-
Foto: Assessoria de Imprensa / Unoeste
Alan Kazuo Hiraga faz mestrado em Processamento de Imagens e Sinais na UFSCar
-
Foto: Assessoria de Imprensa / Unoeste
Helton Molina Sapia está no mestrado em Ciência da Computação
Um egresso e um professor de Ciência da Computação da Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste resolveram ampliar o aprendizado e ingressaram em programas de pós-graduação. Alan Kazuo Hiraga começa segunda-feira (12) o mestrado em Processamento de Imagens e Sinais na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). E nesta semana o docente Helton Molina Sapia iniciou o mestrado em Ciência da Computação, curso multicampi mantido pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Sapia comenta que partiu para o stricto sensu, pois quer agregar informações, principalmente sobre pesquisa, para lecionar com cada vez mais qualidade. “Como me formei e fui para o mercado de trabalho, tenho experiência muito grande, mas academicamente busco mais conhecimentos. E vejo que o mestrado é uma boa opção, as pós-graduações são uma boa forma de dar continuidade nesse estudo”.
Formado pela Unoeste e também especialista pela universidade, na área de Sistemas de Computação, Sapia tem fôlego para conciliar docência, mestrado e uma segunda especialização. Atualmente ele ingressou na primeira turma da pós em Avaliação do Ensino e da Aprendizagem, oferecida pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Unoeste. “Você nunca pode parar de estudar”, incentiva.
O recém-formado Alan agradece o embasamento que recebeu na Unoeste e que proporcionou a ele passar em um processo tão criterioso de ingresso no mestrado. “A Unoeste, além de ter boa infraestrutura e base teórica muito forte, tem professores que dão apoio para você, tiram dúvidas extraclasse e incentivam o desenvolvimento de muitos projetos”.
Para conseguir a aprovação na UFSCar, Alan teve que passar por duas etapas. A primeira consistiu-se de realização do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (Poscomp). Junto à prova especializada teve que enviar histórico escolar e passou por análise curricular. Já a fase final foi dividida em prova em inglês para aptidão e entrevista com o corpo docente.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste