-
Foto: Assessoria de Imprensa/Unoeste
Além da carreira docente, egresso é proprietário de laboratório em Rancharia (SP); na foto durante recente visita a universidade
Centrado em seus objetivos, o ex-aluno de Farmácia da Unoeste, Antônio Balan Júnior, após a conclusão do curso, em 1998, e de Bioquímica, em 1999, continuou dando ênfase a sua formação profissional. No ano de 2000, obteve aprovação para o mestrado na área de Neurofisiologia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Logo em seguida, ingressou no doutorado, nesta mesma linha de pesquisa, e agora, iniciou o pós-doutorado também na instituição.
Para ingressar no pós-doutorado, foi preciso prestar uma prova – Biologia Molecular – e submeter um projeto que também foi enviado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O mesmo foi aprovado e será analisado, após o término do programa, por uma banca de avaliação na Unifesp.
O ex-aluno ministrou aulas nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo. Atualmente, é docente em uma faculdade de Ourinhos (SP) e proprietário de Laboratório de Análises Clínicas, no município de Rancharia (SP).
De acordo com Balan Júnior, os conhecimentos adquiridos durante a graduação lhe ajudaram muito na pós-graduação. “O meu orientador na Unifesp, o pesquisador Charles Lindsey, elogiou a base que o curso de Farmácia me proporcionou e até se interessou em conhecer a Unoeste. Hoje, observando como profissional, sei da qualidade de ensino que a instituição continua oferecendo aos seus alunos”, diz o egresso.
Independente da área de atuação, a rápida inovação propõe aos profissionais a necessidade de uma atualização constante. “Esta realidade não é diferente para o profissional farmacêutico”, completa.
O coordenador do Curso de Farmácia da Unoeste, Luis do Nascimento Ortega, destaca a satisfação de saber que um ex-aluno da universidade está trilhando caminho de sucesso na profissão. “Espero que ele sirva de exemplo para os nossos alunos, pois o curso oferece todas as condições e, dependendo da dedicação, cada acadêmico também pode alcançar seu destaque profissional”, conclui.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste