-
Foto: Arquivo Pessoal
Edição 182 da Revista Atrevida traz uma entrevista com a médica que conta como é a vida de um profissional que se dedica à carreira médica
A ex-aluna da Unoeste, Tathiana Guasi Trevizan, formada no ano de 2004 na Faculdade de Medicina, atua nos hospitais Sírio-Libanês e São Cristóvão, com atendimentos em emergência, na cidade de São Paulo. Além deste trabalho, a egressa cursa especialização na área de Dermatologia no ISMD, Instituto Superior de Medicina e Dermatologia de São Paulo.
Tathiana conta que o ritmo de vida de um hospital é bem puxado e na área de emergência, chega a trabalhar de 12 a 24 horas por dia. “No pronto-socorro, em 12 horas, é possível fazer o atendimento de 50 a 80 pacientes”.
A egressa fala sobre a época de faculdade e salienta que sente saudades das reuniões com os amigos e do contato com os professores. “A Unoeste contribuiu para que eu me tornasse a profissional que sou hoje e alcançasse meus objetivos ao decorrer destes anos. Aprendi que a carreira médica exige muita dedicação e que a caminhada é longa e de muito trabalho”.
Em relação ao futuro, Tathiana afirma que tem projetos de abrir a própria clínica e pensa em voltar para Presidente Prudente futuramente. A egressa deixa ainda um conselho aos estudantes de Medicina após a conclusão do curso: “O ideal é ter em mente a especialização que deseja seguir quando estiver próximo de se formar, pois o médico não pode perder tempo e precisa estar sempre estudando”.
Curiosidade – Tathiana Guasi Trevizan, concedeu uma entrevista para a Revista Atrevida, da Editora Escala, edição 182, recentemente. Na matéria, com o nome “Eu quero ser Médica”, a ex-aluna da Unoeste conta um pouco da sua trajetória de estudo e explica como é a vida de um profissional que se dedica à carreira médica.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste