Ex-aluna de Música ingressa em Mestrado em Portugal
Kelly Nogueira Marques se formou em 2010 em Produção Fonográfica e viajará para o país no início de setembro
A egressa do curso superior de Tecnologia em Produção Fonográfica da Unoeste, Kelly Nogueira Marques, acaba de ingressar no Mestrado em Artes Musicais da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.
De acordo com a ex-aluna, que terminou a graduação em 2010, as aulas da pós-graduação terão início no final de setembro, porém, ela viajará para o país logo na primeira semana do mesmo mês por ter recebido 100% de bolsa para um curso de verão “Introdução à Psicologia da Música”, oferecido pela mesma instituição.
“Trabalho com música desde criança e aprendi a tocar violino através do Projeto Guri, de Presidente Prudente. Com o passar dos anos e à medida que fui me aperfeiçoando no instrumento, comecei a dar aulas e ingressei na Unoeste para dar início ao meu sonho, que é investir na carreira acadêmica e estar no meio da pesquisa científica”, conta.
Kelly conta que após a conclusão do mestrado pretende continuar no país e ingressar no doutorado na mesma Universidade. “Não quero abandonar a prática do violino, por este motivo, tentarei aliar as aulas da pós-graduação com trabalhos paralelos em Lisboa”, revela.
Sobre a formação em Produção Fonográfica na Unoeste, a egressa afirma: “Sempre tive total apoio do corpo docente, principalmente do professor Wagner Camarini que me orientou sobre o mestrado em Portugal. A estrutura do curso é excelente e o profissional formado pela universidade sai preparado para encarar o mercado de trabalho em suas diversas áreas de atuação”, finaliza.
Licenciatura em Música – Desde o início deste ano a Unoeste não abriu mais turmas para o curso Superior de Tecnologia em Produção Fonográfica, passando a oferecer nos vestibulares a Licenciatura em Música. Para mais informações sobre a graduação, visite a página do curso, no [link]site|http://www.unoeste.br/site/CursoGraduacao/ExibeCurso.aspx?codigo=456[/link] da Unoeste.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste