-
Foto: Arquivo/Unoeste
Ele revela que além das atividades obrigatórias do curso, integra o Grupo de Estudo e Pesquisa em Lazer, Práticas Corporais e Cultura
O egresso do curso de Licenciatura em Educação Física da Unoeste, Anderson dos Santos Carvalho, foi aprovado recentemente no Programa de Mestrado em Educação Física da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), conceito 4 pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
A área de concentração é em Movimento Humano, Cultura e Educação com a linha de pesquisa voltada para o Movimento Humano, Lazer e Educação. “Além da felicidade de ingressar no mestrado, tive uma boa colocação, permitindo-me receber uma bolsa da Capes para custear o curso e minhas despesas”, informa o egresso.
O educador físico revela que além das atividades obrigatórias do programa, ele integra o Grupo de Estudo e Pesquisa em Lazer, Práticas Corporais e Cultura (Gelc), onde estagia no Laboratório de Lazer e na disciplina Teoria do Lazer da graduação na área.
Logo no início da carreira, o ex-aluno, formado na Unoeste em 2007, trabalhou como professor auxiliar na preparação física das equipes de base no clube de futebol do Grêmio de Porto Alegre (RS). De acordo com o ex-aluno, esta foi uma experiência profissional muito enriquecedora por se tratar de um clube grande do futebol brasileiro. “Ao mesmo tempo em que estava aprendendo com pessoas mais experientes, também dei importantes contribuições lá dentro pela excelente formação que a Unoeste me proporcionou”.
Atualmente, além de cursar o mestrado, o egresso tem desenvolvido atividades paralelas na área de pesquisa. “Em julho apresentarei cinco trabalhos relacionados ao significado de jogos e brincadeiras em um congresso no Paraguai e estou finalizando uma participação em um livro didático sobre o lazer e a educação patrocinado pelo Ministério do Esporte”, revela.
Para o professor do curso de Educação Física da Unoeste, Dr. Jair Garcia Júnior, que orientou um trabalho de Iniciação Científica do egresso durante o período da graduação, Anderson se mostrou um ótimo aluno desde o início pelo interesse, bom desempenho e determinação em buscar seus objetivos. “Sua evolução profissional e o ingresso no mestrado são grandes méritos, porém acredito que ele alcançará metas ainda maiores”, finaliza.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste