Egressas investem na formação continuada em Enfermagem
Recém-formadas são aprovadas em processos seletivos na UEL e no Hospital Albert Einstein
A recente formação profissional em Enfermagem pela Unoeste é apenas uma das conquistas em comum dessas quatro jovens. As egressas Bruna Vieira Cristóvão, Karina de Melo Brondani, Roberta Scarim Rocha e Vanessa Pessoa Galvão foram aprovadas em programas de pós-graduação em Londrina (PR) e São Paulo (SP).
Karina foi selecionada para uma das quatro vagas, com bolsa de estudo, na residência em Pediatria pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Melhor aluna da 35ª turma da graduação, ela lembra que o processo seletivo contou com três fases: prova eliminatória, análise do currículo e entrevista. “Acredito que um dos fatores importantes para esta conquista foi a vivência na área durante o Estágio Supervisionado Curricular, que realizamos no Hospital Regional (HR)”, completa. A enfermeira destaca que a busca constante pelo conhecimento é fundamental, “por isso, o ensino aliado à pesquisa e à extensão valoriza muito a nossa formação”. Karina é de Narandiba, município que fica na região de Presidente Prudente.
Bruna sempre quis seguir na área de oncologia. Foi aprovada para o programa de pós-graduação do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. As aulas terão início em 22 de fevereiro. Ela e a colega Roberta, que também fará o curso lato sensu, passaram por prova e entrevista. “A Unoeste foi fundamental, pois todas as respostas estavam baseadas em conhecimentos adquiridos durante a graduação. Optei por oncologia pelo histórico da doença na família e agora pretendo ajudar outras pessoas”, diz a jovem Bruna, que é de Caiabu. “Escolhi o hospital por ser uma referência em saúde e pretendo, após esse ano de estudos, continuar me aperfeiçoando e trabalhar em São Paulo”, completa Roberta, que é de Santo Anastácio.
Outra recém-formada em Enfermagem pela Unoeste e que também ingressará no Einstein é Vanessa. A egressa optou pela área pediátrica e neonatal. “Fiz uma prova on-line e depois fui avisada do resultado. Tive muito contato durante o estágio que desenvolvi no HR e o embasamento teórico da Unoeste me fez não ter dificuldades no processo de avaliação para o ingresso na especialização”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste