Incubada da Intepp recebe capacitação em programa da Samsung


  • há 8 anos
  • Assessoria de Imprensa da Unoeste

Impulse Company é constituída por egressos da Unoeste e desenvolve aplicativos para área da educação

Foto: Cedida Incubada da Intepp recebe capacitação em programa da Samsung
Apresentação feita por Vitor Pompei no Intensivo#6

A startup Impulse Company foi selecionada entre mais de 30 inscritos para fazer parte do seleto grupo de nove empresas que recebem treinamento e capacitação em programa da Samsung, a multinacional da área da tecnologia da informação que promove o Intensivo #6 junto com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Em processo inicial de crescimento na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), a Impulse desenvolve aplicativos para a área da educação e é constituída por quatro egressos da Unoeste: Vitor Pompei (superior de tecnologia em Design Gráfico) e os tecnólogos Gabriel Pilizari, Pedro Florêncio e Andrey Casetta (superior de tecnologia em Jogos Digitais).
 
A 6ª edição do programa “Incentivo ao Empreendedorismo em Ambiente de Tecnologias Digitais”, o Intensivo #6 proporciona treinamento e capacitação durante 18 semanas, de 14 de agosto a 13 de dezembro, no Samsung Ocean USP, na Poli. Um período de intensas atividades, com workshops, palestras, mentorias, atividades laboratoriais e trabalho de campo; para validar o modelo de negócios Business Model Canvas (BMC), comprovar a viabilidade técnica e desenvolver as funcionalidades de um Produto Mínimo Viável (PMV). As ações são conduzidas por professores da universidade e especialistas da multinacional.
 
Para Pompei, na condição de diretor executivo da Impulse, fazer parte do Intensivo #6 é uma conquista de inestimável valor e fruto do aprendizado obtido nos cursos de Design Gráfico e Jogos Digitais, com o conteúdo reforçado por atividades práticas e o estímulo ao empreendedorismo. O gerente da Intepp, Luís Horácio Ramos Isique, diz que em Prudente tem muita gente talentosa e empreendedora e que oportunidades como essa são excelentes para incentivar novas startups. O coordenador do curso de Jogos Digitais, ofertado pela Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp), Emerson Silas Dória, também comemora a conquista da Impulse.
Foto: Cedida Gabriel Pilizari, Pedro Florêncio, Andrey Casetta e Vitor Pompei
Gabriel Pilizari, Pedro Florêncio, Andrey Casetta e Vitor Pompei

 
“Montamos um curso nos moldes mundiais de incentivo ao empreendedorismo, incluindo no projeto pedagógico duas disciplinas que funcionam como oficinas de startups. O pré-requisito para conclusão é a elaboração de projeto de empresa, motivando o aluno a potencializar ou desenvolver o perfil de ser dono de um negócio”, conta Dória e comenta que Pilizari, Florêncio e Casetta são egressos da primeira turma do curso iniciado em 2015 e com dois anos e meio de duração. Ainda conforme o coordenador, no curso há o incentivo para que projetos tenham continuidade na Intepp.
 
De acordo com a assessoria de imprensa da Impulse, o Intensivo #6 tem proporcionado dicas sobre modelos de negócio por meio de experiências bem sucedidas e que os aplicativos estão sendo testados em aparelhos da Samsung. “Aqui é um curso intensivo, estamos aprendendo e fazendo exercícios práticos. Com certeza está agregando muito pessoal e profissionalmente”, diz Florêncio.
 
“A mentoria está sendo muito inovadora e de extrema importância. Todo esse conhecimento que estamos adquirindo é sem igual, a Samsung dá todo o apoio para o crescimento da Impulse”, pontua Pilizari. Para Casetta, o ponto alto é conviver com profissionais com muita experiência nos meios tecnológico e corporativo. “É um ambiente real de negócio, o que é muito positivo, porque vemos o funcionamento de uma empresa e recebemos ajuda para trilhar o melhor caminho e seguir com sucesso”, afirma Casetta.