Quinta-Feira, 23 de Julho de 2009

Egresso de Publicidade é diretor de arte de marcas renomadas

Formado em 2004, ex-aluno trabalha em agência que desenvolve campanhas para clientes como Coca-Cola, Ford, Nestlé, entre outros

  • Foto: Jorge Flash Egresso de Publicidade é diretor de arte de marcas renomadas Bruno Trevisan Salgueiro durante a participação na Semana de Comunicação da Facopp, no ano passado
Seriedade. Persistência. Talento. Esta tríade, de acordo com Bruno Trevisan Salgueiro, formado em 2004 na Faculdade de Comunicação Social (Facopp) da Unoeste, na habilitação em Publicidade e Propaganda, serve de inspiração na busca pela excelência profissional e na realização de todos os sonhos na sua carreira. Atualmente, Bruno é diretor de arte da Agência JWT em São Paulo, onde cria e desenvolve campanhas para os clientes e também planeja algumas estratégias de estruturação de marcas, produtos e empresas. Ele atende clientes como Coca-Cola, Bayer, Ford, Nestlé, Banco HSBC e se considera satisfeito com o trabalho que desempenha. “É exatamente o emprego que desejei”, destaca o egresso. O ex-aluno explica que o mercado de trabalho valoriza o diretor de arte pelo seu portfólio, ou seja, os trabalhos que desenvolve ao longo da carreira. “É claro que ninguém começa como diretor de arte e normalmente no inicio é preciso investir em estágios e novos conhecimentos”. Foi neste caminho que Bruno apostou. Assim que deixou Presidente Prudente, logo após a graduação, ele foi para São Paulo e trabalhou durante duas semanas na Agência Touché. Em seguida, por nove meses, desenvolveu projetos para Agência 141 Worldwide. Mas, foi durante os dois anos que atuou como estagiário na AlmapBBDO, que trabalhou para clientes como Antártica, Claro, Volkswagen e Pespsi. “Nessa época a AlmapBBDO era considerada a agência de propaganda mais premiada do mundo, a principal do Festival de Cannes de 2006, quando conheci os maiores profissionais da propaganda brasileira”. De acordo com o egresso, depois de uma grande mudança no mercado publicitário, decidiu ser assistente de arte na agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, onde trabalhou com marcas como Skol, Eletrolux, Unibanco e Nike. Mudou para Agência África depois de receber um convite para ser diretor de arte e criou campanhas para Mitsubishi, Vale, Brahma e Vivo. Agora, depois de passar por tantas experiências profissionais, Bruno Salgueiro pensa em crescer profissionalmente na agência onde trabalha atualmente – JWT. “Penso agora na minha estabilidade, que por conta desses degraus que existem na profissão, não me deixaram por muito tempo em um único lugar”. Ele destaca que sente saudades da época em que estudava na Unoeste. “As principais recordações são das aulas de interpretação, onde todos se soltavam de verdade”, lembra. E aproveita para deixar um recado para os futuros colegas de profissão: “Estudem, sejam persistentes, trabalhem com seriedade e simplicidade. Desta forma, o sucesso na profissão será uma consequência”.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;