo da saúde, tanto em Cuba, na América Latina como no restante. No mundo, publicar e compartilhar os resultados de suas pesquisas e outros documentos relacionados ao seu trabalho científico. Sua missão Gerir a publicação de qualidade da Revista Médica Eletrônica, com capital humano trabalhador, competente e responsável, que contribui para satisfazer as necessidades de informação e divulgação científica dos profissionais do sistema de saúde e outros, aplicando tecnologias avançadas, que contribuem para o desenvolvimento sustentável da nação.
Revista Medicina & Pesquisa (RM&P)
A Revista Medicina & Pesquisa (RM&P) é um periódico eletrônico do Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicado quadrimestralmente e voltado aos profissionais, pesquisadores e estudantes da saúde, com os objetivos de estimular a pesquisa e promover a produção do conhecimento. O escopo desta produção abrange o cuidado na atenção à saúde, desde sua interface com a clínica, até os processos educativos (popular e profissional) relacionados, a partir de abordagem multiprofissional e interdisciplinar.
Revista Panamericana de Salud Pública
Revista mensal submetida à avaliação por pares, a Revista Panamericana de Salud Pública / Pan American Journal of Public Health é um veículo importante para divulgar os recentes avanços alcançados pela pesquisa em saúde pública nas Américas, em função dos propósitos fundamentais da OPAS: promover as ações e coordenar os esforços dos países da Região, visando a promover a saúde, combater as doenças, prolongar a vida e estimular o desenvolvimento físico, mental e social de seus habitantes.
Revista Paulista de Pediatria
A Revista Paulista de Pediatria destina-se à publicação de artigos originais, de revisão e relatos de casos clínicos de investigação metodológica com abordagem na área da saúde e pesquisa de doenças dos recém-nascidos, lactantes, crianças e adolescentes. O objetivo é divulgar pesquisa de qualidade metodológica relacionada a temas que englobem a saúde da criança e do adolescente. Os artigos estão disponíveis, no seu formato eletrônico, na íntegra em português e inglês, por meio de acesso livre e gratuito da SciELO.
Revista Poli
A Revista POLI - Saúde, educação e trabalho é uma iniciativa que, mais do que informar, visa contribuir para a formação dos sujeitos - profissionais, estudantes, professores, gestores - que atuam na interface entre essas três áreas. Desenvolvida por uma instituição pública, ela não tem foco exclusivamente institucional: é um jornalismo público a serviço do fortalecimento da Educação Profissional em Saúde.
Revista Residência Pediátrica
A Residência Pediátrica (RP) é uma revista eletrônica trimestral, em publicação contínua, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), disponível em português e inglês, destinada aos médicos residentes de nossa especialidade, áreas afins e aos pediatras. A abreviatura de seu título é Resid. Pediatr., que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas. O conteúdo da revista pode ser acessado livremente. A missão da RP é contribuir para a formação acadêmica dos residentes e incentivá-los a uma participação ativa na produção científica sobre temas pediátricos e relacionados à adolescência.
Revista Urominas
Urominas é o periódico científico oficial da Sociedade Brasileira de Urologia – Secção Minas Gerais. Destina-se à publicação de editoriais, artigos originais, revisões, relatos de casos, dentre outros.
SA Journal of Radiology
A SA Revista de Radiologia é o jornal oficial da Sociedade Radiológica da África do Sul e da Associação Profissional de Radiologistas da África do Sul e da Namíbia. A SAJR é uma revista radiológica de diagnóstico geral que publica pesquisas originais e artigos de revisão, ensaios pictóricos, relatos/séries de casos, cartas, editoriais, prática radiológica e outros artigos radiológicos.
