-
Foto: Ector Gervasoni
Resultados alcançados são frutos de um trabalho conjunto que envolve acadêmicos, corpo docente, coordenação e a reitoria da instituição
O Curso de Direito da Universidade do Oeste Paulista - Unoeste tem se consolidado como importante meio de formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Na primeira fase do 136º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), referente a 29ª Subsecção, as notas de 7 ex-alunos da Unoeste estão entre as 10 melhores.
Formado em dezembro de 2007, Mário Miranda da Silva foi o segundo colocado, com a nota 73. Ele revela que tinha convicção que estaria na segunda fase e que esta conquista não seria possível sem determinação, disciplina e aplicação. “Torna-se muito difícil estudar para as dez matérias exigidas pela OAB, razão pela qual foi extremamente decisiva a metodologia de estudos implantada pela Unoeste”, diz o egresso. Para os alunos da universidade, Silva destaca que para a aprovação é preciso ter confiança nas suas qualidades pessoais e obstinação. “É importante comprometer-se com os estudos, freqüentar a biblioteca e ouvir atentamente os professores”, destaca ele, que está atualmente em São Paulo, onde exerce a função de escrivão da Polícia Civil.
Outro exemplo de sucesso no Exame da OAB é o aluno Edson Luiz Lopes, formado também no ano de 2007. O ex-aluno estava confiante na aprovação, mas obter a 4ª melhor nota o deixou ainda mais motivado. “Os estudos na Unoeste foram a minha base, pois não freqüentei curso preparatório intensivo, apenas fiz uma atualização, portanto, devo esta colocação à universidade”. Lopes tem recordações das amizades e dos inúmeros conhecimentos adquiridos durante a graduação. “Foi uma época de uma nova realidade, novos conceitos e que me preparou para novos posicionamentos. Pretendo ainda fazer uma especialização para advogar”.
Para o coordenador do Curso de Direito da Unoeste, José Carlos Dalben, os resultados alcançados nos últimos exames de Ordem, são frutos de um trabalho conjunto que envolve acadêmicos, corpo docente, coordenação e a reitoria da instituição. “No Exame 134, os dois primeiros colocados foram alunos da Unoeste, assim como no de nº 135, quando também conseguimos alcançar as primeiras colocações, e neste último (136), emplacamos 7 dentre as 10 melhores notas. Centrados no tripé: Ensino, Extensão e Pesquisa, buscamos inserir os nossos egressos no mercado de trabalho de modo competitivo e bem sucedido”, completa o coordenador. Dalben destaca que a expectativa é “que em curto espaço de tempo, ostentaremos o status de faculdade referência na área do Direito em nossa região”, finaliza.
Os ex-alunos Marisa Melhorança, Marcos de Oliveira Amador, Marçal Gomes, Renata Marques e Neide Magalhães também estão entre as 10 melhores notas no Exame 136 da 29ª Subsecção da OAB. A primeira fase foi desenvolvida no dia 14 de setembro e a segunda fase está prevista para 19 de outubro.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste