Licenciamento e Extensão de Marcas
O Curso
"Você e/ou sua empresa já se utilizaram do licenciamento de marcas para alavancar, impulsionar e acelerar a venda dos seus produtos e serviços? Não?
O curso de Licenciamento e Extensão de Marcas dará o suporte e o conhecimento necessário para você que deseja crescer e conquistar espaço no mercado nacional e internacional por meio do desenvolvimento e licenciamento da sua própria marca e/ou através de marcas de grande relevância no Brasil e no mundo.
O Licenciamento é uma ferramenta estratégica de marketing que pode ser implantada por todo profissional, independente da atividade, assim como empresas de quaisquer segmentos.
- Duração: 1 Dia
- 10 horas
- Local: PRESIDENTE PRUDENTE
Formas de Pagamento
Matrícula:
1)À vista no boleto bancário R$ 900,00
2)Cartão de crédito parcelado em até 3 vezes de R$ 300,00
Mais Informações
Prof. Paulo Ferreira
Formado em Administração de Empresas, com inúmeros cursos de marketing e desenvolvimento de negócios no Brasil e no exterior.
Adquiriu sólida experiência ao trabalhar em grandes corporações,tais como como IBM, Johnson & Johnson e American Express, tendo sido Diretor Geral da The Walt Disney Company, Belkin International, Creata Promotions e CAA-GBG.
Liderou inúmeros projetos de licenciamento com marcas globais, no Brasil e no exterior, dentre os quais: Walt Disney, Netflix, League of Legends, Fórmula 1, Tarsila do Amaral, Museu do Louvre, Lionel Messi, Hershey´s, Pelé, Ivete Sangalo, Jennifer Lopez, Playboy, Budweiser, Guaraná e Brahma.
Gerou mais de R$ 10 bilhões através do licenciamento de marcas, negociou cerca de 500 contratos, 350 licenciados em mais de 20 segmentos.
Perfil no Instagram - @paulo.yees
Público Alvo:
Empresas, Profissionais de todas as áreas, Estudantes, Empreendedores, Indústrias e Varejistas.
Importância do conhecimento como um acelerador de carreira e empresas.
Overview sobre Licenciamento e oportunidades.
O que é uma Marca?
Valores e Atributos das Marcas.
Segmentação do Varejo.
Logotipo.
Códigos e Elementos de uma marca: Códigos Visuais, Códigos Emocionais.
Elementos Sensoriais. Elementos Audio-visuais. Elementos Estéticos.
O que é uma marca?
O que são Atributos e Valores de uma marca.
Essência e DNA da marca.
Marketing.
Branding.
Licenciamento como uma ferramenta estratégica de marketing e branding.
Licenciamento, Collabs e Extensão da marca.
Benefícios e características do Licenciamento:
Licenciador, Licenciado, Tipos de Licenciadores, Tipos de Licenciado, Aspectos legais de uma marca.
Licenciamento características:
Branded, Co-branded, Tipos de Marcas, Categorias de Produtos, Segmentos e Sub-segmentos.
Modelo de Negócios e Royalties.
Metodologia e Ferramentas para desenvolvimento de um Programa de Licenciamento.
Responsabilidades:
Licenciador, Licenciado, Agência, Programa de Licenciamento, Processo. Fluxo do Processo.
Contrato de Licenciamento
Relatório de Royalties
Metodologia:
Metodologia Ativa
Oportunizar ao profissional o conhecimento e ferramentas necessárias sobre o processo de licenciamento de marcas como forma de agregar valor estratégico à sua marca, impulsionar vendas e criar novas oportunidades de negócios no mercado nacional e internacional.
18/03/2023 - das 8h às 17h
Carga Horária:
10 horas
Número de Vagas:
Minimo 12 vagas
Maximo 30 vagas
Início do curso:
18/03/2023
Duração:
1 Dia
Cópia CPF e RG