-
Foto: Ector Gervasoni
Coordenação e docentes da graduação com o palestrante Henrique Luis Tavares
-
Foto: Ector Gervasoni
Acadêmicos receberam orientações sobre o mercado de trabalho
O curso de Zootecnia da Unoeste desenvolveu nesta quarta-feira (4), no auditório Azaleia, campus II, a palestra “Zootecnista – história, atualidades, legislação e responsabilidade técnica”, ministrada pelo presidente da Comissão de Zootecnia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), membro da Comissão de Responsabilidade Técnica dos Zootecnistas e profissional da área na Fundação Parque Zoológico de São Paulo, Henrique Luis Tavares. Voltada para acadêmicos de todos os termos, a atividade foi realizada em homenagem aos 45 anos da Zootecnia no Brasil e em alusão ao Dia do Zootecnista, comemorado no dia 13 de maio.
A coordenadora da graduação, Ana Cláudia Ambiel, revelou que além da celebração, o evento foi uma oportunidade ímpar para adquirir novos conhecimentos. “Através do contato com profissional de renome, os alunos obtiveram informações relevantes que estão em pauta no mercado de trabalho, como o Manual de Responsabilidade Técnica e Legislação, ferramenta que norteia as atividades técnicas do zootecnista”.
Para Henrique Luis Tavares, os assuntos abordados contribuem para a formação completa dos alunos. “O futuro profissional deve ter consciência do seu papel no mercado e que para obter sucesso é necessário o aprimoramento contínuo nas suas competências e habilidades”.
Durante a palestra ele ainda falou sobre a sua experiência no zoológico de São Paulo. “Cuido da parte nutricional de quase 3 mil animais silvestres do local, uma experiência diferenciada, pois a maior parte dos zootecnistas atua com animais de produção”.
O egresso Frederico Carromeu Padovan, formado em 2004, participou do evento e observou a importância das abordagens na palestra. “É muito bom voltar a Universidade e receber informações atualizadas da área, como por exemplo, a legislação de responsabilidade técnica, um instrumento que comprova o compromisso ético e profissional do zootecnista”.
Para o aluno do 7º termo, Horranatiel Prado Nogueira, este momento proporcionou a complementação acadêmica. “Tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas e mitos da nossa profissão e, além disso, nos informamos sobre as leis vigentes que embasam a nossa profissão”.
Após a palestra, os acadêmicos participaram de um almoço de confraternização na Chácara de Zootecnia da Universidade.
Notícia disponibilizada pela Assessoria de Imprensa da Unoeste