SA Orthopaedic Journal
O objetivo do revista Ortopédica Sul-Africana é servir como uma plataforma para a publicação de pesquisas científicas originais e o avanço do conhecimento no campo da cirurgia ortopédica e subdisciplinas relacionadas na África do Sul. Embora a ênfase seja colocada na perspectiva sul-africana e na relevância para os cirurgiões ortopédicos num cenário de mundo em desenvolvimento, esforçamo-nos por manter uma audiência internacional. Além disso, o SAOJ visa disseminar o conhecimento ortopédico, a fim de manter os cirurgiões ortopédicos e os prestadores de cuidados de saúde relacionados a par dos desenvolvimentos locais e internacionais em ortopedia.
São Paulo Medical Journal
A São Paulo Medical Journal publica artigos originais nas áreas clínicas (medicina interna, ginecologia e obstetrícia, saúde mental, cirurgia, pediatria, saúde pública). Escopo e indexação A revista São Paulo Medical Journal (anteriormente a Revista Paulista de Medicina) foi fundada em 1932 e é publicada a cada dois meses pela Associação Paulista de Medicina, Brasil. A Revista aceita artigos em inglês nas áreas de saúde baseada em evidências, incluindo medicina interna, epidemiologia e saúde pública, medicina especializada (ginecologia & obstetrícia, saúde mental, cirurgia, pediatria, urologia, neurologia e muitas outras), fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, enfermagem e gestão/administração de serviços de saúde.
Saúde (Santa Maria)
Saúde (Santa Maria), é uma revista científica em formato online publicada em fluxo contínuo pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem como objetivo divulgar a produção científica na área da saúde. Nela são publicados artigos originais, de revisão, editoriais, relatos de caso, de experiências, cartas ao editor e comunicações breves.
Saúde e Pesquisa
A revista Saúde e Pesquisa (2176-9206 On-line)editada pela Universidade Cesumar - UniCesumar desde 2008, é um periódico de publicação trimestral que objetiva divulgar a produção do conhecimento de pesquisadores vinculados a área da Ciências da Saúde, como Medicina, Biomedicina, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia e áreas afins, com enfoque na promoção, prevenção e recuperação das condições de saúde. A revista aceita artigos originais, artigos de revisão (somente por meio de convite enviado pelo editor-chefe) e relato de casos.
Saúde em Redes
A Saúde em Redes é uma publicação quadrimestral e está organizada em plataforma online, de acesso livre, colaborando com os objetivos da Rede UNIDA na disseminação de conhecimentos e tecnologias no campo da saúde e da educação. É mais um espaço para estabelecer parcerias, vínculos, relações com pessoas, projetos e instituições comprometidos com a renovação permanente na formação e desenvolvimento dos profissionais de saúde e na construção de um sistema de saúde equitativo e eficaz com forte participação social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o exercício da cidadania. Nesse sentido, o periódico está aberto para receber contribuições em cada uma de suas seções, devendo os originais serem submetidos no próprio site, onde inclusive as regras de submissão e aceitação dos mesmos estão claramente dispostas.
Scientia médica
Contribui para a divulgação do conhecimento científico nas diversas áreas da Medicina e de outras Ciências da Saúde, com enfoque interdisciplinar e com abrangência regional, nacional e internacional.
Semina: Ciências Biológicas e da Saúde
A Revista Semina: Ciências Biológicas e da Saúde é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais, comunicações e resenhas voltados à Ciências Biológicas e da Saúde.
Ser Médico
Publicação Cremesp - Conselho Regional de Meicina do estado de São Paulo
Sociedade Brasileira de neurocirurgia
A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN é uma associação de médicos que exercem a especialidade de Neurocirurgia. Foi fundada há 60 anos, em 1957, tem aproximadamente 2400 sócios, sendo uma das maiores do mundo na especialidade. A SBN tem como seus principais valores o respeito ao Código de Ética Médica e ao Código de Ética Profissional, o compromisso com as necessidades dos neurocirurgiões e a atitude pró-ativa. A visão da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia é ser uma entidade de referência na defesa dos interesses do neurocirurgião brasileiro e promoção de conhecimento no campo da Neurocirurgia. A missão da SBN é garantir o progresso da Neurocirurgia por meio do incentivo ao aprimoramento da formação do neurocirurgião brasileiro, do monitoramento da prática profissional e da representação dos interesses dos neurocirurgiões.
