-
Foto: Cedida
“Os professores foram excelentes, pois além da teoria, eles enfatizavam a prática, a comunicação e o relacionamento pessoal”
Graduada em 2008 no Curso de Pedagogia da Faclepp (Faculdade de Ciências, Letras e Educação) da Unoeste, Renata Martins Araújo Betamin atua, desde o início de 2009, na profissão e área desejada: professora de Atendimento Educacional Especializado.
Selecionada para lecionar na Sala de Recursos de Condutas Típicas da Escola Municipal Padre Emílio Becker, em Presidente Prudente, a egressa conta que sua experiência com alunos com deficiência começou em 2003 quando ingressou na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirapozinho. “Tenho muita afinidade com esses alunos. Apesar de ter que lidar com muitas frustrações, é um trabalho gratificante”.
Após concluir o magistério em 1992, a pedagoga se graduou em Direito, mas optou por continuar na sala de aula. “Percebi que a área da Educação era o que eu gostava e sabia fazer bem. Porém, com uma filha pequena, não podia fazer a graduação. Depois de me estabilizar, procurei por uma formação acadêmica e escolhi a Unoeste”.
Para a egressa, o Curso de Pedagogia foi fundamental em sua formação, priorizando o ensino do processo prático. “Os professores foram excelentes, pois além da teoria, eles enfatizavam a prática, a comunicação e o relacionamento pessoal”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste