-
Foto: Cedida
Tecnólogo em Redes de Computadores, Castilho Junior atua na Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus
-
Foto: Divulgação
Maior parte da carga horária do curso na Unoeste é prática e envolve situações simuladas e reais
Acesso às redes sociais, compras de passagens e pagamento de contas bancárias. Estas são algumas das facilidades proporcionadas pelas redes de acesso sem fio, que estão entre os mais expressivos fenômenos que caracterizam o ambiente contemporâneo de expansão da internet. Para atender este nicho de mercado, existe a necessidade do profissional que faz com que estes serviços funcionem corretamente e sejam executados com segurança.
A Faculdade de Informática (Fipp) da Unoeste oferece o curso superior de tecnologia em Redes de Computadores, que embasa e prepara para o trabalho neste ramo que se encontra aquecido. O Vestibular de Verão da Unoeste oferece vagas para esta graduação com possibilidade de início de estudos neste primeiro semestre de 2014.
O coordenador Emerson Silas Dória explica que o avanço da tecnologia como um todo, exige profissionais de redes de computadores. “Os acadêmicos aprendem a desenvolver e implantar projetos, bem como gerenciar equipamentos e serviços. A maior parte da carga horária é prática e envolve situações simuladas e reais, criando um ambiente mais próximo do mercado de trabalho. Podemos destacar atividades como instalação e configuração de
firewalls, roteadores Cisco e Wireless e
switches gerenciáveis”. Ele acrescenta que o egresso tem a oportunidade de continuar os estudos na Unoeste em nível de pós-graduação.
Formado em 2012, Luiz Eduardo de Castilho Junior atua na Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, uma entidade filantrópica que dispõe de mais de 52 serviços de atendimento nas áreas de saúde, assistência e religiosa, presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará. “Trabalho na sede administrativa localizada em Jaci (SP), como coordenador dos departamentos de Tecnologia da Informação de todas as unidades. Dentre as minhas funções sou um dos responsáveis pelos sistemas de proteção e controle de internet e extranet (Firewall, Proxy Server), banco de dados, sistemas ERP, servidores, compartilhamento de arquivos, dentre outras”.
O ex-aluno conta que a formação obtida na universidade foi de grande importância para o sucesso profissional. “O comprometimento e a excelente capacitação dos docentes contribuíram muito para meu crescimento. Todas as disciplinas, metodologias adotadas e preocupação dos professores em trazer sempre novidades em tecnologia para a sala de aula foram fundamentais”.
Serviço – As inscrições para o [link]Vestibular de Verão Unoeste|http://www.unoeste.br/site/vestibular/Default.aspx[/link] estão abertas.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste