-
Foto: Ector Gervasoni
“Os professores sempre foram maravilhosos, ensinavam com didática, trazendo novidades em cada aula”
“Desde que surgiu o interesse por radiologia, procurei informações sobre as especialidades, e por curiosidade, descobri a área industrial que me fascinou. Hoje, tenho certeza que escolhi a profissão certa”, afirma a ex-aluna do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia da Unoeste, Camila Araújo.
Formada na turma de 2006, atualmente ela trabalha como supervisora de radioproteção na empresa Topcheck, no Rio de Janeiro. “Fiz especialização no Centro de Tecnologias, em Radiologia Industrial, o único reconhecido pelo Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter). Antes da mudança, pesquisei sobre empresas na área e mandei currículos pedindo uma vaga para estágio voluntário. Dessa relação, estive em contato com pessoas que me passaram informações sobre como estudar. Sempre busquei conhecimentos”.
Ela conta que por falta de profissionais qualificados, as empresas oferecem cursos e ajudam na preparação, mas é preciso dedicação. “No ano passado fiz uma prova, passei e comecei como responsável por instalação aberta. Logo depois, fui contratada pela empresa Topcheck e treinada para o cargo de supervisora. Com muito esforço realizei meu sonho”.
Camila ressalta que a Unoeste ajudou na conquista do mercado de trabalho. “Os professores sempre foram maravilhosos, ensinavam com didática, trazendo novidades em cada aula. Nos mostravam diferentes caminhos. Para o graduado basta fazer opções e batalhar”.
Para a ex-aluna é importante ter planos para o futuro e sempre procurar diferenciações na área escolhida. “Busco o aperfeiçoamento cada vez mais e quero fazer outras especializações, pois o mercado é competitivo, por isso, é preciso sempre estar em processo de atualização”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste