• Projeto de Graduação
  • Histórico
  • Regulamentos

Projeto de Graduação

A disciplina de Projeto de Graduação tem por objetivo levar o discente, através de trabalho individual em nível de iniciação científica, ao desenvolvimento de sua capacidade criativa na solução de problemas da área de Ciência da Computação. O objetivo da disciplina deverá ser alcançado através da execução de um trabalho individual teórico e prático, no qual deverão ser aplicados os conhecimentos adquiridos pelo discente no decorrer do curso.

Características do trabalho:

  • Tratar de Análise Científica, Especificação e/ou Desenvolvimento de Algoritmos, Metodologias, Técnicas, Ferramentas ou Sistemas de Software e/ou Hardware a serem empregadas pela Ciência da Computação, nas áreas de interesse da FIPP - UNOESTE;
  • Ter seu assunto proposto por um docente da FIPP - UNOESTE;
  • Ter seu plano de trabalho aprovado pela coordenação da disciplina, com parecer favorável da correspondente área;
  • Produzir uma revisão bibliográfica sobre o assunto proposto;
  • Desenvolver o assunto objeto especificado no ante-projeto, atendendo aos objetivos constantes neste;

Mais informações: projetograduacao@unoeste.br

Acesso ao Sistema

Histórico

Busca projeto por:

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Aluno ARIEL ARAUJO OLIVEIRA MENEZES 2023
Orientador(es) Leandro Luiz de Almeida
 Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Segurança residencial inteligente: detecção de comportamento suspeito por meio de análise de vídeo.
Aluno CARLOS VIN?CIUS DEARO DE CARVALHO 2023
Orientador(es) Helton Molina Sapia
Área 1.03.02.02-6 - Modelos Analíticos e de Simulação
Título Detecção de tokens fraudulentos na rede Ethereum
Aluno EDUARDO HENRIQUE SHIKAMA DIAS 2023
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Realidade virtual para auxíliar a reabilitação de pacientes com a Doença de Parkinson
Aluno ENZO BUCCHI OLIVEIRA SILVA 2023
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
 Armênio Alcântara Ribeiro
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título A Realidade Virtual como auxiliadora no Diagnóstico do Autismo
Aluno ENZO MITSUO FURINI SANESHIGUE 2023
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título A DEFINIR
Aluno ERIC YUDI EMERICH SIAN 2023
Orientador(es) Mario Augusto Pazoti
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título A DEFINIR
Aluno GUILHERME LUCAS DE OLIVEIRA 2023
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Realidade virtual como auxiliadora no tratamento de pessoas com paralisia cerebral
Aluno HEITOR PAYÃO BITTENCOURT 2023
Orientador(es) Silvio Antonio Carro
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Isolamento de voz em áudios com sons distintos ou de baixa qualidade
Aluno IRINEU DE ALMEIDA JÚNIOR 2023
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.01.03-8 - Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação
Título Sistema de identificação de modificação em edificação utilizando imagens aéreas
Aluno MARINA ZENI OLIVEIRA MARQUES CALDERAN 2023
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Uso de realidade virtual no ensino da língua inglesa
Aluno PEDRO MELO 2023
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Reconhecimento de textos manuscritos cursivos utilizando redes neurais recorrentes convolucionais e semântica
Aluno SÉRGIO EVERTON RIGOLIN DUARTE 2023
Orientador(es) Robson Augusto Siscoutto
Área 1.03.04.00-2 - Sistemas de Computação
Título Realidade virtual como um auxílio ao psicólogo no tratamento de glossofobia
Aluno VINÍCIUS SANTANA RAMOS 2023
Orientador(es) Francisco Assis da Silva
Área 1.03.03.05-7 - Processamento Gráfico (Graphics)
Título Mapeamento de postes de energia através do reconhecimento em vídeos 360 graus
Aluno BIANCA SHIZUKA UMEMURA 2022
Orientador(es) Francisco Virginio Maracci
Área 1.03.03.02-2 - Engenharia de Software
Título Proposta para automatização na Integração Contínua com NodeJs
Aluno DANIEL FIGUEIRINHA SILVEIRA 2022
Orientador(es) Helton Molina Sapia
Área 1.03.04.04-5 - Teleinformática
Título Ciência de Dados Aplicada a Análise de Dados Históricos de Indicadores de Ações
Aluno JOSÉ PAULO LÔBO SATURNINO 2022
Orientador(es) Mario Augusto Pazoti
Área 1.03.01.03-8 - Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação
Título Detecção de armas de fogo em tempo real a partir de câmeras de segurança
Aluno MARIANA AYA UMEMURA 2022
Orientador(es) Francisco Virginio Maracci
Área 1.03.03.02-2 - Engenharia de Software
Título Monitoramento da entropia de mudança e métricas de software
Aluno MATEUS MENDONÇA MONTEIRO 2022
Orientador(es) Mario Augusto Pazoti
Área 1.03.01.03-8 - Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação
Título Detecção de agressão física humana em vídeos de vigilância utilizando Deep Learning.

Regulamentos

BCC

Projeto 1 Projeto 2
2º Semestre 2016