Feira de Profissões ajuda estudantes a definir carreira


  • há 5 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Dúvidas na escolha profissional são comuns; a dica é buscar o máximo de informações

Foto: Gabriela Oliveira Feira de Profissões ajuda estudantes a definir carreira
Luan Francisco: “Por meio desse contato com a universidade, através da Feira, escolhi cursar a Fipp”

Caroline Alves Pedrosa, 19, não tinha facilidade com desenhos, e isso era algo que ela achava que poderia frustar seu sonho de cursar Arquitetura e Urbanismo. Até que participou da Feira de Profissões da Unoeste, em 2017, e descobriu que isso não seria empecilho para ingressar nessa graduação, já que a universidade oferece disciplinas voltadas a desenvolver essa habilidade. Pronto, ali decidiu que seria arquiteta! Meses depois prestou o vestibular e em 2018 começou o curso que tanto queria. Hoje, no 4º termo, afirma que não poderia ter feito melhor escolha.

Dúvidas no momento de decidir pelo curso e pela instituição que pretende estudar são comuns, por isso, a orientação é buscar o máximo de informações possíveis. Caroline estava no 3º ano do ensino médio e participou do evento da Unoeste com o colégio de Presidente Venceslau (SP). “Lá eu conversei com profissionais e estudantes do curso, quis saber como os cálculos são aplicados na arquitetura e se tinha necessidade de dominar desenhos. A feira abre os horizontes, indico para todos!”.

Luan Felipe dos Santos Francisco, 19, aluno do 4º termo de Ciência da Computação, também veio de Venceslau para a última Feira de Profissões, e afirma que a experiência foi fundamental para a sua escolha. “Tive contato direto com os alunos e professores da Fipp [Faculdade de Informática de Presidente Prudente] e consegui ter uma visão de como é fazer o curso e estudar na Unoeste”.

Já Laura Fadin Nascimento, 19, de Pirapozinho (SP), não fazia ideia da área que queria seguir. Quando chegou ao evento da universidade, ela se identificou com os cursos da saúde e acabou conhecendo a profissão de biomédico. “Estava terminando o colegial e ainda não tinha decidido o que fazer. A feira me ajudou muito. Gostei de Biomedicina e no mesmo ano prestei o vestibular para o curso. Indico esse evento porque, muitas vezes, o estudante pensa que gosta de algo, mas quando conhece de verdade a profissão, acaba perdendo o interesse. A feira ajuda bastante”.
 
Ainda dá tempo!
 
A Feira de Profissões da Unoeste 2019 já está marcada: de 9 a 13 de setembro, no campus II. As escolas ainda podem se inscrever através da página do evento, no site da Unoeste. As vagas são limitadas!
 
Serão mais de 50 estandes de cursos e várias oficinas para que os participantes conheçam na prática um pouco do que vão encontrar no universo da universidade.
Galeria de Fotos