Southern African Journal of Critical Care
O Jornal Sul Africano de Cuidados Crítico sé o jornal oficial da Critical Care Society of Southern Africa. Publica pesquisas originais e artigos de revisão sobre Medicina e Enfermagem em Cuidados Intensivos. A edição impressa é distribuída aos membros da CCSSA e aos delegados presentes nas duas reuniões anuais da Sociedade.
Southern African Journal of HIV Medicine
O Jornal sul-africano de medicina para HIV concentra-se no tratamento e prevenção do VIH/SIDA e em tópicos relacionados relevantes para a prática clínica e de saúde pública. O objetivo da revista é divulgar resultados de pesquisas originais e apoiar o aprendizado de alto nível relacionado à medicina do HIV. Publica artigos de pesquisa originais, editoriais, relatos de casos/séries de casos, revisões da prática clínica de última geração e correspondência.
TEMPUS – Actas de saúde coletiva
A Tempus – Actas de Saúde Coletiva é uma publicação trimestral que recebe permanentemente trabalhos de autores brasileiros ou estrangeiros, desde que estejam de acordo com o escopo da revista. A Revista publica trabalhos enviados pelos autores de forma espontânea ou artigos de autores convidados e aprovados pelo conselho editorial.
The American Journal of Psychiatry
O Jornal Americano de Psiquiatria é o periódico psiquiátrico mais lido no mundo. Publicada mensalmente, é uma revista indispensável para todos os psiquiatras e outros profissionais de saúde mental que precisam estar na vanguarda de praticamente todos os aspectos da psiquiatria. Nenhuma outra revista psiquiátrica alcança mais psiquiatras com maior impacto ou imediatismo do que The American Journal of Psychiatry, a revista que a esmagadora maioria dos psiquiatras considera essencial.
The Anatomical Record
O Registro Anatômico: Avanços na Anatomia Integrativa e Biologia Evolutiva, uma publicação oficial da American Association for Anatomy, publica novas descobertas nos aspectos morfológicos da biologia molecular, celular, de sistemas e evolutiva. A revista concentra-se em novas descobertas importantes nas consequências anatômicas da interrupção, ativação ou superexpressão de genes na arquitetura de células, tecidos ou órgãos e também reconhece a importância dos estudos descritivos na pesquisa contemporânea, especialmente quando enquadrados no contexto de modelos experimentais ou questões.
The BMJ
The BMJ (British Medical Journal) é considerado pela Associação Americana de Bibliotecas Especializadas uma das publicações mais influentes da área da saúde dos últimos 100 anos. A revista eletrônica compromete-se em oferecer informações atualizadas diariamente com pesquisas originais, revisões e muito mais. Os conteúdos de medicina baseada em evidência são apresentados em sua mais pura forma original para fomentar o debate sobre a melhor decisão clínica.
The Brazilian Journal of Infectious Diseases
O BJID é uma publicação oficial da Sociedade Brasileira de Doenças Infecciosas (SBI), publicada mensalmente desde 1996, de fevereiro a dezembro e publicada pela Elsevier Editora Ltda. Produzido pelo Editor-Chefe, o Dr. Carlos Brites, um conselho editorial e editores altamente competentes, a equipe de produção e placa de propaganda, os artigos e comunicações publicados no BJID visam ser relevantes no sentido mais amplo a todos os aspectos do microbiologia, doenças infecciosas e resposta imune a agentes infecciosos.
