-
Foto: Cedida
Ex-alunos estiveram reunidos este mês com professores para planejar confraternização dos dez anos de formados
Os formandos da turma de 2002 do curso de Administração da Unoeste aplicaram os ensinamentos passados em sala de aula durante o período de captação de recursos para a formatura. Este planejamento proporcionou o rendimento de fundos para a realização de encontro após a conclusão da graduação.
Os ex-alunos estiveram reunidos este mês para uma confraternização que teve como objetivo proporcionar a troca de experiências e definir assuntos relacionados à celebração dos dez anos de formados. Na ocasião, estiveram presentes também os docentes Fábio Nogueira, Jerson Silva, Luiz Roberto Darben, Paulo Iacia, Wilson Lussari e Marcos Medeiros.
Francislei Ferreira Sanches, que atualmente trabalha na região de Presidente Prudente ministrando treinamentos na área de Segurança e Saúde do Trabalho na construção civil, foi um dos integrantes da comissão de formatura. Ele explica que todos os custos da confraternização deste ano e da próxima serão pagos por uma aplicação feita naquela época da formatura. “Quando organizamos as festividades, colocamos em prática muitos conceitos adquiridos nas aulas, como por exemplo, que o dinheiro tem valor no tempo. Elaboramos um planejamento para pagar todos os gastos à vista. Esta iniciativa rendeu excelentes descontos. O valor obtido foi aplicado em uma agência bancária, que ao longo do tempo, se tornou uma boa quantia”.
Sanches destaca a relevância da troca de experiências proporcionada no reencontro com os colegas e professores da Unoeste. “É uma oportunidade de saber como cada um está e percebemos a pluralidade das áreas de atuação. É nítido em todos os casos que o sucesso obtido também está relacionado à excelente formação obtida na Universidade”.
O empresário André Luiz Barrionuevo Sardinha, que trabalha em Colorado (PR), revela que suas conquistas profissionais foram possíveis através do conhecimento adquirido nos quatro anos da graduação. “Recebi uma formação social e comercial significativa. Os conceitos aprendidos e que hoje aplico no meu cotidiano são essenciais para a permanência dos negócios no mercado”.
Ele observa ainda que a boa situação em que os egressos se encontram é reflexo da postura ética e responsável mantida desde a graduação. “A equipe da nossa formatura foi extremamente organizada e transparente, tivemos na época uma ótima festa e até hoje usufruímos o resultado da boa administração do nosso dinheiro”.
Fabrício Jesus da Silva Santos conta que após a conclusão do Ensino Superior mudou-se para Cianorte (PR), cidade em que atua há oito anos como empresário. “O conteúdo adquirido no curso é amplo e possibilita diferentes opções de atuação profissional. Ganhei uma bagagem ampla e diversificada, o que colabora diretamente no meu trabalho”.
Para os futuros profissionais de Administração ele salienta que o mercado necessita de pessoas com perfil diferenciado. “Atitude e coragem são características fundamentais, pois 90% do sucesso está relacionado à disposição em buscar novos caminhos. Arrisquem-se e coloquem em prática todo o embasamento recebido na graduação”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste