Quem busca excelência em ensino superior e garantia de sucesso profissional as encontra no curso de Sistemas de Informação da Unoeste. Pelo quarto ano consecutivo o curso é recomendado pela revista Guia do Estudante, da Editora Abril. E está entre os cinco únicos do país a obter conceito máximo (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
Para chegar a esta condição, em 2008 superou 481 graduações igualmente avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC). À conquista somam-se fatores como seriedade na transmissão teórica e prática de conteúdos, comprometimento dos alunos e infraestrutura exemplar – com 330 computadores munidos de softwares atualizados e com acesso à internet.
Os professores altamente qualificados contribuem fortemente para os resultados positivos alcançados. Por trabalharem como empreendedores ou gerentes de Tecnologia da Informação (TI), “sabem o que acontece no mercado e propiciam experiências profissionais aos acadêmicos”, divulga o coordenador do curso, Haroldo Cesar Alessi. Todo esse cenário proporciona a rápida inserção na vida profissional, seja em empresas locais ou até nas de renome internacional, como IBM, Petrobras e Samsung.
Rafhael Alkimim Costa Andrade está no 8º termo de Sistemas de Informação e já é desenvolvedor de sistemas efetivo na empresa Gestora Informática e Automação. “A Faculdade de Informática de Presidente Prudente (Fipp) foi fundamental para a minha formação. A qualidade dela forma profissionais com altíssimo potencial”.
Já formado, em Sistemas de Informação e em Administração, ambos na Unoeste, Luiz de Souza Rodrigues é coordenador de sistemas na Usina Alto Alegre. Ele trabalha com TI desde 2003, quatro anos antes de iniciar os estudos na Fipp. “A área é dinâmica e requer que o profissional tenha entendimento lógico apurado, já que tudo é abstrato e as mudanças tecnológicas são diárias. Você não encontra esse conhecimento se não ingressar numa universidade”.
Integração de sucesso – Sistemas de Informação existe há 13 anos na Unoeste, sendo pioneiro regional. Sem complicação, possibilita que os bacharéis planejem, desenvolvam, implantem e gerenciem sistemas de TI. O curso espelha-se na tradição em qualidade que a Fipp possui. Em agosto completará 25 anos, também com oferta de Ciência da Computação (desde 1987), Gestão da TI, Redes de Computadores e Sistemas para Internet (desde 2003). “A Fipp sedia a Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente, a Empresa Júnior de Informática e, através do envolvimento de docentes, lidera movimentos como o Arranjo Produtivo Local de Produção de Software e projetos na comunidade, como o Click Verde e o Robótica na Escola”, aponta Moacir Del Trejo, diretor da faculdade.
“Para todos que buscam uma boa formação e tenham aptidão para área de informática, recomendo não só o curso de Sistemas de Informação como os outros que a Fipp oferece”, enaltece Andrade, o aluno do 8º termo. Rodrigues, o coordenador de sistemas da usina, elogia a Fipp pelo “grau de exigência, equipamentos de laboratórios e corpo docente de alto nível”. Segundo ele, todos os egressos da Fipp conseguem emprego instantaneamente por obterem domínio na função que desempenham. “A Fipp é um fonte rica em conhecimento com qualidade e excelência no ensino”, resume.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste