-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
“A Unoeste foi uma base muito importante; minha vida pode ser dividida em antes e depois da universidade”, diz ex-aluno de Engenharia Civil
De origem humilde, o engenheiro civil Laércio Alcântara, iniciou seus estudos na Unoeste no ano de 1986. Hoje, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e presidente da Fundação Mirim de Presidente Prudente, ele fala da importância de sua entrada na universidade para a construção de uma carreira profissional de sucesso.
“Você já parou para pensar uma criança sem recursos, que perdeu o pai aos 10 anos de idade e que tinha uma família inteira para sustentar? Mesmo assim, continuava sonhando em ser engenheiro, e no dia 2 de janeiro de 1976, entrei na Fundação Mirim. Com o dinheiro, ajudava a cuidar da minha mãe e dos meus irmãos”, lembra Alcântara.
Atuando como
office-boy e recepcionista, o ex-mirim conta que através de muita dedicação, foi possível realizar seu sonho. “Entrar para a faculdade era um desejo meu e de toda minha família. Conseguir aliar os estudos ao trabalho não foi fácil. Mas graças ao excelente corpo docente e a estrutura da Unoeste, obtive um ótimo conhecimento”, destaca ele.
“Além dos amigos que fiz na época da graduação, o aprendizado que adquiri não tem preço. A Unoeste foi uma base muito importante; minha vida pode ser dividida em antes e depois da universidade”, completa o egresso.
Alcântara ressalta ainda que o Curso de Engenharia Civil da instituição é conceituado e respeitado. Para ele, “diferentemente de outras instituições, onde as disciplinas são focadas na parte estrutural, a Unoeste forma engenheiros generalistas, ou seja, são profissionais capazes de aliar teoria e prática”.
Presidente da Fundação Mirim nas gestões de 2001 a 2004 e de 2004 a 2008, também atuou como diretor da Câmara de Presidente Prudente durante 20 anos. Pelo atual prefeito municipal, Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, o engenheiro foi nomeado secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano. “A Prefeitura e a Fundação Mirim são a minha vida. Tento retribuir tudo o que um dia recebi”.
Aos acadêmicos de Engenharia Civil, Laércio Alcântara dá a seguinte dica: “esta área por ser extensa e complexa, necessita de uma atenção especial. O aluno deve sempre buscar conhecimentos fora da sala de aula e aproveitar todo o suporte que a Unoeste oferece”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste