Recém-formado é aprovado no exame da OAB Paraná
Rubens Rodrigues Barbosa, graduado no Curso de Direito da Unoeste em 2008, conquistou êxito nas duas fases em um dos estados mais exigentes com alto índice de reprovação
“Os resultados dos últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil demonstram a qualidade da formação dos alunos da Unoeste”. Essas são as palavras do recém-formado Rubens Rodrigues Barbosa, graduado no Curso de Direito em 2008 e aprovado no Exame da OAB em Londrina, no Paraná, que é considerado um dos estados mais exigentes na prova, com alto índice de reprovação.
O egresso passou pela 1ª e 2ª fases onde respondeu corretamente as questões e também elaborou uma peça prático-profissional cujo tema foi sorteado na hora. Para isso, logo que encerrou a graduação ele se dedicou aos estudos, com um único objetivo: passar no exame da OAB. “Não precisei fazer cursinho preparatório, sacrificar tempo e dinheiro ou qualquer estudo muito exaustivo. Me dedicava apenas após o trabalho. Poucos alunos, que acabaram de sair da faculdade, conseguiram passar no exame logo na primeira tentativa, mas isso não é regra na Unoeste, que atualmente tem alcançado resultados expressivos, inclusive com egressos entre os melhores colocados”.
O êxito alcançado na prova de seleção evidencia a dedicação e o esforço do recém-formado durante a graduação. “Ingressei na Unoeste em 2002, mas por problemas particulares tive que trancar a matrícula. Nunca pensei que pudesse voltar a estudar, mas consegui. Viajava 240 km por dia para assistir as aulas e por isso, sempre levei a sério meus estudos. Hoje, vejo que todo empenho valeu a pena. Persistência é a palavra-chave que abre portas para as conquistas profissionais”, frisa o advogado.
Além dos estudos, Barbosa garante que os professores da Unoeste foram indispensáveis para sua conquista. “Com essa equipe excelente de docentes da instituição ficou tudo mais fácil. Os que atuam no setor de estágio, responsáveis pela prática na área, também foram extremamente importantes para minha formação. Aliás, a união dos funcionários de diferentes setores contribui para o sucesso da Unoeste”.
O ex-aluno atualmente presta serviços temporários ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e faz questão de acompanhar de perto a reforma do seu futuro escritório de advocacia. “Pretendo usar a minha profissão para atuar na sociedade de maneira mais intensa, visando promover a conciliação entre as partes”, finaliza o ex-aluno.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste