Sobre a Faculdade
Em 1987, as Faculdades Integradas da Apec ganharam o status de Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Nasce, então, a Faculdade de Ciência da Computação de Presidente Prudente (FACC), pioneira no Estado de São Paulo, ofertando o curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados, com início de funcionamento em agosto desse ano.
Em dezembro de 1988, a graduação passou por uma importante mudança e foi convertida, com as devidas adaptações, para bacharelado em Ciência da Computação. Na ocasião, alterou-se, também, o nome de Faculdade de Ciência da Computação de Presidente Prudente (FACC-PP) para Faculdade de Informática de Presidente Prudente (FIPP).
Atualmente a FIPP/Unoeste oferta 6 cursos de graduação da área de computação. São eles: Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Sistemas de Informação, Curso Superior de Tecnologia (CST) em Sistemas para Internet, CST em Redes de Computadores, CST em Gestão da T.I. e CST em Jogos Digitais .
Consecutivamente, a FIPP/Unoeste vem obtendo excelentes resultados nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Nos últimos anos, os cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação repetiram, consecutivamente, o desempenho no Exame Nacional de Avaliação de Estudantes (Enade) com conceitos máximos. A mesma excelência foi apontada no CST em Redes de Computadores.
Prêmios
Prêmio "Melhores Universidades" Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander que é realizado com o objetivo de identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Criada em 2005, a premiação é feita com base na tradicional avaliação de cursos superiores que a revista da Editora Abril realiza anualmente. Os curso de Sistemas de Informação recebe o premio desde 2008. Veja mais www.unoeste.br/sistemas-informacao .
Prêmio "Cidadania Sem Fronteiras" promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O intuito do prêmio é reconhecer e criar referência quanto as melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas instituições de ensino superior, com a participação de seus alunos, em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo para a geração de emprego e renda. A Unoeste foi premiada por duas vezes. Veja mais