-
Foto: Cedida/Márcio Oliveira
“Na Unoeste contei com uma estrutura de laboratórios e professores excelentes”
A ex-aluna do Curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social “Jornalista Roberto Marinho” da Unoeste, Ednéia Cristina da Silva, relembra com emoção sua passagem como acadêmica da instituição. “Contei com uma estrutura excelente na Universidade, com laboratórios de Rádio, TV e Fotografia, além de professores competentes que sempre auxiliaram nas atividades. Como aluna, sempre fui determinada”, destaca a jornalista.
O interesse pela profissão surgiu depois de uma visita à Feira das Vocações da Unoeste. “Quando procurei o estande com as informações sobre o Curso de Jornalismo me identifiquei e tive certeza que aquela seria minha profissão. Consegui um desconto na mensalidade devido a uma parceria da Unoeste com a Fundação Mirim, da qual eu fazia parte, e assim, consegui concluir a graduação”.
Formada no final de 2007, ela conta que desde o início se dedicou ao máximo aos estudos e a outras atividades extracurriculares. “Tive a oportunidade de fazer estágio em jornal impresso da cidade e colocar em prática o que aprendi na teoria. Comecei a desenvolver textos melhores e fazer contatos com diversas fontes, tanto que depois de formada fui contratada”, ressalta Ednéia que é repórter do Jornal O Imparcial de Presidente Prudente.
Apesar de todas as conquistas, a egressa tem vários planos para o futuro. “Acredito que toda experiência é gratificante”. Para os estudantes de Jornalismo a ex-mirim e hoje profissional na área de Comunicação ressalta a importância da dedicação empenhada durante a graduação. “É preciso dar o seu máximo, pois pode ter certeza que você está sendo observado em todas as atividades e quem mostra interesse consegue destaque”, finaliza Ednéia.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste