Sexta-Feira, 25 de Junho de 2021

Adobe e startup de sucesso: ex-alunos da Fipp chegam lá

  • Foto: Cedida Adobe e startup de sucesso: ex-alunos da Fipp chegam lá Universidade me proporcionou experiências que me prepararam para a vida profissional”, afirma Diego

Formados pela universidade, egressos atuam em multinacional americana e startup RunOps que recebeu investimento milionário

Aonde você quer chegar? O seu sonho pode ser trabalhar em uma grande empresa ou ter a própria startup. Independentemente da situação, a Unoeste é o primeiro passo para essa conquista. Inclusive, dois ex-alunos da Faculdade de Informática (Fipp/Unoeste) são exemplos desse sucesso. Diego Aparecido Francisco da Silva é consultor de soluções para América Latina da multinacional americana Adobe, já Andrios Robert é fundador da RunOps, startup que recebeu o investimento de US$ 1 milhão.

Diego, de 37 anos, se formou em 2005 no curso superior de tecnologia em Desenvolvimento para Web. “Foi uma experiência altamente intensa. Aproveitei muito mais do que somente as aulas, pois participei de vários eventos da universidade”, lembra. 

Acrescenta que também integrou monitorias, Infoeste e outras atividades extracurriculares. “As vivências na faculdade estão ligadas ao comportamento do aluno e como ele aproveita essas oportunidades. Ele precisa ter sede de aprendizado e buscar as coisas em que quer se envolver. Aliás, os professores enxergam isso e dão todo o apoio para você seguir em frente”.

Sobre a contribuição da graduação para a sua atuação e conquista profissional na Adobe, Diego revela que durante o curso, a combinação de tecnologia, metodologia e corpo docente foram fundamentais para encontrar o caminho de aprendizado constante e assim conseguir aprender novas linguagens. 

“Tudo isso que vivi na faculdade foi exatamente o que me aconteceu profissionalmente. Quando me mudei para São Paulo na empresa que eu comecei a trabalhar, o primeiro desafio foi construir um projeto com uma linguagem totalmente desconhecida na época, que era a linguagem de formulários dinâmicos da Adobe. Assim, tive que investigar e aprender essa nova linguagem sem ter os professores por perto. Consegui evoluir e após três anos de experiência tive uma grande oportunidade de trabalho em Singapura de uma empresa australiana. Ao voltar para o Brasil, fui contratado pela Stefanini para área de pré-vendas de soluções Adobe. Então, em 2021, após 14 anos com o primeiro contato com a tecnologia Adobe, fui contratado por eles como consultor de soluções para América Latina”, conclui.

[imagem_centro]

Já Andrios tem 28 anos e fundou em janeiro deste ano a startup RunOps, que é uma plataforma de colaboração criada para otimizar processos entre os profissionais de programação de uma empresa. Inclusive, recentemente, recebeu o seu primeiro aporte, no valor de US$ 1 milhão. A rodada foi realizada pela aceleradora Y Combinator e contou com a participação dos fundos Valor Capital Group, Global Founders Capital, Liquid2, Quiet Capital e Share Capital. O dinheiro será usado para desenvolvimento da plataforma e contratação de time.

O jovem tem um currículo gabaritado de experiências como as proporcionadas pelo curso de Sistemas de Informação da universidade que concluiu em 2014. “Estudei um ano nos Estados Unidos, em Virgínia, desenvolvia projetos de pesquisa e aplicativos”, conta. Experiência válida, na volta ao Brasil trabalhou no projeto de reconstrução do banco Itaú pela empresa IBM, referência na área de TI no mundo. “Fui selecionado pela empresa Telefônica para atuar em projeto da Vivo, depois veio o desafio de construir a plataforma do Banco Original e agora estou com a RunOps”.

Vem para a Unoeste!

Aproveite as vantagens exclusivas do vestibular de meio de ano da Unoeste e comece a estudar já em agosto em uma das mais completas estruturas acadêmicas do Brasil. Acesse este link para saber mais sobre os processos seletivos para cursos presenciais e EAD. Para quem termina o ensino médio no fim deste ano, também é possível garantir todas as vantagens deste processo seletivo para os cursos presenciais fazendo a prova on-line e reservando vaga (exceto Medicina). E o melhor, neste caso o candidato pode parcelar a matrícula até janeiro de 2022 e começar a pagar a mensalidade somente em fevereiro.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;