-
Foto: Gabriela Oliveira
Álbum de fotos da formatura foi revisto pela turma
-
Foto: Gabriela Oliveira
Parte da primeira turma de Odontologia da Unoeste “Dr. Carlo Ceriane”
Saudosismo, alegria e emoção ao rever antigos amigos de sala. Estes são sentimentos presentes no último final de semana, durante o reencontro dos egressos da primeira turma de Odontologia da Unoeste, “Dr. Carlo Ceriane”. Os ex-alunos, que comemoram 35 anos de formados em 2013, se reencontraram no Terra Parque Eco Resort, localizado em Pirapozinho (SP), município vizinho de Presidente Prudente. Além disso, eles aproveitaram a manhã do sábado (31), para uma visita às dependências da Clínica de Odontologia, localizada no campus I.
“A cada cinco anos, nos organizamos e realizamos estes momentos, que oportunizam o estreitamento das relações, permitindo ainda saber um pouco mais da vida dos nossos ex-companheiros de sala. Ficamos muitos satisfeitos e contentes em participar desta iniciativa”, declara Augusto Cesar de Oliveira Lima, que além de egresso é diretor administrativo da Associação Prudentina de Educação e Cultura (Apec), mantenedora da Unoeste.
O reencontro também contou com a presença de docentes, que contribuíram com a formação destes profissionais. “Sempre tive a convicção de que esta turma renderia ao mercado de trabalho excelentes dentistas. Estou muito grato em poder constatar isso e ter sido testemunha de muitas destas trajetórias, bem como da formação universitária”, revela o ex-professor do curso, Pedro Fornazari.
Muitos dos egressos participantes da iniciativa compartilharam a alegria em vivenciar o momento e relataram o importante papel da Unoeste nas suas respectivas vidas. “É uma emoção indescritível encontrar estes colegas de classe, por isso, me esforço para integrar todas as atividades programadas pela turma”, diz Edair Moleiro, que reside atualmente em Francisco Beltrão (PR). Ele salienta que a universidade também foi importante para a formação do filho, Danilo Cortez Moleiro, que seguiu os seus passos e obteve a mesma qualificação. “Quando fiquei sabendo do interesse dele pela minha área, não hesitei em mandá-lo estudar aqui em Prudente”.
Para Edison Calixto da Fonseca, o embasamento adquirido no curso foi primordial para a sua atuação docente. “Ministro aulas na Odontologia desde 1978 e, por isso, tive a oportunidade de acompanhar a evolução da graduação. Para mim, o exercício da docência é mais que uma profissão, é uma missão, que realizo com todo o prazer até hoje”, conta. Assim como ele, Arlete Gomes Santos Parizi também ministra aulas na universidade. “Estou muito feliz em reencontrar estas pessoas que são muito especiais”.
José Ismar de Mello veio de Ribeirão Preto (SP) para passar o fim de semana. Ele, que trabalha nos ramos da periodontia e cirúrgica, declara que todas as ações promovidas em Prudente tiveram a sua presença. “Além de matar a saudade, recordamos um pouco sobre a nossa época universitária”. Estencil Melo Franco, de Curuçá (PA), comenta que “estes momentos são cheios de muito carinho e respeito, por isso, empenha-se e estar em todas as reuniões da turma”.
Marli Ribeiro Longo salienta que, após a conclusão do curso na Unoeste, estudou em outras instituições para aprofundar o seu embasamento. “Conheci diferentes lugares e posso falar que a estrutura física e pedagógica da Unoeste é uma das melhores. Esta opinião mais uma vez foi reafirmada após visita às instalações da Clínica de Odontologia”.
Tudo começou na faculdade – Os casais Elizabeth e Mário Escobar, além de Ana Carolina e Washington Kamimura são muito mais que ex-colegas de sala, já que o convívio acadêmico também resultou em casamento. “A Unoeste só acrescentou valores positivos em nossas vidas, permitindo também, a formação médica do nosso filho João Paulo, que se encontra bem colocado no mercado”, diz Ana Carolina. “É maravilhoso rever estas pessoas queridas e dividir com elas um pouco da nossa trajetória”, destaca Elizabeth.
O diretor e proprietário do Terra Parque Eco Resort, Júlio Moraes, enfatiza que é um privilégio fazer parte deste momento histórico. “Somos testemunhas oculares desta iniciativa, deste modo, toda a nossa equipe se preparou para recepcionar estes hóspedes da melhor maneira possível”.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste