FIPP

Sobre a Faculdade


Em 1987, as Faculdades Integradas da Apec ganharam o status de Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Nasce, então, a Faculdade de Ciência da Computação de Presidente Prudente (FACC), pioneira no Estado de São Paulo, ofertando o curso superior de Tecnologia em Processamento de Dados, com início de funcionamento em agosto desse ano.

Em dezembro de 1988, a graduação passou por uma importante mudança e foi convertida, com as devidas adaptações, para bacharelado em Ciência da Computação. Na ocasião, alterou-se, também, o nome de Faculdade de Ciência da Computação de Presidente Prudente (FACC-PP) para Faculdade de Informática de Presidente Prudente (FIPP).

Atualmente a FIPP/Unoeste oferta 6 cursos de graduação da área de computação. São eles: Bacharelado em Ciência da Computação, Bacharelado em Sistemas de Informação, Curso Superior de Tecnologia (CST) em Sistemas para Internet, CST em Redes de Computadores, CST em Gestão da T.I. e CST em Jogos Digitais .

Consecutivamente, a FIPP/Unoeste vem obtendo excelentes resultados nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). Nos últimos anos, os cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação repetiram, consecutivamente, o desempenho no Exame Nacional de Avaliação de Estudantes (Enade) com conceitos máximos. A mesma excelência foi apontada no CST em Redes de Computadores.

Faculdade de Informática de Presidente Prudente
Faculdade de Informática de Presidente Prudente
Faculdade de Informática de Presidente Prudente

Prêmios


Prêmio "Melhores Universidades" Guia do Estudante e Banco Real Grupo Santander que é realizado com o objetivo de identificar e valorizar as melhores instituições de ensino superior do Brasil. Criada em 2005, a premiação é feita com base na tradicional avaliação de cursos superiores que a revista da Editora Abril realiza anualmente. Os curso de Sistemas de Informação recebe o premio desde 2008. Veja mais www.unoeste.br/sistemas-informacao .

Prêmio "Cidadania Sem Fronteiras" promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. O intuito do prêmio é reconhecer e criar referência quanto as melhores ações ou práticas sociais desenvolvidas pelas instituições de ensino superior, com a participação de seus alunos, em atividades de extensão, melhorando a qualidade de vida das comunidades e contribuindo para a geração de emprego e renda. A Unoeste foi premiada por duas vezes. Veja mais

Veja os prêmios e conceitos da Unoeste