-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Mayara: “Todo conhecimento que tenho hoje foi pela Unoeste”
-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Paula: “Dedicação foi ponto forte na conquista da vaga”
Recém-formadas em Psicologia já conquistaram vagas no mercado de trabalho. Mayara Aparecida Correia Silva, 22, eleita melhor aluna da 26ª turma, trabalha na Fundação Mirim desde 13 de dezembro; Paula Alessandra Ribeiro, 31, é psicóloga organizacional, desde segunda-feira (9), no Grupo Segurança, empresa onde estagiou por um ano. A inserção rápida faz com que elas recomendem o curso da Unoeste.
Mayara agora faz orientação aos alunos, desde quando entram na instituição até quando estão no mercado de trabalho. Também tem noções de Recursos Humanos e da parte administrativa. Segundo ela, conseguir essa vaga de emprego só foi possível pelo esforço dela e com o apoio da Unoeste. “Se não tivéssemos estágios obrigatórios e extras, não conseguiria. Todos os estágios que fiz e todo conhecimento que tenho hoje foi pela Unoeste”.
A experiência de Paula demonstra que dedicar-se é fundamental, afinal ela manteve o profissionalismo mesmo sabendo que as chances de conquistar um posto seria difícil, pois a empresa onde estagiou já tinha psicóloga contratada. “Não teria nenhuma possibilidade de ser efetivada. Mesmo assim, me dediquei ao máximo, me entreguei ‘de cabeça’”, alega.
Entre as atividades feitas, ela passou por treinamento aos funcionários e auxílio nos processos seletivos. Após todo o empenho realizado no tempo em que estagiou, o destino tratou de fazer o restante: a psicóloga contratada recebeu outro convite de emprego e a vaga ficou aberta para Paula. “É muito gratificante, gera ansiedade e um vazio de deixar a faculdade e os amigos, mas também dá satisfação e sensação de dever cumprido”, argumenta.
Ambas as psicólogas já empregadas garantem que o auxílio do corpo docente de Psicologia na Unoeste foi de fundamental valor para elas amadurecem profissionalmente. “As aulas e supervisões são de grande importância, o curso está 100% recomendado”, indica Mayara.
Além das duas egressas, outros alunos da 26ª turma de Psicologia participam de processos seletivos para atuar na profissão que escolheram. Para a doutora Regina Gioconda de Andrade, coordenadora do curso na Unoeste, o resultado é melhor do que o imaginado. “É motivo de muita satisfação, principalmente porque mostra que estamos no caminho certo”. De acordo com ela, o benefício se estende à sociedade, que recebe profissionais capacitados e qualificados.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste