ABES Informa é um informativo eletrônico da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES, atualizado semanalmente e
enviado via Internet para todos os sócios da entidade.
[ Acessar Conteúdo ]
|
Acta Amazonica é uma revista científica multidisciplinar de acesso livre fundada em 1971, pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. A Revista publica artigos em Português, Espanhol e Inglês através de uma ampla gama de disciplinas, incluindo botânica, agronomia, ciência florestal, zoologia, ecologia, climatologia, saúde e ciências sociais. Acta Amazonica se concentra especificamente na publicação de contribuições científicas que estão diretamente relacionados com a Amazônia e temas amazônicos, portanto, temas para além deste âmbito geral, não são considerados para análise. O Conselho Editorial é composto por um Editor Chefe e Editores Associados, os quais são cientistas altamente qualificados de diferentes instituições em todo o Brasil e no exterior.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes da Tecnologia, incluindo Engenharias, Física, Química, Matemática, Estatística, Geociências e Ciência da Computação.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A revista Águas Subterrâneas é uma publicação da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas - ABAS - para divulgação de artigos científicos sobre Hidrogeologia e outros temas pertinentes. É de LIVRE acesso a todos os interessados
[ Acessar Conteúdo ]
|
Ambiente e Água - Revista Interdisciplinar de Ciências Aplicadas (AMBIAGUA) é uma revista da Universidade de Taubaté, editada pelo Instituto de Pesquisas Ambientais em Bacias Hidrográficas (IPABHi), que publica artigos originais que contribuem para o avanço das Ciências Ambientais e da Água Recursos. A revista começou em 2006 e publicou uma edição a cada quatro meses desde então (30 de abril, 31 de agosto e 31 de dezembro). A partir de 2014, será publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro).
[ Acessar Conteúdo ]
|
A revista Cadernos Metrópole surgiu no final dos anos 1990 como um dos principais produtos do Observatório das Metrópoles e tem como principal objetivo difundir os resultados da análise comparativa entre as metrópoles. A revista publica textos de pesquisadores e estudiosos da temática urbana, que dialogam com o debate sobre os efeitos das transformações socioespaciais no condicionamento do sistema político-institucional das cidades e os desafios colocados à adoção de modelos de gestão baseados na governança urbana. Os Cadernos Metrópole constituem um convite à reflexão, ao debate e à pesquisa sobre as metrópoles contemporâneas e são uma importante referência para os pesquisadores das áreas de Planejamento Urbano e Regional, Arquitetura, Urbanismo, Geografia, Demografia e Ciências Sociais, destacando-se entre os demais periódicos dessas áreas, por seu caráter interdisciplinar.
[ Acessar Conteúdo ]
|
CERNE é uma revista da Universidade Federal de Lavras que tem como missão publicar artigos originais que representem uma contribuição importante para o conhecimento da Ciência Florestal (Ecologia Florestal, Manejo Florestal, Silvicultura e Tecnologia de Produtos Florestais).
[ Acessar Conteúdo ]
|
Revista Científica do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria publica artigos científicos, revisões bibliográficas e notas referentes à área de Ciências Agrárias, que deverão ser destinados com exclusividade.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista DAE tem por objetivo a publicação de artigos técnicos e
científicos originais nas áreas de saneamento e meio ambiente.
Iniciou-se com o título Boletim da Repartição de Águas e Esgotos
(RAE), em 1936, prosseguindo assim até 1952, com interrupções
em 1944 e 1945. Não circulou em 1953. Passou a denominar-se
Boletim do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) em 1954 e
Revista do Departamento de Águas e Esgotos de 1955 a 1959.
De 1959 a 1971, passou a denominar-se Revista D.A.E. e, a partir
de 1972, Revista DAE. Houve, ainda, interrupção de 1994 a 2007.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A revista eletrônica Ecopolítica, do projeto temático FAPESP "Ecopolítica: governamentalidade planetária, novas institucionalizações e resistências na sociedade de controle", é um espaço de problematização da biopolítica - regulação e regulamentação da vida da população na sociedade disciplinar - com as novas e inacabadas tecnologias de poder compreendidas nesse projeto como ecopolítica - governo da vida do planeta na sociedade de controle. Com periodicidade quadrimestral, a revista apresenta artigos originais, entrevistas, vídeos, imagens e resenhas a respeito do atual investimento em políticas de preservação e conservação do meio ambiente, da ampliação dos direitos em escala transterritorial, do redimensionamento das políticas de segurança e da contemporânea expansão da penalização a céu aberto.
[ Acessar Conteúdo ]
|
Todos os artigos publicados a partir de 1997, estão registrados na base de dados REPIDISCA – Rede Panamericana de Informação em Saúde Ambiental, no SciELO – Scientific Eletronic Library Online, no LILACS- Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Web of Science, além de classificação no Qualis da CAPES – Coordaneação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Os links destas diversas instituições encontram-se igualmente nesta home-page.
[ Acessar Conteúdo ]
|
HYDRO é uma revista técnica dedicada ao uso industrial da água e tratamento de efluentes, sistemas públicos de água e esgoto e instalações hidrossanitárias prediais. Aborda, ainda, outros assuntos pertinentes ao manejo e utilização de água, como reúso, drenagem pluvial, remediação de lençóis freáticos, etc.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista do Instituto Geogebra Internacional de São Paulo (IGISP), de regularidade semestral, é uma publicação eletrônica do Instituto GeoGebra de São Paulo com sede na Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC/SP . De acesso livre, tem por objetivo oferecer um espaço para divulgação e circulação de pesquisas e trabalhos desenvolvidos com o uso do software GeoGebra principalmente na América Latina.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) está presente no Brasil desde 1949, apenas quatro anos após a criação da Organização. Durante esse período o país passou por grandes transformações sociais e políticas, aprofundadas nos últimos anos que tornaram o Brasil um exemplo de sucesso no combate à fome e à miséria. É inegável a contribuição da FAO para o sucesso brasileiro.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista Árvore é um veículo de divulgação técnico-científica da Sociedade de Investigações Florestais (SIF). A revista publica, bimestralmente, trabalhos originais de contribuição científica, no campo da Ciência Florestal e áreas afins.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista Brasileira de Ciência do Solo é um periódico bimestral de divulgação científica publicado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo desde 1977. A RBCS é indexada pelo ISI Web of Knowledge e seu bom índice de impacto a classifica mundialmente entre os melhores periódicos de Ciência do Solo não publicadas em inglês. Atualmente, a RBCS publica cerca de 40 artigos por edição e é considerada com padrão A Internacional.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista Brasileira de Educação Ambiental (REVBEA) é fruto da organização e da capacidade de mobilização da Rede Brasileira de Educação Ambiental (REBEA). Ela tem um formato não acadêmico, em função do vasto e heterogêneo perfil dos protagonistas em Educação Ambiental (EA) do Brasil. Sua intenção não é disputar espaços contra as revistas acadêmicas, ao contrário, alia-se às inúmeras publicações internacionais e nacionais, oferecendo um outro espaço que possa revelar vivências, experiências, ensaios ou reflexões teóricas sobre a EA.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista Brasileira de Engenharia Agrícola e Ambiental - AGRIAMBI é o periódico oficial da Asociación Latinoamericana y del Caribe de Ingeniéria Agrícola (ALIA), cujo objetivo é publicar artigos originais e inéditos, elaborados em português, inglês ou espanhol por especialistas que contribuem para o avanço e desenvolvimento das diversas áreas da Engenharia Agrícola e Ambiental.
[ Acessar Conteúdo ]
|
O periódico bimensal Revista Ceres é editado desde 1939 pela Universidade Federal de Viçosa e destina-se à publicação de trabalhos científicos sobre temas originais de pesquisa nas áreas de produção e biotecnologia vegetal, medicina veterinária, zootecnia, ciência e tecnologia de alimentos, economia e extensão rural, engenharia agrícola e engenharia florestal. Destina-se a pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e demais profissionais das áreas de Ciências Agrárias e Biológicas e tem como missão publicar artigos científicos de interesse da comunidade científica ligada a Ciências Agrárias e Biológicas.
[ Acessar Conteúdo ]
|
La Revista de Ingeniería es una publicación semestral de la Facultad de Ingeniería de la Universidad de los Andes, que pretende servir como medio de divulgación de artículos originales e inéditos basados en los resultados de las actividades académicas y profesionales, con alta calidad científica o tecnológica, en los diferentes campos de la ingeniería.
[ Acessar Conteúdo ]
|
MAESTRIA é um periódico acadêmico, publicado em suporte impresso e eletrônico, integrado ao projeto de ensino, pesquisa e extensão do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM e que tem por objetivo publicar trabalhos originais de autores brasileiros e estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento técnico-científico contemporâneo.
Como publicação multidisciplinar, A MAESTRIA busca, ainda, viabilizar a participação em uma rede nacional e internacional voltada para a discussão e comunicação de resultados de estudos e pesquisas, um dos fatores de maior impacto no meio acadêmico e no suporte ao desenvolvimento em C&T, nos diferentes países.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista Scientia Rural é um periódico científico eletrônico, dirigido à professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais que atuam nas áreas da ciência agrárias.
Tendo como missão “a divulgação do conhecimento científico relacionado às áreas das ciências agrárias utilizando-se da pesquisa aplicada no contexto social”
Com periodicidade semestral, A Revista Scientia Rural divulga pesquisas relevantes em todas as áreas relacionadas com as ciências agrárias.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A RGSA busca a integração da área acadêmica de administração com outras áreas de conhecimento ligadas à gestão socioambiental, incluindo as práticas das organizações, as políticas ambientais e a ação de organizações não governamentais. Os artigos submetidos devem abordar os temas relacionados segundo a classificação a seguir.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista Semina: Ciências Exatas e Tecnológicas é uma publicação semestral de divulgação científica e tecnológica vinculada à Universidade Estadual de Londrina. Publica artigos originais e artigos de revisão (tutoriais), voltados às Ciências Exatas e da Terra, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo.
[ Acessar Conteúdo ]
|
A Revista Sociedade e Território é uma publicação do Departamento de Geografia - DGE e do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia - PPGe da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
[ Acessar Conteúdo ]
|
Uma publicação da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC). Tendências em Matemática Aplicada e Computacional publica trabalhos originais em todas as áreas de Matemática Aplicada e Computacional. Os artigos devem ser trabalhos matemáticos completos e deve conter resultados ou aplicações relevantes. Em geral, os papéis do exame só serão publicados se anteriormente encomendada pelo Conselho Editorial.
[ Acessar Conteúdo ]
|