The European Journal of Psychiatry
Os critérios primordiais para publicação são originalidade, alta qualidade científica e interesse para um público amplo de pessoas preocupadas com todos os aspectos da doença mental. O escopo é amplo e a revista se compromete a apresentar novidades em todo o espectro de questões relacionadas à psiquiatria e à saúde mental, em áreas ligadas às ciências biológicas, psicológicas e sociais. Incluirá estudos básicos e a aplicação crescente de técnicas laboratoriais clínicas em psiquiatria. O Jornal Europeu de Psiquiatria está determinado a dar especial ênfase às questões clínicas relacionadas com uma medicina personalizada, incluindo a prevenção e a intervenção precoce.
The Faseb Journal
O FASEB Jornal pública pesquisas multidisciplinares impactantes e de alta qualidade cobrindo biologia e ciências biomédicas em todos os níveis de organização: atômico, molecular, celular, tecido, órgão, organismo e populacional. O escopo da revista inclui o espectro das ciências biológicas e biomédicas, bem como pesquisas interdisciplinares que abrangem vários campos e se estendem a áreas relacionadas.
The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism
O Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo é o principal periódico revisado por pares do mundo para a divulgação de pesquisas originais relacionadas à prática clínica de endocrinologia, diabetes e metabolismo. Abrangendo todo o espectro da investigação translacional, desde a ciência da descoberta até à medicina experimental e desde a avaliação crítica de novos tratamentos até aos resultados relacionados com a população de pacientes, cada edição fornece uma cobertura atualizada de novos desenvolvimentos que melhoram a nossa compreensão da fisiopatologia, diagnóstico, e tratamento de distúrbios endócrinos e metabólicos
The Journal of Infectious Diseases
O Jornal de doenças infecciosas (JID) publica ciência translacional de doenças infecciosas, pesquisas focadas no paciente e na doença com um componente laboratorial. Ele fornece um lar para autores que escrevem sobre pesquisa mecanicista e translacional, buscando contextualizar essa pesquisa para cientistas clínicos e experimentais, bem como para leitores clínicos. Os editores acolhem artigos importantes e relatórios breves que descrevem resultados de pesquisas em microbiologia, imunologia, epidemiologia e disciplinas relacionadas (por exemplo, RAM, microbioma) sobre a patogênese, diagnóstico e tratamento de doenças infecciosas; nos micróbios que os causam; e em distúrbios das respostas imunes do hospedeiro.
The Journal of Maternal-Fetal & Neonatal Medicine
The Journal of Maternal-Fetal and Neonatal Medicine publica pesquisas internacionais revisadas por pares sobre complicações na gravidez, medicina perinatal e neonatal. A revista tem um foco multidisciplinar e cobre uma ampla gama de pesquisas, incluindo: obstetrícia, genética, saúde mental e complicações cirúrgicas da gravidez, efeitos na mãe, no feto e no recém-nascido. Também são destacadas pesquisas sobre auditoria, avaliação e atendimento clínico em medicina materno-fetal e perinatal.
The lancet
The Lancet começou como uma revista médica semanal internacional independente fundada em 1823 por Thomas Wakley. Desde a sua primeira edição (5 de outubro de 1823), a revista tem se esforçado para tornar a ciência amplamente disponível para que a medicina possa servir e transformar a sociedade e impactar positivamente a vida das pessoas.
Trends in Psychiatry and Psychotherapy
Publica pesquisa atual e original em áreas que cubram o amplo espectro da psiquiatria clínica e ciência básica, produzida por autores e instituições nacionais e internacionais com expertise em sua área de atuação.
Vaccimonitor
É uma revista arbitrada dedicada à difusão dos resultados científicos vinculados à Vacinologia e temas afins. Inclui as temáticas de Imunologia, Adjuvantes, Infectologia, Microbiologia, Epidemiologia, Programas de Vacinação, Estudos Pré-clínicos e clínicos, Biologia Molecular, Bioinformática, Biomodelos Experimentais, Imunodiagnosticadores, Tecnologias de Produção, Garantia da Qualidade, Validação e Aspectos Regulatórios.