-
Foto: Débora André
Tatiane Dutra: “Escolhi a sala de aula pela grande demanda de professores. É muito bom passar adiante os conhecimentos adquiridos”
A Química é a base da vida. Sua diversidade aflora na natureza e nas diversas possibilidades de composição de materiais com aplicações em várias áreas, fazendo do químico, um profissional muito requisitado no mercado de trabalho e na sala de aula.
Claudinei Machini e Tatiane de Fátima Dutra, ambos graduados em 2011, pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp) da Unoeste exemplificam a demanda na profissão.
Formado em 2011, Claudinei atua na Spaia Indústria Brasileira de Bebidas, autorizada do grupo Coca-Cola, na cidade de Maringá (PR). Após o processo seletivo, dividido em três etapas, ele começou a trabalhar em julho, como técnico de Qualidade e Meio Ambiente no Laboratório da Linha de Envase.
“As experiências profissionais que tive no decorrer do curso, serviram de base, na busca constante por aprender algo diferente e tomar decisões na vida profissional”, revela Claudinei. O egresso avalia sua formação acadêmica como sólida e os professores segundo ele, são excelentes. “Me sinto bem preparado e acredito que tenho capacidade para atuar em qualquer área da minha formação”, avalia.
A egressa Tatiane está trilhando outro caminho: a sala de aula. No final de 2010, participou do processo seletivo da Secretaria da Educação. Atualmente, leciona seis aulas livres, além de substituir outras docentes, na Escola Estadual Coronel João Gomes Martins de Martinópolis (SP), no período noturno. A docente explica que não teve tempo para estudar especificamente para o processo seletivo, por isso, utilizou o conhecimento adquirido na sala de aula para ser aprovada na prova.
“Minha formação acadêmica na Faclepp foi ótima. Sempre tive oportunidade de participar de palestras e simpósios, e também na área da cultura participei de várias atividades desenvolvidas pela Universidade, o que enriquece muito o currículo profissional”, aponta Tatiane.
A egressa também se sente preparada para atuar como docente, mas de acordo com ela é fundamental se aperfeiçoar e buscar novos desafios. Tatiane pretende fazer o bacharelado em Química e depois se preparar para programa de mestrado. “Escolhi a sala de aula porque é grande a demanda de professores. Além disso, é muito bom passar adiante os conhecimentos adquiridos e contribuir com a Educação do nosso país”, finaliza a docente.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste