Sexta-Feira, 11 de Maio de 2018

Valorização de egressos é tema da 25ª Semana da Zootecnia

Evento termina nesta sexta-feira (11); palestras trazem ex-alunos e suas respectivas atuações no mercado de trabalho

  • Foto: Gabriela Oliveira Valorização de egressos é tema da 25ª Semana da Zootecnia Responsabilidade técnica, controle de qualidade na fabricação de ração foi o tema abordado por Soares

Paulistana, nascida e criada no bairro Barra Funda (SP), Sandra Aparecida dos Santos Souza, 45, conta que antes de começar a estudar Zootecnia na Unoeste, não tinha contato com os animais. “O máximo que via era um cachorro, gato ou pomba. Aqui na universidade, tenho a oportunidade de aprender e ter experiências com outras espécies. Posso garantir que a graduação transformou completamente a minha vida”. A estudante do 4º termo acrescenta que, a expectativa é pelo que virá pela frente. “Temos muitas dúvidas em relação ao mercado de trabalho, mas o contato com egressos pode nos ajudar nesse esclarecimento”, diz Sandra.
 
Para atender esse anseio da acadêmica e de tantos outros alunos, o curso trouxe para a 25ª Semana de Zootecnia, ex-alunos que atuam em diversas áreas. O evento, que teve início na quarta-feira (9), termina hoje (11). “O enfoque dessa edição é a valorização dos zootecnistas formados pela instituição, agregando ainda informações pertinentes como o controle de qualidade na fabricação de ração, bem-estar de suínos e o ingresso do profissional no mercado”, conta a coordenadora do curso, Dra. Ana Claudia Ambiel.

Ela acrescenta a iniciativa promovida em alusão ao Dia do Zootecnista comemorado no próximo domingo (13), pode motivar e estimular os alunos. “Por duas edições consecutivas, a Zootecnia Unoeste conquistou conceito máximo no Enade, consolidando a qualidade do curso nacionalmente. Tal fato reflete de forma positiva na inserção dos nossos egressos no mercado de trabalho”, completa.

[imagem_centro]  
Formado em 2010, Reginaldo Soares se apresentou na quarta-feira (9). Ele é auditor de boas práticas de fabricação de ração e consultor em gestão de qualidade. “Abordei questões que conectam o controle de qualidade dentro da indústria e o papel do zootecnista nesse segmento de nutrição animal, fazendo valer todas as normas que os órgãos fiscalizadores estabelecem”.
 
O egresso revela que antes mesmo de se formar, já trabalhava nessa área e, com a graduação em Zootecnia, se especializou cada vez mais. Pontua que o segmento de inspeção de qualidade tem uma deficiência por profissionais qualificados. “Quando era estudante, também estive na plateia como ouvinte e conseguia me enxergar do outro lado, ministrando uma palestra. Hoje, estou aqui e é um prazer enorme passar um pouco da minha experiência. Espero ajudar esses acadêmicos à tomada de decisões sobre a futura atuação”, conclui.
 
Encerramento – A última palestra da 25ª Semana de Zootecnia será nesta sexta-feira (11), a partir das 19h, no auditório Primavera, campus II da universidade. O tema “Introdução do zootecnista no mercado de trabalho” será apresentado por Ana Cláudia Gava, egressa da turma de 2010.

Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste

; ; ;