-
Foto: Ector Gervasoni
“Posso dizer que a minha aprovação foi alcançada com base nos estudos na Unoeste”
Em concurso público para o cargo de fonoaudióloga escolar pelo Departamento de Educação da Prefeitura Municipal de Martinópolis, duas vagas foram oferecidas, sendo preenchidas por ex-alunas da Unoeste. A primeira colocada, Camila Medina de Lima, 22 anos, formada em 2006 no Curso de Fonoaudiologia, assumiu neste ano. A prova seletiva contou com questões de múltipla escolha.
A egressa destaca que este foi o primeiro concurso público que participou depois da graduação. “Posso dizer que a minha aprovação foi alcançada com base nos estudos do curso. A parte prática desenvolvida durante os estágios sempre serviram de complementação da parte teórica aprendida em sala de aula”, disse Camila.
De acordo com ela, as experiências vividas na graduação proporcionaram o primeiro contato com a comunidade, o que a auxiliou muito no seu trabalho nas escolas. “O fonoaudiólogo escolar atua na prevenção, orientando os professores quanto aos cuidados com a voz e encaminhando as crianças do Ensino Infantil e Fundamental, através de triagem, para profissionais indicados para cada caso. Os pais também são orientados”.
Camila Medina de Lima é natural de Presidente Prudente e sempre gostou da profissão de fonoaudióloga. Inicialmente, o seu interesse estava voltado para a área de audiologia. “O curso na Unoeste sempre teve bons conceitos, inclusive sendo reconhecido pelo Prêmio Guia do Estudante, da Editora Abril. Além disso, disponibiliza uma clínica-escola, dando suporte aos acadêmicos e a população local e regional”.
Para a ex-aluna, a profissão ainda é pouco conhecida, mas a instituição colabora com seu crescimento. Aos alunos da Unoeste ela lembra a “importância de aproveitar todas as atividades e estudos, pois quando você está no mercado, essa base é muito importante”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste