-
Foto: Cedida
Luciéllyn Regina Carneiro Cruz, formada em 2008, trabalha no Centro Auditivo Audifocos em Presidente Prudente
O Curso de Fonoaudiologia da Unoeste se destaca pelo alto índice de empregabilidade. De acordo com a diretora, Maria Cristina Alves Corazza, praticamente 100% dos egressos trabalham na área. “A maioria dos nossos ex-alunos são profissionais liberais ou concursados em serviço público, mas há também os que atuam em grandes empresas, principalmente aquelas relacionadas a aparelhos auditivos”.
É o caso da egressa Luciéllyn Regina Carneiro Cruz, formada em 2008. Ela atualmente trabalha no Centro Auditivo Audifocos onde realiza exames de audiometria, indica e regula aparelhos auditivos e tira molde auricular. Além disso, viaja quase todos os dias da semana para dar assistência aos pacientes da região.
Para a egressa a aceitação do fonoaudiólogo no mercado de trabalho é muito positiva, já que o mesmo necessita de profissionais formados nessa área. “Me sinto capacitada, pois durante a graduação aprendi como exercer a fonoaudiologia com ética e respeito ao próximo”.
Ela acrescenta ainda que a Unoeste contribuiu em muitos aspectos para sua formação profissional. “O corpo docente sempre esteve à disposição durante os ensinamentos, mostrando o caminho certo a seguir. Além da amizade, destacava-se pela determinação”.
A diretora do curso ressalta que muitos alunos, após a graduação, também apostam na formação continuada. “Dos nossos egressos, 95% continuam a investir nos estudos, ingressando em cursos de pós-graduação”.
O Curso de Fonoaudiologia da Unoeste está entre os melhores do país conforme as últimas avaliações do Guia do Estudante da Editora Abril, que realiza o Prêmio Melhores Universidades. “Obtivemos o grau de três estrelas, por três anos consecutivos”, completa Cristina Corazza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste