Terça-Feira, 6 de Outubro de 2020

Digitalk: Alessandra Doni abre Semana de Comunicação

  • Foto: Cedida Digitalk: Alessandra Doni abre Semana de Comunicação Durante a palestra, Alessandra Doni mostrou aos espectadores os destinos que já viajou em seu motorhome

Evento comemora os 25 anos da Facopp e traz egressos que são destaques no mercado de trabalho

Comunicação e mobilidade combinam sim. Para provar, Alessandra Doni, formada em Publicidade e Propaganda pela Unoeste em 2011, foi convidada para abrir a Digitalk – Semana de Comunicação 25 anos Facopp, com a palestra “Comunicação sobre rodas”. O bate-papo foi realizado por meio de uma live no YouTube transmitida no canal da TV Facopp Online, nessa segunda-feira (5).

Para mediar a troca de ideias foi convidado o estudante do 7º termo de Publicidade e Propaganda Vinícius Meneguetti, que introduziu a palestrante e intermediou o contato com o público que mandava interações por meio do chat.

Durante a conversa, Alessandra contou aos ouvintes sua trajetória desde a formação até o momento em que ela se tornou uma empreendedora, ao fundar sua própria agência de marketing digital, a Start. “Em 2014 eu resolvi entrar nesse universo do empreendedorismo. No início eu não me sentia preparada, mas fiz cursos e fui atrás de informações”.

Em 2018, com o empreendimento e clientes já estáveis, ela resolveu junto ao seu marido realizar um sonho dos dois, viver em um motorhome. A partir daí, o companheiro, que antes era engenheiro, largou o emprego e, depois de muitos estudos, passou a ser sócio da agência.

Segundo a ex-facoppiana, a escolha da área de marketing digital se justifica pela mobilidade presente no ramo, já que para entrar em contato com os clientes é necessário apenas internet e um notebook ou celular. Questionada por Jeniffer Borges, estudante do 7º termo de Publicidade e Propaganda, sobre a relação com os clientes, Alessandra conta que a atenção dada ao relacionamento com os atendidos pela agência passou a ser dobrada.

“A gente se preocupa muito com o atendimento. Para fazer esse contato precisamos da internet, então percebemos o quanto essa ferramenta une as pessoas e negócios do mundo inteiro e o quanto ela é importante em nossas vidas”, afirma.

Presença do público

Atualmente, com mais de 400 visualizações no vídeo do YouTube, o bate-papo chegou a contar com a presença de mais de 100 espectadores simultâneos. Thalyta Sardi, estudante do 7º termo de Publicidade, foi uma das pessoas que acompanharam a live e afirma que as histórias mostradas pela palestrante foram muito motivadoras. “Trabalhar em motorhome parece ser uma correria maluca. Mas com disciplina, como eles tiveram, acho que é possível, sim, conciliar o lazer e o trabalho.”

Feliz e nostálgica com o retorno, Alessandra diz ter apreciado a participação do público. “Eu amei, foi muito legal. Não imaginava que teriam tantas perguntas, gostei de responder cada uma delas!”.

Por fim, a ex-facoppiana deixa um convite para quem deseja conhecer mais a fundo a vida nômade, para que acompanhem o instagram e o canal no YouTube que ela administra junto ao seu marido.

Novidade na facopp

Antes do início da palestra, Larissa Trindade, coordenadora do curso de Publicidade de Propaganda, e Carolina Mancuzo, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Fotografia, agradeceram ao público e revelaram uma novidade: a partir de 2021 a Facopp passa a ser Escola de Comunicação e Estratégias Digitais.

“Quem ingressar nos cursos de Jornalismo, Publicidade, Fotografia, Produção Multimidia ou Marketing Digital, depois de graduado, com apenas mais um ano, consegue se formar em um curso superior de tecnologia, e com mais dois anos e meio, consegue se formar em bacharelado. Nós somos especialistas em comunicação e, por isso, a gente está lançando essa novidade no ano em que a Facopp completa 25 anos!”, explica Carol.

[imagem_centro]

Evento continua

O primeiro dia de palestras da Digitalk – Semana de Comunicação 25 anos Facopp contou com as participações de Alessandra Doni e Tatiane Ferreira, mas o evento não para por aí, ainda tem muita conversa boa por vir. São dois convidados por dia, com transmissão no canal da TV Facopp. Confira a programação:

Terça-feira (6)

19h - Rodolfo Sichieri Lesse apresenta “Fotografia de rodeio”. 

21h -  Drielly Carnovali Pinotti aborda “Comunicação fora eixo Rio-São Paulo”. 

Quarta-feira (7)

19h -  Dayani Barbosa fala sobre “Fazer comunicação no período de eleições”.

21h - Victor Breda discute o “Processo criativo na comunicação”. 

Quinta-feira (8)

19h - Barbara Peinado aborda o tema “Comunicação baseada em análise de dados”

21h – Luisa Amaral traz para discussão “Fotografia de eventos em tempos de pandemia

Sexta-feira (9) 

19h – Maria Ferri apresenta “Comunicação, tecnologia e inovação”

21h00 – Rodrigo Stephani expõe “O poder das novas tecnologias na comunicação”

 

Escrito por Daniel Alvarez, da Facopp

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;