-
Foto: Ector Gervasoni
Ex-aluno concluiu a graduação na Unoeste no 2º semestre de 2011; na foto durante a colação de grau
A cirurgia geral é um campo da medicina complexo e que envolve diferentes procedimentos. O profissional deve receber preparação sólida e específica. E esta é a área que o egresso do curso de Medicina da Unoeste, Sérgio Luís Keinert Filho, quer atuar. Ele participou de um processo seletivo para a residência médica da Santa Casa de Londrina (PR) e após realizar a prova divida em objetiva, entrevista, análise e defesa de
curriculum vitae, conquistou a vaga no programa que tem duração de dois anos e iniciará as suas atividades a partir do dia 2 de março.
Ele observa que esta residência é de extrema importância, pois oferece um aprendizado prático necessário para o exercício da profissão. “Identifico-me com este campo, pois sei da sua importância e, além disso, o meu pai desempenha funções semelhantes e tornou-se um espelho”, completa.
Keinert Filho destaca que a Unoeste foi essencial nesta conquista. “Desde o início da graduação, tracei metas na minha vida. Durante os estágios tive uma relação estreita com os médicos da instituição que ofereceram orientações relevantes sobre a postura do médico diante de cada caso e de como deve ser o relacionamento do profissional com o paciente. Todo apoio e embasamento recebidos foram primordiais para o meu sucesso nesta nova fase”, explica.
O futuro cirurgião revela também que a infraestrutura disponibilizada durante a graduação sempre foi muito sólida e atualizada. “A biblioteca da instituição contém um acervo muito amplo e sempre tive acesso aos melhores livros de referência médica. Vale lembrar que o curso de Medicina desenvolve atividades que vão além da sala de aula e dos estágios, como dinâmicas e ações de cidadania. Momentos que proporcionaram um aprendizado ímpar e que contribuíram para a conquista desta residência”, finaliza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste