Quarta-Feira, 5 de Agosto de 2020

EAD Unoeste realiza acolhimento diferenciado aos acadêmicos

  • Foto: Cedida EAD Unoeste realiza acolhimento diferenciado aos acadêmicos Coordenadora acadêmica do EAD, Dra. Dayene Miralha de Carvalho Sano, recepcionou os estudantes por meio de live

Semana de Recepção dos Alunos da modalidade traz diversas atividades como lives e mesa-redonda

O semestre letivo já começou para os acadêmicos das graduações EAD da Unoeste com uma programação especial elaborada pelo Núcleo de Educação a Distância da Unoeste (Nead). As atividades tiveram início na segunda (3) e prosseguem até sexta-feira (7). 

De acordo com a diretora do Nead, Sonia Sanae Sato, a Semana de Recepção dos Alunos EAD foi pensada para, além de acolher, promover a conexão entre os ingressantes, veteranos, coordenações, professores e equipes de EAD na sede e nos polos de apoio presencial. “Além disso, o nosso objetivo é transmitir os valores da Unoeste que são competência, transformação, inovação, construção, ética, equidade e responsabilidade social e ambiental”.

Para ela, a carreira acadêmica trata-se de uma nova fase na vida dos nossos alunos, da qual a Unoeste fica muito feliz em poder fazer parte. “Além de apresentar informações úteis sobre os procedimentos que envolvem a rotina universitária como os diversos serviços que a instituição disponibiliza aos alunos e a metodologia dos cursos, a programação inclui a apresentação do ambiente virtual de aprendizagem – o Aprender Unoeste, além de lives com palestrantes renomados nas áreas de atuação dos cursos ofertados”.

[imagem_centro]

O primeiro dia de atividades foi marcado por uma live com a coordenadora acadêmica do EAD, Dra. Dayene Miralha de Carvalho Sano. Nesse momento, os calouros e veteranos assistiram um vídeo de apresentação da Unoeste e também foram informados sobre diversos aspectos como o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), conhecido por Aprender, a Metodologia EAD e os serviços disponibilizados pela universidade aos alunos. Dúvidas referentes aos assuntos também foram sanadas no chat e no final da live.

Já na terça-feira (4), os estudantes conheceram mais a fundo sobre o Aprender Unoeste. Esse momento foi conduzido pelo professor Mário Augusto Pazoti e pela analista computacional Luciana da Mata Crema. Nesta quarta (5), acontecem eventos simultâneos às 19h: “De Harvard aos Minicérebros: minha trajetória na ciência”, com Luiz Hendrix e o professor Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues; e a mesa-redonda “Educação Remota em Tempos de Pandemia: algumas reflexões”, com as docentes Érika Miranda Franco Feitosa e Claudiele Carla Marques Christofaro, mediada pela professora Nair Correia Salgado de Azevedo. A noite de hoje se encerra com a live “Covid-19: a higiene virou moda”, com o Dr. Roberto Martins Figueiredo, conhecido por Dr. Bactéria, e o professor Dr. Marcus Vinicius Pimenta Rodrigues.

Olhar acadêmico

Eliezer Becker de Melo é de Estrela do Norte (SP) e ingressou na graduação em Engenharia de Software. “A live de segunda-feira foi muito bacana no sentido de acolher bem os alunos e mostrar com todo carinho como utilizar a plataforma da Unoeste e de como visualizar as informações acadêmicas e administrativas de forma bem rápida. A Unoeste está de parabéns!”.

Wellington Johnnes de Sá Santos mora em Presidente Prudente e cursa o superior de tecnologia em Gestão Comercial EAD. Ele conta que recentemente teve o privilégio de concluir o curso de Medicina Veterinária pela Unoeste. “Pensando em aprofundar os estudos na área comercial, não hesitei em escolher essa outra graduação na universidade. A qualidade do ensino, a infraestrutura, o corpo docente, a seriedade da universidade e agora a oportunidade de poder estudar a distância foram fatores decisivos para continuar como discente dessa grande instituição”.

O acadêmico acrescenta que a primeira atividade da semana de recepção dos alunos EAD foi diferenciada. “A live com a professora Dayene Miralha foi totalmente esclarecedora e junto com ela, toda a equipe EAD não mediu esforços para sanar todas as nossas dúvidas. Fiquei muito feliz em saber que mesmo agora sendo aluno EAD terei as mesmas oportunidades como qualquer outro estudante da instituição da modalidade presencial, inclusive de participar de pesquisas acadêmicas”, encerra.

Balanço

Sonia destaca que a semana tem uma adesão positiva. “No primeiro dia tivemos mais de 300 participantes que envolvem todos os cursos de graduação EAD, tanto ingressantes, como veteranos e ainda convidados. Vale dizer que os universitários são da sede de Presidente Prudente e dos polos de apoio presencial da Unoeste espalhados por todo o Brasil”, finaliza.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;