-
Foto: Mariana Tavares
Uma das atribuições de Wellington Mendes da Silva é a ginástica laboral
-
Foto: Débora André
Alessandro Pierucci é formado pela 1ª turma, professor universitário e empresário
São dois cursos de Educação Física na Unoeste: o bacharelado e a licenciatura, sendo que o primeiro prepara o profissional para trabalhos em escolas, academias e atendimentos individualizados, enquanto que o segundo conduz à formação de professores para os ensinos infantil, fundamental e médio. Independentemente das habilitações dadas a cada um, os egressos da Educação Física – que têm a data comemorativa da profissão neste domingo (1º) – estão ativos no mercado de trabalho e atestam que boa parte de suas conquistas profissionais se deve a uma educação superior sólida proporcionada pela universidade.
O educador físico Wellington Mendes da Silva, egresso do bacharelado e da licenciatura da Unoeste, tem o dia agitado. É professor de ginástica laboral na universidade, professor de fitness na Academia Unoeste e em outras da cidade, além de ser personal trainer. Para chegar a esta rotina profissional, aponta que a formação dupla recebida pela Unoeste contribui em 100%, seja “nas disciplinas de teoria ou de prática, em que há fundamentação nos mais diversos conhecimentos, como biologia, ciências da saúde, educação física escolar, educação física para treinos…”. Mais um ponto que Silva ressalta é o comprometimento e o esforço que os docentes têm e que os transmitem aos acadêmicos.
Outro caso de sucesso é representado por Alessandro Pierucci, o Pita. Formado pela 1ª turma de Educação Física da Unoeste, hoje está do lado contrário – dá aulas no bacharelado e na licenciatura. Segundo Pita, foi por meio da graduação que ganhou “suporte em conhecimentos gerais na área para enfrentar o mercado de trabalho, com embasamento para desenvolver uma boa prestação de serviço à comunidade”. O professor também é proprietário da Enforma Academia de Natação e da Enforma Kids, em Presidente Prudente, onde compartilha a direção com cinco egressos da Unoeste: Ana Clara Pontes, Isabella Christofano, Renan Marcondes Porto, Rogerio Brandão Ribeiro e Fernanda Araujo, esta, com quem dividiu os bancos acadêmicos. “Aprendemos muito na Unoeste e transferimos os conhecimentos à empresa, o que facilitou muito o nosso trabalho”, finaliza Pita, que há 20 anos trabalha com natação.
A graduação em Educação Física da Unoeste abriga grandes complexos para a prática, com destaque para o Centro Esportivo do campus II, com Laboratório de Fisiologia do Exercício, sala de dança, ginástica e recreação, sala para artes marciais e ginástica artística de solo, quadras poliesportivas, pista e caixa de salto para atletismo; e o Palácio de Esportes do campus I, com ginásio de esportes, Academia Unoeste e piscina semiolímpica. Também reforçam o compromisso de formação de qualidade as atividades extensionistas e o desenvolvimento da pesquisa, com grupos de estudo e projetos de iniciação científica.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste